RP - ORLEANS - PARTE 1

RETORNO AO PARAÍSO

ORLEANS*

PARTE 1

CASA BRANCA

À noite, depois de um banho demorado, Wagner se prepara no quarto para sair, quando Diana abre a porta. Ele leva um grande susto.

- Caramba! - ele fala alto com o susto, mas depois se contém ao ver que é a irmã. – Você tem que aprender a bater na porta antes de entrar no meu quarto, Didi, eu podia estar sem roupa.

- Você devia ter trancado a porta então.

- É, tem razão. O que você quer?

- Você vai sair?

- O que parece? - ele pergunta, voltando a mexer no guarda-roupas e colocando algumas camisas sobre a cama.

- Que sim. Aonde você vai?

- Vou até a cidade com o Gart e a Linda mostrar um pouquinho da noite de Casa Branca pra eles.

Ela entra no quarto e se senta na cama dele, observando o que ele faz. Pega uma das camisas e levanta.

- Eu gosto dessa.

- Sério? - ele diz, olhando para a camisa.

- Essa fica bem em você.

Ele sorri.

- E o que você entende de ficar bem ou não?

- Mais que você, eu entendo.

Wagner ri e apanha a camisa.

- Será pelo fato de que você se veste como um moleque?

- Não achei graça.

Ele veste a camisa e se olha no espelho, concordando com a opinião dela. Sorri para si mesmo no espelho.

- Valeu, pestinha. Obrigado, eu gostei.

Ele se senta na cama e começa a colocar as meias.

- Londres é bonito? - ela pergunta.

- Não se diz bonito. É uma cidade bonita.

- É bonita?

- Mais ou menos. Eu vi muito pouco. Mas gostei do pouco que eu vi. Só é um pouco fria demais.

- Como é que você fez? Você não levou roupa de frio.

- Já tinha roupa lá pra mim.

- Lá onde?

- Na casa do meu bisavô, Diana. Foi pra lá que eu fui.

- Você tem bisavô?

- Tinha. Ele morreu, ele diz com tristeza na voz.

- Morreu de quê?

- Ele já era bem velhinho. Morreu de enfarto.

- Do coração?

- É... Enfarto só pode ser do coração, não é, burrinha? - Wagner diz, começando a colocar o tênis.

- Ele era mais velho que o Salomão?

- Você conheceu o Salomão?

- O Cláudio me levou na casa dele, quando a gente foi procurar você no dia em que você sumiu e a gente não sabia onde você estava.

- Sério? Vocês foram me procurar?

- Fomos até a boçoroca.

- Legal... ele diz, olhando para ela. – Obrigado, maninha, por ter se preocupado comigo.

- E aí? O seu bisavô era mais velho que o Salomão?

- Não sei muito bem quantos anos o Salomão tem, mas acho que sim.

- Mais?! Então devia ser mais feio do que ele.

- Não, não existe essa de ser mais feio, nem mais gordo, nem mais baixo... As pessoas são diferentes, Diana. Não dá pra definir ninguém assim, só pela idade que a pessoa tem.

Ele termina de pôr os tênis e se levanta para pentear os cabelos, diante do espelho.

* Orleans é uma danceteria que fica no centro da cidade de Casa Branca no livro “Retorno ao Paraíso” original, escrito em 1980, onde o personagem Wagner encontra-se de vez em quando com sua turma. Não existe realmente na cidade de Casa Branca que eu só fui conhecer em 1982, mas ele faz parte importante na trama e eu resolvi deixar. Outra licença poética.

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 1

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/03/2018
Reeditado em 05/03/2019
Código do texto: T6288065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.