O segredo do Porta malas! Capítulo Piloto: Uma mentira convence bem mais que a verdade! Parte 1

Capítulo Piloto: Uma mentira convence bem mais que a verdade! Parte 1

Recém-chegado no Rio de Janeiro Piedro se instala no Copacabana Palace Hotel. Vindo do exterior para o Brasil é um jovem sombrio e misterioso, por sua vez tem um grande segredo escondido e veio do exterior em busca de vingança contra a família que foi responsável pelo acidente de seu pai na época que se mudou para fora. Piedro descobre por um noticiário na televisão sobre uma nova filial da metalúrgica que seu pai trabalhava e que ela estaria precisando de novos funcionários, é então que o rapaz se lembra de que o dono é ninguém menos que Cassiano Albuquerque e que provavelmente foi ele o responsável por seu pai perder uma de suas mãos num acidente. Ao procurar mais informações sobre ele descobre que possui uma filha e ali estaria a oportunidade de se vingar.

Sara Albuquerque também é uma recém-chegada ao Rio de Janeiro, após seus pais terem aberto uma filial da metalúrgica Styllus, que é uma produtora de taças bem famosa fora do Brasil. Anteriormente Sara morava em Sydney na França, onde teve que deixar, pois seu pai teve que vir às pressas para o Brasil fugido por conta de um segredo escondido por ele. E logo ao chegar ao Brasil reencontra seus amigos de infância, apesar de alguns terem um passado um pouco complicado, podendo nos dias de hoje serem acusados de ter cometido um crime terrível e comum à sociedade atual.

Por sua vez é uma moça linda, porém metida e arrogante às vezes. Tratavam apenas seus amigos de forma carinhosa e afetuosa, além da família. Uma pena que Sara nem imaginava que seu pai foi o responsável por um terrível acidente no passado, que por sua vez está prestes a vir à tona. Tudo começou com uma discussão entre Cassiano e Antônio Martinez, pai de Piedro. Cassiano não tendo assumido o acidente então foge para o Brasil deixando a empresa nas mãos de seu sócio Luiz, o que deixa claro que o acidente foi mesmo provocado por ele, seu patrão.

Para ter certeza de tudo que tinha visto no noticiário ele vai até a metalúrgica para saber sobre a oportunidade de emprego e ao chegar questiona:

__ Pode me dar uma informação, por favor?

__ Claro, pois não? – responde a recepcionista.

__ Soube que estão precisando de novos funcionários aqui na empresa e eu gostaria de encaixar em alguma dessas vagas. Ainda é possível candidatar a vaga?

__ Sim precisa preencher esses formulários e fazer a prova de admissão. Se classificado o emprego é seu. – responde a recepcionista o entregando os formulários.

__ Obrigado, só mais uma coisa quem é o responsável pela empresa? – interessa Piedro querendo confirmar seus objetivos.

__ Nada, sim é o Dr. Cassiano Albuquerque, mais alguma coisa senhor?

__ Então é mesmo para cá que ele fugiu? Interessante...

A recepcionista não entende e questiona:

__ Falou comigo senhor?

__ Não estou pensando alto, passar bem, obrigado senhora. – diz Piedro saindo furioso da empresa

Enquanto isso no entardecer, em seu quarto sentado na sua mesinha de escrivania é escrito em algumas folhas uma carta, um pouco misteriosa e sombria. Agora, o que ele precisava mesmo era saber como enviá-la ao seu alvo. Às vezes o sentimento nos leva a caminhos em que, talvez a fuga ou a volta não exista e se tem um pouco de vida, é muito curta. Alguns dias se passaram desde que LV se instalou no Rio, também vindo do exterior há pouco tempo. Sozinho e pronto para sua vingança ele afirma:

__ Há algum tempo estive morando no Brasil... Uma das épocas a qual não tenho muita saudade é como no filme de terror em que a vítima pergunta: Tem alguém aí? Essa parte confesso que me agrada, porque jamais o assassino irá gritar ou responder coisas do tipo, estou indo fazer compras quer alguma coisa? Depois que criei essa frase, vou sempre usá-la, uma mentira convence bem mais que uma verdade, basta sabermos contá-la e ela será a verdade para outros. Uma vez quando entrei na igreja pedi ao pastor uma benção e ele me olhou como se nunca tivesse pecado, todos pecamos, mas nem todos dizem a verdade. Não tenho em quem acreditar, quando a verdade é uma tortura. Existe pedir ajuda quando você é contra ela?Por que não o terror? Talvez porque ele assusta, causa medo, cola na alma, esse é o segredo do meu olhar. Nunca mais... nunca mais eu prometo, prometo senti medo, senti sozinho, senti o vazio da amizade.

L.V

Então a seguinte carta é escrita por L.V:

Rio de Janeiro 30 de Janeiro de 2009

Olá querida Sara.

