RP - ORLEANS - PARTE 21

ORLEANS*

PARTE 21

Aos poucos, Magda pensa na situação com calma e ela completa:

- Isso não é tão ruim. Pelo menos... não é pior que se ela ainda fosse do bisavô. Wagner é seu filho. Ela continua sendo sua. Continua não, ela pode... voltar a ser sua. Se você pensar bem, Wagner salvou tudo isso aqui. Devolveu tudo pra você.

- É... Só espero que tudo isso não vire a cabeça dele. Se eu conheço direito a fortuna que o Russel tinha... eu acredito que deva ter muito dinheiro nas mãos desse menino. Muito dinheiro mesmo... Ele é muito novo ainda, Magda.

- Tenho certeza de que ele vai saber como usar. Não se preocupe com isso ainda. Você devia ficar feliz.

- Feliz...? É, eu devia ficar feliz. Mas não estou, Magda. Cláudio tem o que tem porque trabalha. Você sabe que eu só o sustentei até os vinte e três anos, apesar dele já estar casado e por causa da faculdade. Depois disso, ele se formou e tratou de cuidar de si mesmo. É um médico de respeito. Sempre trabalhou duro naquele hospital, como se dependesse dele pra viver. Nunca mais quis nada de mim... Me diga, o que o Wagner vai aprender da vida, se se apoiar só nesse dinheiro?

- Converse com ele sobre isso, depois. Não fique tomando decisões precipitadas. Você ainda não sabe o que ele pretende fazer.

- Eu tenho medo até de perguntar...

Leonardo sai da garagem ainda segurando a mão de Magda e os dois entram em casa. Ele sobe para tomar um banho e ela fica na sala, pensando sobre toda a conversa tida com o marido. Matilde vem da cozinha e pergunta:

- Alguma coisa especial pro almoço de hoje, dona Magda?

Magda está tão aérea que não a ouve e não responde.

- Dona Magda? - a moça insiste.

Magda olha para ela como se acordando de um sonho.

- Ah, desculpe, Matilde. Eu estava longe... O que foi?

Matilde sorri.

- Algum problema?

- Não, está tudo bem. O que você perguntou?

- Se a gente vai fazer alguma coisa diferente pro almoço.

- Não, hoje não. Faça o de sempre. Amanhã sim. Eu vou convidar os Telles pra almoçar aqui. Talvez os amigos de Wagner da cidade... Depois a gente combina o que fazer. Onde está a Elis?

- Brincando lá na cozinha.

- Eu já disse pra não deixar ela sozinha na cozinha, Matilde. É perigoso.

Magda apressa-se até a cozinha. Elis está sentada no chão com uma colher na mão e divertindo-se em bater com força num prato de estanho, fazendo-o de bateria. As duas começam a rir.

- O único perigo é ela entortar a colher, dona Magda.

- Vai se tornar uma roqueira no futuro...

Magda toma a filha nos braços, beijando seu rosto e rindo também.

RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS

PARTE 21

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

BOA PÁSCOA COM JESUS CRISTO, SALVADOR!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/03/2018
Código do texto: T6294621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.