Capítulo 2:A mudança repentina, surpresa! (O segredo do Porta-malas!)

Desde que um crime a abalou em Sydney na frança há um ano, Isabel tem se mantido distante da civilização passando a morar em uma fazenda antiga de seus pais, por motivos de ameaças ela se manteve afastada, mas agora decide que irá mudar essa historia e que contará a verdade sobre o crime para a sociedade e colocará o responsável na cadeia, é então que decidida resolve mudar também para o Rio de Janeiro em busca de seu primo Piedro. Piedro num telefonema conversa com um marinheiro de uma balsa para trazer seu carro do exterior para o Brasil.

__ Então é como estou dizendo preciso do meu carro aqui no Brasil para ontem está me entendendo? Mas cuidado tem encomendas frágeis no porta-malas, só te oriento em uma coisa esse porta-malas é especial mantém algo sigiloso, portanto se algo der errado você já sabe o preço a ser pago será alto. Mantenha-me informado, até breve, tchau.

Isabel prepara para embarcar para o Brasil. Piedro sente que corre perigo e decide que terá que aguardar alguns dias para colocar seu plano em prática, enquanto isso Isabel deixar-se levar para o Brasil no avião. Algumas horas depois ela chega ao Rio de Janeiro, descendo as escadas com os cabelos ao vento diz:

__ De volta a esse lugar maravilhoso, uma pena que vir para acabar com um segredo escondido há muito tempo, enfim ele irá pagar por tudo o que fez, sofrerá o pão que o diabo amassou na cadeia, o seu devido lugar desde sempre. Mantive calada por muito tempo, agora o jogo mudará ou não me chamo Isabel Martinez.

Isabel se instala em uma pensão nobre perto da casa de Sara. A jovem moça em seu quarto escreve um bilhete para seu primo Piedro dizendo:

Olá querido! Escrevi para ter o prazer de poder fazer a mesma coisa que você. Lembre-se que os sorrisos mais doces guardam os segredos mais sombrios. Vai manter o seu até quando? Talvez chegasse a hora de tirá-lo da manga, beijos Isabel.

Como havia descoberto por meio de um detetive onde estava hospedado enviou o bilhete pelos correios. Dentro de alguns instantes o bilhete chega ao seu quarto e ele abre curiosamente, furioso pelo conteúdo do bilhete ele diz:

__ Mas como, como se atreve a me ameaçar dessa forma? Não deveria está aqui, agora terei que mudar todos os meus planos. Terá que voltar de onde veio e continuar calada, não irei permitir que diga uma só palavra a ninguém. Não se altere Piedro, nervosismo nessas horas só atrapalha. Que ódio! – grita ele de raiva jogando todas as suas coisas no chão.

Sara após ter lido o bilhete que recebera decide sondar a historia para saber se realmente o que ali dizia era verdade. É então que no dia seguinte ela chega a seus pais e sonda sobre o assunto relacionado ao aviso do bilhete que havia recebido anonimamente.

__ Por que nunca comentam sobre a volta ao Brasil e sobre o passado? Fiquei um pouco curiosa.

Os pais ficam surpresos com a filha, porém o mais preocupado é Cassiano, que começa a suar frio, suas mãos tremiam como se estivesse tendo uma convulsão. O medo da descoberta começava a sondar o ex-funcionário da Styllus, que em seguida responde:

__ O passado é algo deixado para trás não acha? E não toque mais nesse assunto, por favor, está me ouvindo? – diz Cassiano nervoso, como se escondesse algo.

Luiza que sabe o que o marido teme o chama e preocupada com a chegada da verdade questiona:

__ E agora Cassiano, o que faremos quanto à desconfiança de nossa filha? Estou começando a ficar preocupada porque ela pode está chegando perto demais da verdade.

__ Não deixaremos que isso aconteça, darei meu jeito. Não se preocupe amor, ela mesma disse que era só curiosidade.

__ Acho bom você tomar mais cuidado.

Após observar o comportamento estranho dos pais, Sara decide ter uma reunião com os amigos. Já que havia confirmado o que estava escrito no aviso que outrora recebera de alguém que se identifica como LV. Com medo e assustada Sara após pensar muito decide contar o que houve aos amigos.

__ Pessoal silêncio. Preciso da atenção de todos, tem algo muito sério e estranho acontecendo comigo nesses últimos dias. – chama Sara a atenção dos amigos.

__ O que houve Sara, alguém da família está doente? – preocupa Duda.

__ Alguém morreu? – brinca Gah.

__ Ai credo gah, vira essa boca para lá. – agoniza Luiza

__ Gente deixem ela dizer. O que houve? Diga Sara, estamos aflitos e curiosos. – Sugere Deivid

__ Calma pessoal. Preciso que estejam todos aqui para que fale.

Na reunião, inquietos todos andavam de um lado para o outro nervosos, então todos se perguntavam:

__ O que será que houve? Quanto segredo. Quem está faltando?

Ainda faltavam Roth e Bia para chegar, foi aí então que elas chegaram e notaram toda a confusão. Bia logo se exalta e grita:

