RP - ORLEANS - PARTE 7

ORLEANS*

PARTE 7

A música termina e Gart e Linda voltam para à mesa. Leo e Laura estão ainda lá e ele levanta e se aproxima dela.

- Vamos agora?

Linda aceita para não ser indelicada, mas antes lança um olhar significativo para Gart.

- O que é que ele é seu, hein? - Leo pergunta, logo que começam a dançar.

- Amigo. Um grande amigo.

- Já entendi...

- Entendeu o quê?

- Nada. Bobagem. Você vai ficar muito tempo aqui no Brasil?

- Não sei. Depende do Wagner.

- Por quê? Ele manda em você?

- Eu vim com ele de Londres. Eu era secretária do bisavô dele.

- E agora é secretária do Wagner? - ele pergunta, sorrindo.

- Mais ou menos...

- A turma toda vai gostar de saber disso. O cara nunca trabalhou e agora tem até secretária... Essa é boa.

- Se você espalhar isso pros seus amigos, eu vou ficar muito chateada.

- É segredo?

- Não, mas eu não disse que é totalmente verdade. Aqui, eu sou mais amiga do Wagner do que qualquer outra coisa. Era secretária do bisavô dele que está morto.

- Segredinho por enquanto?

- Isso. Por favor.

- Não se fala mais nisso. Quer dizer então que você é livre e desimpedida.

- Por quê? - ela pergunta, percebendo as intenções do rapaz.

- Porque é chato a gente dançar com a garota de outro cara.

- Pelo jeito, aqui vocês primeiro dançam com a garota pra depois perguntar e ela tem namorado.

- Se perguntar primeiro, a gente não dança nunca, ele diz, rindo.

- E você, tem namorada?

- Sou livre como você.

- E a Laura?

- Uma grande amiga.

Linda sorri e fica em silêncio.

Da mesa, Laura continua olhando para os dois dançando tão juntos que ela não suporta mais ficar ali. Levanta-se e vai sair, quando Gart a segura pela mão.

- O que foi?

- Eu não sou de ferro, Gart. Preciso respirar um ar mais puro. Aqui dentro está muito abafado.

Ela sai dali, desaparecendo no meio dos outros jovens. Gart olha para Linda e Leo e resolve sair também. Wagner encontra-se com ele no meio do caminho e pergunta:

- Aonde você vai?

- Pegar um cigarro. Deixei lá no carro. Empresta a chave?

- Eu tenho.

- Se importa se eu preferir o meu?

- Não. Vai nessa, diz ele, jogando a chave para ele.

- Eu volto já.

Gart sai e procura por Laura que está encostada num dos carros, chorando. Ele abre o carro de Wagner, abre o porta-luvas e retira uma caixa de lenços de papel. Aproxima-se dela e lhe entrega um. Ela olha para ele e aceita, enxugando o rosto.

- Eu sou uma idiota, não sou?

- Todo apaixonado é um idiota.

- Eu, chorando aqui fora por causa dele e ele lá dentro rindo com outra.

- Eu acho que você não deve ter medo desse entusiasmo dele pela Linda. Ela vai dar um jeito de esfriá-lo.

- Não parece. Eles estão dançando tão colados...

- Mesmo assim. Eu tenho certeza de que pra ela é só uma dança. Ela não vai colocar seu namoro em perigo. Deixa ele se divertir.

- Você confia tanto assim nela?

- Confio no bom senso dela. Ela percebeu que ele não é tão livre quanto quer parecer.

- Então por que faz isso? Por que continua dançando com ele? Isso é comum nos Ingleses?

- Eles estão numa discoteca. Ela quer dançar. Você acha que ela devia recusar um convite de um rapaz pra dançar dentro de uma danceteria? Você não faria isso.

Laura vê que ele tem razão.

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 7

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/03/2018
Código do texto: T6289947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.