RP - EXÍLIO - PARTE 11

EXÍLIO

PARTE 11

Magda começa a chorar de novo e entra na casa para não fazer isso ali.

Arnaldo olha para Wagner e pergunta.

- Quanto tempo faz que eles sumiram?

- Bem, que minha mãe deu falta deles faz umas três horas.

- E por que você não me avisou na cidade?

- Porque... eu achei que você devia estar tão atarefado em cuidar do caso do... acidente com a minha cunhada que eu achei que era melhor não importuná-lo.

- Essa ironia não deve ser dirigida a mim, Wagner. Eu estou só fazendo o meu trabalho.

- Claro, me desculpe. Vou ajudar a procurar minha irmã.

Wagner sobe na moto, liga o motor e se afasta dali.

- Perdoe o nervosismo do meu filho, Arnaldo. Ele estava preocupado com o irmão antes e agora... depois do sumiço da irmã...

- Eu sei. Eu também estou sentindo tudo isso e compreendo a dor de vocês. O seu dia não está sendo fácil e eu lamento, mas vou tentar ajudá-los no que estiver ao meu alcance. Você acha que sua filha pode ter ido para a represa com o Alberto?

- Sinceramente, não. Eu já lhe dei um castigo sério, um tempo atrás, por ter ido lá e quase se afogado. Ela não faria isso de novo.

- Então... se ela não está na fazenda e acho que não iria sozinha pra cidade... bem, eu vou deixar dois policiais meus aqui, pra ajudarem um pouco mais nas buscas. Se eles não forem encontrados até três da tarde...

- O que vai acontecer?

- Qual a relação da Diana com o doutor Cláudio, Leonardo?

Leonardo fica em silêncio.

- Por favor, responda, meu amigo. Eu estou só querendo ajudar...

- Minha filha adora o irmão...

- Então eu vou ter que pedir ajuda pros nossos vizinhos... e fazer uma busca geral atrás dele... Eles podem estar com ele. Doutor Cláudio tem que ser preso, agora mais do que nunca. Eu sinto muito.

- Isso é uma insanidade, Arnaldo. Meu filho saiu daqui sozinho. Não levaria duas crianças com ele, mesmo uma delas sendo sua irmã. Ele sabe que ela tem uma mãe muito zelosa. Não faria isso sem avisar pra Magda.

- Temos que tentar de tudo ou você não quer sua filha de volta?

- Claro que quero, mas ainda acho que, se ela estiver com ele, está bem, e ele me avisaria.

- Vamos esperar. Qualquer notícia, avise-me.

- O mesmo pra você. Se e quando você conseguir... prender meu filho, eu quero ser o primeiro a saber. Por favor.

- Claro... Bom dia, Leonardo.

- Bom dia.

Depois que Arnaldo vai embora, Leonardo entra na casa, desolado. Magda está sentada no sofá ao lado do pai e com Elis no colo. Ivan tenta consolá-la.

- E então, Leonardo, como vamos ficar? Eu quero minha neta de volta.

- Ajude-me a procurá-la então, Ivan.

Leonardo sobe e Ivan se levanta decidido.

- Pois bem, é isso mesmo. Eu vou ajudar a procurar a Diana.

- Pai, não faz isso, você vai acabar se perdendo também.

- Ora, filha, eu conheço essa fazenda como a palma da minha mão. Não se desespere. Eu trago a menina de volta.

Wagner vai até a capela da fazenda ficar um pouco sozinho para pensar numa solução para aquela confusão toda. Acha incrível que tudo aquilo esteja acontecendo com seu irmão. Não era Cláudio quem deveria estar passando por todo aquele apuro. Ele não merecia isso. Na opinião dele, o azar escolheu a pessoa errada para aborrecer.

Sentado nos degraus da capela, ele imagina que são tantos problemas juntos que sua cabeça se transforma num emaranhado de pensamentos.

Não consegue ficar ali também, levanta-se, sobe na moto e volta para a casa grande. Vai até o armazém, que está vazio naquele momento. Abre a grande porta, empurra a moto para dentro e vai se deitar sobre dois fardos de feno, procurando colocar as ideias em ordem. Fecha os olhos e, de repente, ouve passos. Abre os olhos novamente e vê Linda em pé perto dele, observando-o com um leve sorriso no rosto.

- Oi... ele diz, desanimado.

- Atrapalho seus pensamentos?

Ele se senta e sorri.

- Muito...

- Então eu vou embora... ela diz, virando-se.

- Não... ele diz, segurando-a pela mão. – Fica. Faz tanto tempo que eu não converso com você.

- É mesmo. Eu estou até com vontade de voltar pra Londres.

- Do jeito que as coisas estão, até eu... Senta aqui comigo.

Linda se senta ao lado dele.

RETORNO AO PARAÍSO – EXÍLIO

PARTE 11

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/04/2018
Reeditado em 05/11/2020
Código do texto: T6311264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.