RP - EXÍLIO - PARTE 6

EXÍLIO

PARTE 6

Quando Diamante para na frente da casa de Salomão, a impressão que se tem é que o animal sabia onde tinha que parar. Cláudio olha para a casa do velho e desce do cavalo. Beto e toda a turma saem de dentro da casa e se surpreendem com a visão de Diamante. Todos cercam Cláudio e o animal.

- Bom dia, pessoal.

- Bom dia, doutor, diz Beto. - O Wagner ligou pra mim. Disse que o senhor ia precisar de ajuda.

- Eu agradeço muito, mas eu só vou esperar ele chegar e...

No meio da frase, Cláudio ouve o barulho da moto se aproximando. Wagner desce da moto e cumprimenta a todos.

- Oi, Beto. Oi, gente. Obrigado por terem vindo.

Ele olha para Salomão que ficou na porta da pequena casa, apenas observando tudo. Aproxima-se dele e fala:

- Desculpa, tudo isso, Salomão. A gente vai precisar da sua casa só mais um pouquinho.

Salomão olha para Cláudio.

- Fique o quanto quiser.

Ele entra na casa. Wagner vai de novo para perto de Cláudio que pergunta:

- E então? Como é que ficaram as coisas na fazenda? O Arnaldo já foi embora?

- Você precisa sair daqui o mais rápido possível. Era aquilo mesmo que eu tinha dito e mais alguma coisa. A Tânia foi agredida e levou um tiro e culpou você por tudo, quando os pais chegaram em casa. Deve ser, no mínimo, invenção dela.

- Como deve ser? Você não acredita em mim? Você está em dúvida?

- Não, claro que não, mas... vocês discutiram ontem, não discutiram?

- E daí? A gente já discutiu milhões de vezes, mas eu nunca encostei a mão nela. Por que você está perguntando isso?

- Porque ela ligou pra cá ontem, querendo falar com o velho. Disse que era importante e que só poderia falar com ele. A primeira coisa que eu pensei foi que vocês tivessem brigado e que ela tivesse fazendo chantagem com você, pra variar. Depois o telefone desligou, ou melhor, ela bateu o telefone na minha cara, porque eu não a deixei falar com o papai e disse que ela podia falar comigo mesmo se fosse tão urgente...

- Eu vi quando ela discou pra cá. Ela fez questão que eu ouvisse que ela pediu pra Matilde pra falar com o papai, mas eu não quis ficar discutindo isso de novo e saí. Você acha que eu...

- Não, para. Eu nem sei por que nós estamos discutindo isso. Só que não é pra mim que você tem que provar que não aconteceu nada depois, no pé em que estão as coisas. O melhor é a gente sair daqui depressa.

- Só que eu vou sozinho.

- Isso não está mais em discussão, Cláudio. Eu vou com você.

- Não vai. Não tem cabimento. Você não fez nada. Vai ficar e acalmar a Diana. Ela está muito confusa.

- Eu vou com você e não se fala mais nisso!

- Não, Wagner! - Cláudio exclama nervoso.

Diamante se agita e puxa as rédeas querendo sair dali. Cláudio as solta e ele sai a galope, correndo para longe na direção da fazenda.

- Pronto, tua condução foi embora, diz Wagner. – Você vai sair daqui a pé?

Cláudio olha para o Peugeot preto, o carro de Wagner.

- Eu vou com o seu carro.

Wagner se cala e vai se sentar, aborrecido, no tronco de uma árvore, caído próximo da casa. Salomão voltou a ficar na porta, observando toda a conversa, assistindo toda a cena. Cláudio vai para perto do irmão e se senta ao lado dele.

- Eu mando notícias, mano. Você é muito necessário aqui. O papai parece forte, mas ele não está bem. Ele e a Magda precisam de você. Não fica zangado comigo...

Wagner o abraça forte. Quando se afastam, ele vai até o carro e retira as chaves, jogando-as para o irmão.

- Faz o que quiser com ele. A mala que eu fiz pra você está aí dentro. Depois, quando eu já souber onde você está, vou ver se consigo levar o Mercedes.

- Não. Eu não quero. Prefiro que você fique com ele aqui e eu fico com o teu. É luxuoso demais também, mas pelo menos é preto, chama menos atenção. E eu não quero ficar com nada que me lembre... a Tânia.

- Está certo.

Eles se abraçam novamente.

- Não deixa a gente sem notícias.

- Não... Dá um beijo grande na Elisinha por mim. Diz pra ela que eu a amo... mesmo sabendo que ela não vai entender ainda o quanto ela é importante pra mim.

- Eu digo e pode deixar... eu converso com a Diana. Ela é tinhosa, mas eu sei que ela te ama e vai entender tudo. Te cuida.

- Obrigado.

Cláudio abre a porta do carro e olha para Gart e Linda.

- Foi um prazer ter conhecido vocês. Obrigado... a todos.

Ele entra no carro e parte. Beto, Leo e Guto se aproximam de Wagner.

RETORNO AO PARAÍSO – EXÍLIO

PARTE 6

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/04/2018
Reeditado em 05/11/2020
Código do texto: T6309843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.