O segredo do Porta malas! Capítulo Piloto: Uma mentira convence bem mais que a verdade! Parte 2

Seus componentes são: gah, Roth, Luiza, Deivid, Bia, Duda, Rafa, Leo e Gabi. Porém agora no grupo se afastaram Leo e Gabi que mudaram de cidade, mas estão próximos de retornar ao Rio de Janeiro. Na semana seguinte, Sara tem um mau pressentimento, suas mãos estavam suando dentro do bolso jeans, ainda que estivesse tão frio aquela noite, quanto fosse possível lá fora e para piorar a situação uma forte tempestade começou a cair.

__ Poxa vida! Já estou com uma intuição ruim e ainda me cai uma tempestade dessas? Minhas mãos estão suando muito, o que será isso? – se pergunta a garota preocupada.

Sua mãe lhe chama e ela entra, após sair daquela varanda, misteriosamente surge alguém com um capuz preto, luvas pretas e rosto completamente tampado, mostrando apenas os olhos vermelhos e assustadores que lhe deixa uma carta embaixo da porta. Tocando a campanhinha deixando a varanda em meio aquela tempestade devastadora e forte. Independente, de tudo isso Sara estava planejando algo para os amigos.

__ Nada melhor do que tirar uns dias para curtir com os amigos. Por que não um acampamento? Agora... Onde? E quando? – diz Sara sem ideia alguma de como fazer isso.

Mais tarde naquele dia Sara recebe a visita de rafa, que ao olhar próximo da porta nota tem um envelope. Ele apanha o mesmo e percebe que tomou chuva, mas que ainda era possível ler. Curiosamente ao tentar abri-lo vê que somente Sara deveria ver o conteúdo, o que o deixa ainda mais curioso. Sara então abre a porta e nota a cara de espanto de Rafael.

__ Oi rafa, como está? Nossa, está com uma cara de assustado. O que aconteceu? Entre, por favor.

__ Oi Sara, muito bem. Só estou curioso, já tinha visto este envelope? Está endereçado ae você, mas não tem remetente, o que me faz achar suspeito. Engraçado que diz também que só você quem deve ler. Está um pouco amassado, mas pela chuva. Leia, leia, por favor. – implora rafa a amiga.

__ Verdade, rafa onde encontrou? Quem nesse tempo ainda usa cartas? Que brega, mas preciso te contar algo maior que isso, a carta pode vir depois. Nem sei como começar. – diz a garota ansiosa para expor algo.

__ Sara calma! Quanta ansiedade. Estou preocupado com você, primeiramente devia se preocupar com a carta, não acha no mínimo estranho receber uma carta assim, nesse estado? O que me chamou a atenção não foi nem como ela estava e sim o que estava escrito, “somente Sara” quem deve ler e não tem remetente, apenas destinatário, que é você.

__ Nossa agora que disse está me assustando! Olha que curioso, antes mesmo de vir me visitar quando estava chovendo eu tive um mau pressentimento Rafa, muito estranho você sentir a mesma coisa não acha? Deixe-me ver a carta, onde diz que somente eu que devo ler?

__ Está bem pequeno no canto inferior do lado esquerdo. Sara não quero te assustar, mas devia ler o quanto antes, nunca se sabe quando estamos seguros. Mas o que tinha para me contar? – apoia Rafa a amiga.

__ Já contei. Aquela sensação estranha sabe, como se algo muito ruim estivesse para acontecer e agora aumenta ainda mais. Sério estou com medo e não quero senti isso, nem quero que vocês sintam por mim. – afirma Sara com lágrimas escorrendo pelos olhos.

Rafa a abraça e diz:

__ Não chore, não quero ter que chorar também. Infelizmente não queria ter que te deixar assim nesse estado, mas está ficando tarde e tenho que está em casa. Não se esqueça de que temos reunião no clube amanhã, após a aula. Ah! E se ler não evite em me dizer o que estava escrito, por favor, eu imploro. Ficarei ansioso e preocupado com isso, pode ter certeza.

Rafa agradece e volta para casa. Estava ficando tarde, mas ele volta preocupado com a carta recebida pela amiga. Sara se preocupa com o que disse rafa em relação à carta e decide ler o que estava escrito. Ao procurá-la e abrir percebe que não se trata de uma carta e sim de um aviso.

"Não Ignore este aviso; existe algum passado de um membro da sua família que não é tão interessante, talvez curioso. Tanto que não se deve tocar nesse assunto. Se fosse você procuraria saber por que"!

L.V

Sara se aproxima do papel com as mãos tremendo e suando frio, era como se naquela pequena folha estivesse algo tão perigoso quanto temia a garota. A reação é inevitável quando ela abre aquele envelope e o lê completamente confusa Sara paralisa, como se tivesse perdido os movimentos dos seus membros e como, se aquele simples papel soltasse um agudo gemido que voa de encontro aos seus olhos e ouvidos e vadio canto abafado que vai e volta levando a razão embora. Após ter passado uma semana que havia chegado aqui e procurado o emprego na metalúrgica Styllus chega o dia da prova de admissão para a vaga no trabalho. Piedro então faz e vai embora aflito, mas a verdade é que ele havia passado na prova. Porém nem tudo seria alegria para ele, pois o Rio de Janeiro estava prestes a receber uma visita inesperada, que pode mudar os planos do jovem.

NRD
Enviado por NRD em 13/04/2018
Reeditado em 03/10/2018
Código do texto: T6307427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.