RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 22

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE XXII

Jorge e Bárbara seguem Cláudio, assim como Jairo. Já no consultório, depois de todos acomodados, Cláudio permanece em pé diante de sua mesa e começa:

- Eu nunca passei por uma situação como essa antes... por isso... fica mais difícil começar... Eu só quero que vocês três saibam... que fazem e sempre farão parte da minha família e estão dentro do meu coração... apesar... de eu não ter merecido isso, essa confiança, essa dedicação, todo carinho que sei que vocês sempre tiveram por mim.

- Eu não estou entendendo ainda, Cláudio, diz Jairo. – O que está acontecendo? Do que você está falando?

- Bem... em resumo, doutor Jairo... o senhor pode anular o casamento da sua filha como o Miguel.

- Anular? Por quê? Se é por causa do que aconteceu...

- Não tem nada a ver com o que aconteceu hoje. Acontece que... ele não é o pai do filho dela...

Jairo se levanta lentamente.

- Não é? E quem é? Você disse que não sabia de nada...

Cláudio respira fundo e declara, com a garganta queimando:

- Sou eu...

Jorge se levanta também e fica do lado do irmão.

- Isso não é hora de brincar, Cláudio.

- Não é brincadeira, Jorge. Eu nunca falei tão sério na minha vida. Eu e Mônica nos amamos. Acreditem, seria mais fácil cortar a própria mão do que falar isso pra vocês. Eu não gostaria de magoá-los nunca, mas... meu casamento com a Tânia foi um logro. Eu não amo... e nunca amei sua filha, Jorge... Bárbara...

Nem Jorge nem Jairo conseguem dizer nada. Bárbara se levanta e sai do consultório, indignada e decepcionada. Jorge se senta novamente e coloca as mãos na cabeça.

- Eu não posso acreditar. Você sempre foi um rapaz irrepreensível, Cláudio. Nunca cometeu um deslize, uma falha, tanto como filho de Leonardo, como estudante, como médico, como marido ou genro... O que aconteceu com você, filho?

- Eu me apaixonei... Pela primeira vez na minha vida, eu comecei a amar alguém de verdade. Só isso. Eu amo a Mônica.

- Ela tem dezessete anos... dez anos mais nova que você... e é prima da sua mulher...

- Pra mim ela é só a mulher que eu amo. Daria tudo pra que ela não fosse uma Telles. Se a posição dela na sociedade e na família Telles influísse nos meus sentimentos, é óbvio que eu não teria deixado isso acontecer. Vocês não têm ideia de como foi difícil descobrir o que eu sentia por ela.

- E a Tânia? E a minha filha? Você nem pensou nela?

- Pensei e pensei muito sim, mas ela mesma não me ajudou em nada. Muito pelo contrário, foi ela que me jogou nos braços da sua sobrinha, Jorge.

- Você está dizendo que a Tânia provocou tudo isso?

- Não provocou, mas ajudou pra que acontecesse.

- Eu não entendo e não quero entender, diz Jorge. – Estou só... revoltado com tudo isso. Eu juro que tenho vontade de... Por que você não nos disse antes que seu casamento não ia bem?

- Porque eu pensei que talvez ainda houvesse uma solução, um meio de manter esse casamento, mas o ciúme da sua filha por mim estragou tudo. O nosso casamento foi se desgastando e... quando eu dei por mim... Bom, eu não vou ficar aqui culpando a Tânia por tudo. No final das contas... a culpa não é de ninguém. Não é mais o caso de se colocar a culpa em alguém. Só que eu não cometi nenhum crime... Pelo menos, eu não considero crime. E não me arrependo de nada.

- Eu não vou poder perdoá-lo nunca, diz Jorge. - Enquanto eu viver. Pela minha filha, eu não posso fazer isso...

Jorge sai do consultório. Jairo ficou o tempo todo imóvel, olhando para Cláudio, que agora olha para ele também e tem uma ideia do que ele está sentindo e não pode recriminá-lo.

- Doutor, Jairo...

- Cala a boca... ele ordena com voz sumida e muito angustiada. – Eu só vou te avisar uma coisa... Se você não sair dessa cidade em doze horas... eu vou matá-lo com as minhas próprias mãos... Eu vou acabar com você.

Cláudio sente a garganta arder e baixa os olhos.

- E você vai tratar de esquecer minha filha e... seu filho. Você nunca mais vai ver nenhum dos dois.

Cláudio ergue os olhos novamente.

- Isso é promessa minha. Pela minha vida e pela minha carreira... essa criança você nunca vai ver. Saia de Casa Branca e da frente dos meus olhos o quanto antes, se você ainda tem algum orgulho dentro de você.

Jairo dá as costas e sai.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 22

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/04/2018
Código do texto: T6306170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.