RP - ULTRASSOM - PARTE 3

ULTRASSOM

PARTE III

Quando o carro está em movimento, Wagner sobe a rua em direção ao outro extremo da cidade e Cláudio pergunta:

- Você podia me dizer por que estava com aquela cara, quando entrou no meu consultório?

- Depois.

- Eu não tenho muito tempo pra depois, Wagner. Se você não quer ir pra fazenda, eu vou voltar pro hospital. Tenho que trabalhar.

- Eu pensei que você estivesse ansioso pela minha volta.

- E estava, mas são nove e meia da manhã. Eu não pensei que você estivesse de volta hoje e tão cedo. Você não me avisou. Vamos ter a tarde inteira pra conversar. Eu poderia te levar até Quatro Estrelas, vocês se refariam da viagem e mais tarde a gente conversava, com papai e a Magda, juntos.

- Eu só quero ir pra lá à noite, ele diz sério, sem olhar para o irmão.

- E vai ficar fazendo o que o dia todo?

- Eu quero ver o Beto, a turma... Tomar um sorvete com o Gart e a Linda...

- Mas eles querem isso? - Cláudio pergunta, voltando-se para olhar para a moça.

- Nós já tínhamos combinado tudo no avião.

- Certo. Mas então, eu só posso ficar com você até as onze. Eu ainda tenho uma operação pra fazer hoje. Podia pedir pro Renato me substituir, mas já que...

- Está certo, maninho. Eu entendo. E a que horas você sai da Santa Casa?

- Depois das duas e eu ainda iria pro orfanato, mas como você voltou, eu avisaria a Bárbara e acho que ela me liberaria, mas eu só levaria você até a fazenda. Não posso ficar fazendo tour pela cidade. Não, no meio da semana.

- Não falei que ele era um pé de boi, Linda?

Linda sorri.

- E você é meu avesso, diz Cláudio sério.

- Então está combinado. Eu venho te pegar às duas horas e depois a gente decide aonde ir.

- Não, a gente vai pra fazenda. O papai e todo mundo lá esperam por isso tanto quanto eu. Não é justo comigo também, você ter chegado aqui agora e ir vê-los só mais tarde.

- Eu sei o que é justo pra mim. Eu não vou pra lá a não ser à noite, certo?

Wagner olha para o irmão decidido e Cláudio não concorda, mas não quer brigar com ele.

- Não, não acho certo... mas já que você quer assim...

Ele encosta-se no banco e apoia o braço na janela, virando o rosto para o outro lado. Linda entende o que se passa, mas não quer interferir. Sabe que Cláudio quer que o irmão vá logo ver o pai e sabe o que se passa na cabeça de Wagner para não querer vê-lo ainda.

O carro para na frente da casa de Beto. Wagner desce do carro e, pelo lado de fora, aperta a buzina várias vezes com força, quebrando o silêncio da rua tranquila. Linda sai do carro e encosta-se nele, colocando as mãos nas orelhas para proteger os ouvidos do barulho. Gart também sai do Aston e faz o mesmo. Cláudio esconde o rosto na mão, ainda apoiada na janela do veículo.

Sandra sai na janela da casa, com jeito de quem vai bronquear, mas quando percebe quem é responsável por aquela barulheira, olha muito atentamente para ter certeza do que está vendo. Suas feições mudam e ela entra na casa. A turma toda está reunida na sala de estar.

- Gente, o Wagner está aí fora!

- Você está brincando, diz Beto.

- Está sim! Foi ele quem buzinou. Ele está no carro do doutor Cláudio e atrás dele tem outro carro tão lindo quanto o Mercedes.

Beto vai até a janela e confirma o que ela disse, muito feliz.

- Caraca, é verdade, gente!

Todos se levantam e saem apressados da casa para o jardim. Guto sai por último, pois não pode correr devido ao gesso.

A euforia é geral. Gritos abraços, exclamações, perguntas, beijos. Wagner quase não consegue falar, muito menos responder a tudo que perguntam.

- Calma, gente! Eu posso ouvir todo mundo, mas só tenho uma boca pra responder! Depois eu respondo tudo que vocês quiserem saber, mas agora... calem a boca!

Todos se calam ao mesmo tempo por causa do grito dele e Wagner se aproxima de Beto, trocando um abraço demorado com ele.

- Oi, irmão, senti tanto sua falta... diz Beto, sinceramente emocionado.

- Eu também, de todo mundo, diz Wagner.

Ele se afasta do amigo e ainda abraçado a ele, vai ficar entre os dois carros.

- Gente, eu quero que vocês conheçam meus amigos Garret Newman e aquela gatinha platinada ali encostada no carro é Linda Rodrigues. Eles vieram comigo de Londres. Linda, Gart, minha cambada. Ah, e aquele outro carinha de branco ali é o meu irmão que dispensa apresentações porque todo mundo conhece e ama.

- Onde foi que você conseguiu essa máquina? - diz Leo, se aproximando do Aston Martin.

- Depois eu digo.

Ele se aproxima de Guto que está próximo ao portão da casa e pergunta:

- Luís Augusto, onde foi que você conseguiu este gesso maravilhoso?

- Ele foi atropelado por uma moto, diz Dina, que está ao lado do namorado.

- Moto? De quem? Onde?

- Dele mesmo. Na ladeira do Desterro, perto da casa dele.

Todos começam a rir. Guto fica sem graça.

RETORNO AO PARAÍSO – ULTRASSOM

PARTE 3

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/03/2018
Código do texto: T6282188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.