RP - IVAN, O TERRÍVEL - PARTE 24

IVAN, O TERRÍVEL

PARTE XXIV

Jairo se afasta. Miguel entra no quarto. Mônica, ao vê-lo, se ergue na cama.

- Não se mexa, Mônica. Calma.

- Cadê o Cláudio, Miguel? Onde ele está!

- No consultório dele, acho.

- Eu preciso vê-lo. Eu tenho que falar com ele!

- Seu pai acabou de dizer que vai colocar um policial, aí na porta do quarto. Perca as esperanças...

- Mas não colocou ainda. Ele não pode fazer isso. É um absurdo! Eu vou até lá falar com ele.

Ela vai tentar descer da cama e Miguel a segura.

- Calma! Você ainda está convalescendo de um ferimento de bala, maluquinha. Teu ombro ainda não está legal. Pode abrir o ferimento. Deixa comigo. Eu cuido do Cláudio.

Ela se abraça a ele, chorando, e Miguel vai aos poucos conseguindo quem ela volte a se deitar.

- Pensa no teu bebê. Não faça a besteira de sair dessa cama ainda, por favor.

Mônica chora encostada ao peito dele.

- Ele não pode fazer isso comigo, Miguel...

- Você foi tão valente até agora. Um pouquinho mais de paciência. Por mim. Olha...

Ele a faz olhar para ele e enxuga suas lágrimas.

- Dizem que a vida da pessoa passa a pertencer a quem a salvou e eu salvei sua vida hoje. É uma besteirinha de filme de índio que eu quero cobrar de você agora, ele diz sorrindo nervoso. – Por mim, fica calma. Vai dar tudo certo. Respira fundo.

Mônica obedece e ele beija sua testa.

- Fica aqui. Eu volto com notícias.

Wagner entra no prédio da Santa Casa e vai direto à recepção falar com Leda.

- Oi, Leda, você sabe onde está meu irmão?

- Ele subiu. O seo Jorge e a dona Bárbara acabaram de descer. Eles saíram agorinha. Já devem ter voltado pra casa.

- Você tem ideia de onde o Cláudio está nesse momento?

- Talvez no quarto da Mônica com o doutor Jairo ou no consultório dele... não sei...

- Obrigado, Leda.

Ao subir, ele se encontra com o irmão no corredor.

- Cláudio... Está tudo bem? Pela sua cara...

- Você vai aonde? - ele pergunta, com a serenidade de sempre, mas os olhos estão inchados de chorar.

- Não sei... Eu ia procurar por você, no quarto da Mônica... Ela está bem, não está? A tua cara está me assustando.

- O quarto dela é o cento e dez. Vá até lá e... diz pra ela que fique calma e não tente fazer nada antes... de conseguir falar comigo.

- Você contou tudo pro pai dela?

- Contei...

- Que foi que o doutor Jairo disse?

Cláudio encosta-se à parede e, depois de uma pausa, responde:

- O que eu mais ou menos esperava que ele dissesse... Só que eu não imaginava que doesse tanto ouvir... tudo aquilo de um amigo... Eu vou embora, Wagner.

- Vai o quê?

- Eu vou sair de Casa Branca ainda hoje.

Wagner sorri nervoso.

- Não vai não. Sozinho, não! E a Mônica?

- Eu vou sozinho agora, mas... eu volto pra buscá-la. Ela não pode sair da cama ainda, ela... foi baleada. Está convalescendo.

- Eu fiquei sabendo disso. Que coisa mais punk foi essa? Já sabem quem atirou?

- Não, o Arnaldo vai investigar amanhã, mas...

- Mas o quê?

- Eu tenho quase certeza de que foi a Tânia...

- O quê?!

- Mas eu não posso provar ainda. Nem posso pensar nisso agora. O importante agora é você dizer pra Mônica pra não se afobar. Eu volto.

- Quando você vai?

- Ao amanhecer... Não vou dormir na minha casa. Eu nunca mais quero entrar nela... Vou ver se fico no Cobalto e logo cedo vou pra Quatro Estrelas me despedir da... da minha família.

Cláudio começa a chorar de novo e se abraça a Wagner.

- Eu vou com você...

- Não inventa, ele diz, se afastando do irmão e tentando enxugar as lágrimas.

- E vou... teima Wagner.

- Wagner...

- Eu vou só dar o recado pra Mônica. Meu carro está aí fora. Faça o favor de me esperar, senão eu te deserdo. Você sabe que a grana está comigo, agora, não sabe?

Wagner diz isso apontando o dedo bem perto do rosto de Cláudio que consegue sorrir entre as lágrimas.

RETORNO AO PARAÍSO – IVAN, O TERRÍVEL

PARTE 24

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/04/2018
Reeditado em 15/04/2018
Código do texto: T6307131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.