RP - ORLEANS - PARTE 13

ORLEANS*

PARTE 13

Na verdade, Wagner não havia mesmo seguido a corrida por muito tempo. Logo depois da primeira esquina, ele havia entrado numa rua paralela à da danceteria, disposto a procurar por Linda e Leo, mas só encontrou Linda andando sozinha por uma rua de pouco movimento. Ao ouvir o barulho da moto e vê-lo se aproximar, ela para e sorri.

- Não tem medo de se perder, não, garota? - ele pergunta.

- Era isso que eu estava querendo.

- Nossa! Que sentimento mais Shakespeareano.

- Eu amo Shakespeare.

- E por isso fica andando sozinha pelas ruas vazias de uma cidade que você nem conhece? Não vale a pena chorar por quem já está morto.

Ela ri.

- Você me diverte sabia?

- Pronto, já me chamou de palhaço de novo. Será que eu não mereço o mínimo de seriedade?

Ela se aproxima dele e o beija na boca. Wagner aceita o beijo, mas se surpreende.

- Também... tão sério assim, eu não aguento, ele diz com um suspiro sutil. - Por que isso agora?

- Não sei... Deu vontade, ela sussurra, ainda com o rosto bem perto do dele.

Ele sente a respiração doce da sua boca junto da dele e não resiste. Envolve a cintura dela, traz Linda para mais perto de si e a beija também.

Foi nesse momento que Leo passou por ali e viu toda a cena. Já havia recebido um cartão vermelho da moça logo depois da primeira investida e, depois de presenciar aquilo, percebe que o motivo de sua recusa é mesmo Wagner.

- Posso saber por que isso? - Wagner pergunta novamente.

- Já disse: não sei... Só achei que você era a única pessoa no momento que merecia que eu fizesse isso. Que não me interpretaria mal.

- Única pessoa?

- Pelo menos, você é o único em quem eu confio.

- Você está precisando conversar, não está?

Ela afirma, balançando a cabeça.

- Eu sei de um lugar genial pra esse tipo de coisa. Sobe na moto.

Eles vão para um jardim, perto da saída da cidade, onde há uma fonte. No centro dessa fonte, há um obelisco de mais ou menos dois metros de altura com um anjo no alto. Descem da moto e sentam-se na mureta perto da água. Ele pega a mão dela.

- Vamos lá. Joga em cima de mim todas as coisas ruins que essa cabecinha está pensando. Você estava bem lá no clube.

- Estava sim. Pelo menos, eu estava tentando estar bem, mas depois não deu mais.

- O Leo não te fez nada de mal, fez?

- Não, não fez. Ele agiu como um rapaz normal agiria. Tentou me conquistar com um monte de elogios, palavras doces e românticas, que eu até estranhei ouvir dele. Me beijou e tudo...

- Ele te beijou? Aquele...

- Calma, eu deixei... Não foi nada demais. Só que eu comecei a me lembrar mais ainda daquilo que eu estou tentando esquecer desde que chegamos ao Brasil...

- Do Teo?

- É... Eu não consigo tirá-lo da minha mente. Eu ainda estou muito magoada com o que ele tentou fazer com você lá em Londres, mas... ainda sinto falta dele.

- Você imaginou que o Leo pudesse te ajudar a esquecer.

- Foi. Por isso, nem mesmo pensei na garota que gosta dele, a Laura. Eu sei que ela ficou sentida quando ele me convidou pra dançar, mas aceitei mesmo assim. Se eu tivesse ficado sentada num canto, não ia dar pra suportar. Eu tinha que fazer alguma coisa.

- Você ainda pode perdoá-lo, quando voltar pra Londres. Não precisa ficar zangada com ele por minha causa. Foi coisa passageira. Foi o jeito dele de dizer que te ama. Ele teve razão de ter ciúme de mim. A garota que ele tem não se encontra em qualquer esquina.

Linda sorri.

- Não é tão fácil assim. Nós tínhamos terminado tudo, muito antes de acontecer tudo aquilo. Tivemos uma discussão muito feia e ele me disse coisas que me ofenderam, só porque eu não queria ir embora da mansão naquele momento. Pra onde eu iria com um homem que nem sequer era meu marido ainda? Ele poderia ter tido um pouco mais de paciência e esperado um pouco mais até o dia do nosso casamento. Mas não. Só prevalecia a vontade dele. Por isso, eu resolvi terminar tudo. Eu quero me esquecer dele, mas está difícil...

Ela começa a chorar e se abraça a ele. Wagner a abraça forte.

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 13

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/03/2018
Código do texto: T6291783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.