RP - EXÍLIO - PARTE 22

EXÍLIO

PARTE 22

- Quer me explicar o que significa isso? - Cláudio pergunta assustado. - Esse teu carro é maluco? Ele cozinha também?

Wagner ri.

- Quase. Que bom te ouvir.

- O que aconteceu? Eu falei com você há menos de três horas...

- Alguém foi preso e eu pensei que tivesse sido você. Onde você está?

- Quase em Valinhos. Quem foi preso? O Gart?

- Ele não está com você?

- Não. Ele pegou as crianças e voltou com o teu carro pra Casa Branca.

- Com o meu carro? Claro, então deu certo! - ele diz, apertando a mão de Linda, não se contendo de tão feliz.

- E tem graça isso, garoto? O coitado só quis me ajudar e acabou entrando nessa por minha causa... e você ri?

- Calma. Esse foi o trabalho dele a vida inteira. Ele era guarda costas, eu te falei. Está acostumado com isso.

- Está acostumado a ser preso?

- Está acostumado a defender quem está precisando de ajuda. E é o seu caso, não é?

- É, mas... isso não tem graça.

- Eu sempre me esqueço que você está em outro plano espiritual, mas... relaxa. O Gart não pode ser preso. Ele não fez nada. Eles não têm motivo pra prendê-lo. Vão soltá-lo logo que ele chegar na cidade. Não se preocupe. O importante é que você está bem. Eu quero só ver a cara do Jairo quando vir que prenderam ele no seu lugar. Eu não posso perder essa...

- Ainda assim, não tem graça nenhuma, Wagner. O doutor Jairo não merece isso.

- Está certo, São Cláudio. Prometo não rir, quando vir a cara de tacho dele. Está bem assim?

- Você vai entender um dia.

- Já entendi.

- Você tem visto a Mônica?

- Não, o papai dela me proibiu de vê-la também, mas ela está bem. Está no hospital ainda. O Miguel deve estar cuidando dela. Está com saudades?

Cláudio não responde.

- Pode deixar, maninho. Logo, logo você mesmo vai poder falar com ela e dizer tudo que está pensando agora pra ela e sua filha... via satélite.

- Está certo. Com você aí, eu não duvido nada. Depois desse negócio que me deu um susto enorme...

- Fique ligado. A gente se fala a qualquer momento. Não tenta falar comigo. Deixa a parte complicada pra mim, ok?

- Ok. Tchau... Ah, Wagner?

- O quê?

- E meu pai?

- Resistindo bravamente. Ele já deve ter ido pra delegacia pegar a Diana e vai ficar muito feliz, quando vir que você não está com ela.

- Dá um beijo nele por mim.

- Certo, chefe. Te cuida e...fica com Deus.

- Você também. Tchau.

Wagner desliga o transmissor, olha para ele com um suspiro, depois se volta para Linda e, com um sorriso enorme no rosto, sem aviso, lhe dá um beijo na boca.

- Obrigado, minha gata platinada...

- Sempre às ordens, ela diz, sorrindo. – Isso foi só por gratidão?

- Não... Você é meu anjo da guarda... Eu queria que você ficasse sempre do meu lado.

- Você não quer pensar melhor? Não vá trair a si mesmo. Tem muita gente que você quer do seu lado.

Ela encosta os lábios nos dele levemente, se afasta e sai do quarto.

Wagner vai na moto com Linda para a cidade. Leonardo já saiu primeiro na caminhonete com Magda, que deixou Elis com Matilde para ir receber a filha mais velha.

Eles passam a tarde na delegacia esperando por ele. Wagner fica do lado de fora do prédio, sentado na moto ao lado de Linda. Jairo, que tinha ido até em casa, chega pouco antes das cinco e ao parar o carro no estacionamento o vê ali. Sai do veículo, muito sério e se aproxima.

- Seu pai já está aí?

- Sim, senhor.

- Muito bom. Vamos colocar todos os pingos nos is.

- Eu queria lhe pedir um favor... doutor. Não aborreça mais meu pai. Ele já está abalado demais com tudo isso e minha mãe também.

- E você acha que eu não estou? Eu não durmo direito desde que soube que minha filha está grávida e não sei se seu irmão te contou... mas quase te matei por causa disso.

- Contou sim. Ele fez de tudo pra evitar que o senhor chegasse perto de mim. O que mostra o tamanho do caráter dele.

- E o tamanho da culpa também.

- Claro... Mas o senhor está exagerando um pouco e deixando de ver as coisas que estão diante dos seus olhos. Isso só vai feri-lo mais.

- E quem é você pra me dar lições de vida?

- Qualquer um que esteja vivo pode dar lições de vida. Não são os seus dezesseis anos a mais que o fazem ter mais razão do que eu. Talvez o senhor tenha vivido muito, mas pode não ter aprendido nada.

- Com quem você aprendeu tudo isso? - Jairo pergunta irônico. – Com a sua moto?

- E como o senhor conseguiu ficar tão quadrado? Com a ajuda do seu bisturi?

Jairo o fuzila com os olhos.

- Você um dia vai passar pelo que estou passando, Wagner.

RETORNO AO PARAÍSO – EXÍLIO

PARTE 22

OBRIGADA E BOM DIA E BOM FERIADO!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

*LEIA A PARTE ANTERIOR TAMBÉM

PRA NÃO PERDER O FIO DA MEADA. BEIJOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/04/2018
Reeditado em 05/11/2020
Código do texto: T6314656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.