__ Silêncio! Que baderna é essa gente?

__ O que eles tanto discutem? – pergunta Roth, se aproximando de Sara.

__ É porque tinha dito que algo muito sério e estranho está acontecendo.

Roth fica pensativa. Todos se acalmam pelo grito de Bia. Os olhos de Sara aos poucos se enchiam de lágrimas, suas mãos começavam a tremer. Rafa percebe e diz:

__ Sara está chorando? O que foi? Conte-nos, o que de tão sério está acontecendo?

Sara não respondia, mas olhava a cada um de seus amigos que estavam ali fixamente, como se aquele momento fosse o último e talvez pudesse ser. Ninguém entendia o que estava acontecendo, apenas se aproximavam e a abraçava. A noite começava a cair e o vento que ali soprava vinha mais frio do que o comum, as paredes do coreto apresentavam veias longas que se estendiam desde o teto até o chão, era como se descascasse. Após alguns instantes que todos estavam solidários a amiga se ouve um forte estrondo como um tiro. Sara chora ainda mais e todos paralisam, deixando que ficasse no ar somente o silêncio.

__ Meu Deus! É um assalto, por que isso foi um tiro não foi?

__ Se não tiver sido, sinceramente eu já não sei mais. Estou passando mal me ajudem, por favor! - diz Sara olhando para cada um, como se aquele mal estar fosse sua despedida.

Roth que está próxima deixa todos preocupados dizendo:

__ Ela está pálida! O que fazemos agora? Já não basta o barulho, agora mais essa.

__ Roth chega! – grita Duda

__ Nossa que grito desnecessário Duda, para que isso? – instiga Bia.

__Gente não está claro? Ela precisa de um médico. Vamos não me olhem assim, chamem um médico.

__ Calma, vou procurar ajuda. Gah vem comigo? – chama mari luh.

__ Claro, vamos!

No mesmo instante soa novamente um forte bate, Bia que estava atenta pede que todos se calem, pois havia escutado passos. A tensão aumenta e todos se juntam novamente. Andando vagamente em direção à porta e tremendo ouve se novamente os mesmos passos. Chegando próximo à porta e ao abrirem todos se impactam, pois não passava de um gato derrubando umas madeiras no lote vago ao lado.

Duda se preocupa, pois Sara continua desmaiada e nada de Gabriel e Maria Luiza voltarem com a ajuda. O misterioso tranca-os pelo fundo e trava a porta da frente, ninguém que estava dentro percebe a movimentação do lado de fora. Gabriel e Maria Luiza então, chegam, mas ao tentar abrir Maria Luiza nota que está emperrada e comenta:

__ Não quer abrir e agora?

__ Não pode ser! Você não deve ter empurrado direito.

__ Ah é espertão? Tenta aí para ver se abre.

__ Isso que estou fazendo, mas não abre.

Gabriel tenta várias vezes e nada continua travada. Luiza percebe um bloco de rua travando a porta e logo sugere:

__ Ei gah, alguém esteve aqui veja!

__ Como sabe?

__ Não quer abri por causa desse bloco aqui na porta, com certeza foi alguém com más intenções.

__ Concordo, um bloco desses não apareceria do nada, assim, de repente? Muito estranho não acha?

Com muita força eles retiram o bloco e entram. Duda que estava preocupada fica aliviada ao ver os dois bem. Bia questiona os dois:

__ Afinal, conseguiram ajuda?

__ Não, a rua está totalmente vazia. – responde Luiza.

__ Verdade, mas algo curioso chamou a atenção, havia um bloco travando a porta do lado de fora. Alguém queria mantê-los presos aqui ou estavam planejando algo maior.

A porta se fecha vagarosamente e a maçaneta se move. Duda, Bia e Roth ficam olhando fixamente de boca aberta como se estivessem vendo fantasmas. Gabriel percebe o olhar das meninas e corre para a porta, mas ao abrir só consegue ver um vulto preto correndo, o que o deixa ainda mais desconfiado. Luiza que se escondia atrás da mesa pergunta:

__ O que foi isso?

__ Gabriel o que é? – instiga Roth

__ Não deu para ver, mas estava de preto e corria para longe, ou seja, estamos sendo observados.

É TEM MUITO MISTÉRIO ENVOLVIDO NESSA HISTÓRIA. HUUM E ESSA LIGAÇÃO SUSPEITA DE PIEDRO PARA ESSE MARINHEIRO, O QUE SERÁ QUE TEM DE TÃO IMPORTANTE ASSIM NESSE PORTA-MALAS QUE É ESPECIAL? O QUE SERÁ QUE ELE PRETENDE? E ISABEL O QUE ELA SABE A RESPEITO SOBRE PIEDRO? SERÁ ELA A TESTEMUNHA DISPOSTA A CONTAR TUDO?NÃO SEI! AGORA PERCEBERAM? TUDO ESTÁ DESANDANDO PARA SARA. E QUE CONVERSA ESSA COM SEUS PAIS? O QUE CASSIANO TANTO TEME ASSIM? JÁ SABEM QUEM ESTÁ ATRÁS DOS GAROTOS? SE PREPAREM E NÃO PERCAM A CONTINUAÇÃO NO TERCEIRO CAPÍTULO EM BREVE!

NRD
Enviado por NRD em 04/05/2018
Reeditado em 31/07/2020
Código do texto: T6326975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.