Tudo bem? Espero que... Aliás, não espero nada e caso esteja bem, desejo que fique mal. Não existe um lado 100% bom na nossa vida, sempre temos 50% claro e outros 50% obscuro correspondendo a nós mesmos. O lado obscuro desde que esteja correndo as mil maravilhas preferimos não o manifestar, mas já o lado bom esse todos tem o “dom” de revelar, mas não o vejo mais desde quando o mundo se tornou esse digamos, que pesadelo. Me entende? Olha não sei se fará algum sentido o que vou dizer, mas espero que faça, não queira conhecer meu lado 50 ou até 100% escuro, pode ser que não seja tão oportuno. Não quero te assustar, porém infelizmente é esse lado que tem despertado em mim.

Algum momento pode ter existido alegria, hoje isso não tem valor, sentido ou a palavra não ganhou espaço na minha vida desde aquele maldito acidente. A estrada que vejo é a sombra do passado que te assombrará, desde agora e talvez, para a vida toda. Já me considerei algum dia, não sei dizer quando brilhante, mas hoje me vejo negro como a noite e mais obscuro do que o inferno. Não sei se devo perguntar, mas como sou ousado vou perguntar assim mesmo: Por acaso, o presente não é a sombra do passado?

A vida trata de nos retornar cada gesto, cada palavra, cada atitude, talvez não no momento em que estamos vivendo, mas em um momento posterior a ele. Você ainda não me conhece, mas posso te afirmar que em breve vamos está bem próximos. Às vezes só aprendemos a lidar com as diferenças quando se torna muito tarde e acho que para você esse tempo está chegando. Não posso dizer muita coisa agora, mas aos poucos ficará sabendo de memórias nunca esquecidas por mim. Olha o que estou escrevendo, talvez não faça o menor sentido agora, mas e se disser que sei cada passo que você dar? Acreditaria? Respondo essa por você, não. Não é verdade? Então experimente falhar, ignorando-a e verá do que sou capaz. Talvez um simples pedido de desculpas naquela época resolvesse o problema, mas algumas pessoas são incapazes de reconhecer o próprio erro.

Tentando dormir, tropecei em uma lembrança...

E caí em um grave acidente. Naquele momento pensei: sou eu ou não sou eu?

Parecia que tinha entrado num buraco negro, completamente diferente.

No susto não consegui encontrar o caminho de volta, por que será?

Passado, talvez fosse a resposta correta.

Pois, no escuro tudo se voltava, de repente

Numa cena de sangue escorrendo e carros destruídos

famílias se desfazem com isso.

Risos de alegria se foram, soluços de tristezas chegavam

Gritos... Espantos... Chamados... Nenhuma resposta.

Seria eu um traidor? Sem sentimentos, esperança,

Um belo sem beleza... Era um herói, mas fui banido.

Um dia aclamado...

Fui amado, mas traído. Aos poucos no fundo do buraco negro fui caindo.

Abraços querida, LV.

É então que LV decide guardar essa carta em algum lugar secreto e somente na hora certa enviá-la ao seu destinatário. Ali uma vingança estava sendo traçada e cada vez mais esse sentimento crescia gritando em sua alma. Naquela noite LV então se lembra de seu passado aqui no Brasil quando ainda vivia com seus pais. Ele escreve uma carta contando sobre seu passado aqui no Brasil e teme que esta na hora de acabar com tudo de uma vez e decide enviar a um grupo de amigos de seu maior alvo, o grupo era Só bombinhas.

Eu havia acabado de acordar naquele dia e estava feliz, afinal era meu primeiro dia de aula no ensino médio no Colégio que estudei aqui chamado Pinheiros do Sul. Estava prestes a ir para minha aula quando virei para meu pai e disse:

__ Como está um belo dia hoje. Você já viu pai?

Meu pai não me respondeu e logo me apressou para ir ao colégio. Nossa pensei que tudo seria especial, mas foi um verdadeiro pesadelo. Meu pai havia me aconselhado também a me comportar e eu claro obedeci e disse que faria como ele quisesse, porém com o passar do tempo, a criança que havia dentro de mim gritava socorro e ninguém me ouvia, sabe por quê? Eles, eles! Os amigos que imaginei que teria nem mesmo queria saber de mim, fizeram do meu ultimo ano uma tortura. E foi assim que aos poucos fui deixando de sorrir e passei a admirar o meu outro lado, solitário, triste e que um dia vou revivê-los para dizer o que mereciam ouvir, quem sabe até sofrer o mesmo. Agora esse lado se torna uma sombra que me persegue dia e noite como um lobo atrás de suas presas. E então desde esse dia resolvi mudar o meu nome para LV e é assim que vão se lembrar de mim um dia. E é isso voltei para me vingar de todos vocês que um dia me fizeram sofrer, afinal um bom filho a casa torna. Abraços LV!

CONTINUA NA PARTE 2, AMANHÃ... AGUARDEM! E NÃO PERCAM A SEGUNDA PARTE PROMETE ABALAR AS ESTRUTURAS. SERÁ QUE SARA E SEUS AMIGOS CONSEGUIRÃO SAIR DESSA FÁCIL? L.V PROMETE VINGANÇA UM A UM. O QUE PIEDRO GUARDA? QUE SEGREDOS ESTARÃO POR VIR?

NRD
Enviado por NRD em 11/04/2018
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T6305520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.