RP - EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES - PARTE 18

EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 18

Lúcia se acomoda na cadeira diante da mesa e Miguel se senta também.

- Você não está vendo miragens. Sou eu mesma. Está tudo bem?

- Só acreditei que era você quando ele me disse seu nome e minha alegria dobrou quando... não tinha o maldito Valência no final dele e ouvi o... senhorita Lúcia Xavier Jordão, seu nome de solteira... Que aconteceu? Separou ou ele morreu?

- Num desastre de automóvel, mas nós já estávamos separados.

- Será que é pecado se eu disser... que bom?

- Pra um médico é. Você não fez um juramento?

- Nesse momento, eu até me esqueci de que sou médico. Adorei ver você de novo.

- Você está abatido ou é impressão minha? Essas olheiras não faziam parte do seu rosto...

- É, quem sabe... ele diz, passando a mão pelo rosto. – Andaram acontecendo coisas por aqui que me tiraram o sono, mas já passou. Só mais uns vidrinhos de Biotônico e o Jeca aqui volta ao normal.

- Onde você está morando?

- Cinco minutos daqui e estamos lá. Eu revezo entre um quartinho numa pensão da cidade e na Santa Casa de Misericórdia de Casa Branca. Só pra não ficar viajando todo dia até Poços.

- Mudou-se de lá? E sua mãe?

- Não, nada disso. Aquela não sai daquele casarão nem morta. Ou melhor, ela diz que só morta sai de lá, mas eu a vejo de quinze e quinze dias.

- Casou?

- Não... Nem quero.

- Poxa, que resposta taxativa. Dói até em quem não merece. Quem te fez ficar tão revoltado assim?

- E vou ficar mais, se você não for almoçar comigo.

- Eu estou trabalhando, doutor. Eu tenho que levar o garoto...

- Leva ele com a gente. Eu gosto demais do Alberto. Você tem que voltar hoje pra São Paulo?

- Já era pra ter levado ontem. Eu teria que estar aqui no domingo.

- Um dia a mais, um dia a menos... A gente sobe, pega o Alberto, vamos almoçar, depois, se você não quiser, não precisa voltar pra cá. Eu vou pra Santa Casa e você... Já está hospedada em algum lugar?

- Não, cheguei à cidade e fui direto pra delegacia falar com o delegado.

- Então está resolvido. Eu vou te levar até o hotel da cidade. A dona dele é a Júlia, uma senhora de cinquenta e cinco anos muito fofa, maravilhosamente fofa. Ela serve uma comida de primeira no hotel. Você vai adorar.

- Eu pensei que fosse comer a sua comida.

- Se a gente fosse pra Poços, você correria o risco disso acontecer. Ainda tem coragem?

- Eu adorava seus bifes bem passados.

- Muito bem passados. Solas de sapato, você quer dizer. Não, não é isso que você vai comer. Pelo menos não hoje. Vamos pegar o Alberto?

- Quem é o dono desse hospital?

- Doutor Jairo Telles.

- O doutor Arnaldo me falou dele. Ele está passando por problemas sérios, não é?

- É verdade. Ele viajou hoje de manhã pra Europa, muito abalado.

- Mas o Arnaldo me disse que a filha dele sumiu ontem. Doutor Arnaldo estava muito ocupado com isso quando eu cheguei. Estão procurando por ela. Ele viajou mesmo assim?

- Ele não quis ficar aqui pra acompanhar as buscas. Deixou o delegado encarregado de tudo e qualquer notícia deveria ser dada por telefone posteriormente. Ele está muito desgostoso por causa disso.

- Filha única?

- É...

- Que idade ela tem?

- Dezessete.

- Coitado. Mas ninguém imagina pra onde ela pode ter ido?

Miguel respira fundo.

- Eu sei...

- Você? E por que não contou pra ele ou pro delegado?

Ele se levanta e a faz se levantar também.

- Vamos pegar o Alberto. Eu te conto tudo depois. É uma história muito longa.

RETORNO AO PARAÍSO – EXPEDIÇÃO BANDEIRANTES

PARTE 18

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/04/2018
Código do texto: T6321457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.