RP - SÃO PAULO - PARTE 14

SÃO PAULO

PARTE XIV

Wagner coloca o telefone no gancho e olha para o papel. Linda e Diana abrem a porta e entram no quarto.

- Vamos? - a menina pergunta.

- Bom dia, pra você também, Diana.

- Bom dia! Vamos?

- Esqueci de te dizer que aqui em São Paulo temos regras, diz ele, se levantando e beijando Linda no rosto. – Bom dia, Linda. Dormiu bem?

- Muito! E você?

- Apesar dos roncos do Guto e do Leo, eu estava tão cansado que apaguei. A cama desse hotel é muito boa.

- Regras? Que regras? Fala logo! - Diana diz, sentando na cama dele.

- E o meu beijo? - ele fala, olhando para ela muito sério.

- Beijo? Eu nunca beijo você de manhã.

- Porque eu estou dormindo quando você sai pra escola. Aqui, eu vou acordar sempre antes de você e quero um beijo.

Diana olha para ele imaginando se aquilo é brincadeira ou verdade.

- Você está falando sério?

- Por que não? Eu pensei que a gente tivesse se entendido quando eu voltei de Londres. A gente é irmão ou não? Ou essas coisas você só faz com o Cláudio.

Diana olha para Linda e ela olha de volta dizendo séria:

- Eu acho que é uma regra justa.

Wagner coloca as mãos nos bolsos e espera. Diana se levanta e se aproxima dele, beijando seu rosto, um pouco timidamente no início, mas ele a agarra e a abraça, beijando a irmã várias vezes no rosto.

- Agora a gente pode ir tomar café. E as meninas, Linda?

- A Janete está dormindo ainda e a Laura e a Dina saíram com os noivos cedinho. Foram dar uma volta pela cidade.

- Mas não são nem sete horas ainda.

- Foi ideia do Leo. Ele ouviu o irmão dele dizer que São Paulo é muito bonita quando ainda não tem ninguém na rua. Você pode andar por ela sem preocupação. E eu acho que é verdade. Olha pela janela.

Wagner vai até a janela e olha para baixo. Eles estão no quinto andar e ele vê que tudo está muito tranquilo lá embaixo, diferente do dia anterior.

- É mesmo... Surpreendente.

- Que é isso? - Diana pergunta a ele, apontando para a folha de papel em sua mão.

- É um endereço. Não está vendo? - ele responde, pegando a folha e colocando no bolso do jeans.

- De onde?

- De onde eu vou agora. Você está pronta? Eu vou te deixar no hotel onde o Cláudio está, depois do café.

- Oba! - ela diz, dando pulinhos de alegria.

- Vamos descendo. Eu ainda não sei muito bem onde ele está e quero procurar logo.

Eles descem e vão tomar café num restaurante perto do hotel.

- O hotel servia café. Por que você não quis tomar lá? - Linda pergunta.

- Eles cobram os olhos da cara. Não estou a fim de gastar muito aqui. Ainda bem que o Leo deve ter percebido isso e devem ter ido fazer a mesma coisa.

- Aonde você vai depois que deixar a Diana no Cláudio?

- Espionar. Quer ir comigo?

- Quero... se não te atrapalhar...

- Você nunca me atrapalha, só perturba. Acho que já te disse isso, não?

- Já, lá na fazenda, ela diz, sorrindo.

Diana olha para os dois e cruza os braços.

- Estou entendendo...

- Está entendendo o quê, Diana? - ele pergunta.

- Nada... Deixa pra lá.

Wagner ri.

- Toma seu café.

- Já acabei.

- Então vamos.

RETORNO AO PARAÍSO – SÃO PAULO

PARTE 14

OBRIGADA E TENHA UMA ÓTIMA NOITE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/05/2018
Código do texto: T6327102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.