Capítulo 03: A fuga e a desconfiança inesperada. ( O segredo do Porta-Malas! Parte 1)

Responde Gabriel convicto de que havia alguém os observando, acabando ali a reunião no clube. Rafa que já estava desconfiado do que poderia está acontecendo manda um SMS para Gabriel, Maria Luiza, Roberta e Deivid marcando uma reunião em sua casa, mas avisa que nenhum dos demais deveria ficar sabendo. Todos decidem ir à reunião, mas não fazem ideia do que será tratado. Na reunião, na casa dos irmãos, Rafa comenta com seu irmão e os demais do que se trata.

__ Chamei vocês aqui porque eu sei o que está acontecendo e o que está assustando todos nós, mas infelizmente não posso contar ainda. Darei apenas uma dica: um noticiário muito interessante me fez lembrar daquelas coisas que fizemos no passado. Estou com medo pela Sara e com medo por nós também, o perigo se aproxima e ele está perto, muito perto e não posso continuar aqui. Quando estiver mais tranquilo eu prometo que contarei o que sei ou acho que sei. Vejam o que aconteceu e se lembrarão do que fizeram e eu também o fiz.

Assim mostra Rafa o jornal que havia lido na banca antes de ir a reunião com os amigos naquele dia momentos mais cedo. Rafa também explica que Sara dirá o que está acontecendo e que ele sente muito, por isso dará um tempo.

Sydney se abala com crime recentemente descoberto, mesmo tendo se passado um ano!

Nessa manhã de sexta-feira (18) foi descoberta em uma casa que aparentemente estava totalmente abandonada há um ano uma arma com respingos de sangue, o que indica um provável assassinato, a família que na casa residia foi morta por um sujeito encapuzado que fora visto por uma testemunha que não quis se identificar, mas que contou que estava sendo chantageada pelo assassino e que o mesmo era filho adotivo dessa família, a testemunha ainda conta que ele da ultima vez que a chantageou disse que se voltasse a ter que ameaçá-la que não deixaria rastros e que seria mais um crime perfeito. E o caso é curioso, pois ainda não se sabe onde se encontram os corpos e o respectivo mandante do crime, a polícia da cidade ainda investiga os motivos do crime cometido no dia 3 de fevereiro de 2008, mas o que realmente chama atenção nesse caso é que apenas essa testemunha tenha presenciado o crime. Vizinhos revelam que nunca desconfiaram de discussões nem brigas na casa, pois a família era discreta e não costumavam fazer escândalos, mas algumas vezes ouviam gritos, mas os familiares sempre negavam está acontecendo algo sério na família.

Duda fica preocupada e sente que os amigos escondem algum segredo e comenta com Bia. A garota afirma que eles receberam um SMS e logo saíram apressados, mas que também achou estranho e diz:

__ Quanto mistério em um lugar só, blocos surgindo do lado de fora, gente passando mal, e alguém misterioso correndo e nos observando e agora segredos entre o grupo? Sei não hein.

Sara desperta e questiona:

__ O que está havendo?

As duas correm e abraçam a amiga. Duda avisa a todos e eles voltam ao clube e juntos, eles abraçam novamente Sara que continua confusa. Bia a questiona se ela se sente melhor, mas Sara diz:

__ Um pouco melhor, mas não me lembro de nada que aconteceu. Onde estou?

__ Estamos no nosso clube, você teve um mal estar. Está tudo bem, acalme-se. – conforta a amiga Duda.

__ Por um instante achei que não fosse vê-los mais, agora me lembro que apaguei.

Sara diz isso e pede que nunca a deixem sozinha, os amigos se sentem honrados e respondem:

__ Jamais a deixaremos por qualquer coisa que pudesse acontecer.

Gabriel se afasta do grupo e vai até a porta, quando nota novamente alguém de preto os observando. Ele grita:

__ Você aí. Fique onde está!

__ Gabriel o que houve? Por que o grito?

Gabriel corre e todos vão atrás, porém ficam sem a resposta devido o amigo ter sido mais ágil. Ele corre por alguns instantes, mas perde a pessoa de vista. Os amigos que ele havia deixado sem resposta ficam preocupados com sua demora.

GABRIEL DESCOBRE QUE HAVIA ALGUÉM OS OS OBSERVANDO COMO MENCIONADO NO CAPÍTULO ANTERIOR. MAS NÃO PARA POR AÍ AGORA VEM RAFA QUE DESCONFIADO DO QUE SARA HAVIA CONTADO MANDA UM SMS SUSPEITO APENAS PARA ALGUNS DOS SEUS AMIGOS E NESSA REUNIÃO ELE REVELA QUE SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAS NEM TODOS ESTAVAM PREPARADOS PARA OUVIR O QUE ELE DIZ E AINDA MANTÉM MISTÉRIO NISSO! O QUE SERÁ QUE ELES ESCONDEM DO RESTANTE DO GRUPO? NOVAMENTE LV ATACA-OS E GABRIEL O SEGUE, DEIXANDO TODOS PREOCUPADOS COM A SUA DEMORA. E AGORA SERÁ QUE GABRIEL ESTÁ EM PERIGO? NOVAS RESPOSTAS NA CONTINUAÇÃO DESSE TERCEIRO CAPÍTULO! NÃO PERCAM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 04/05/2018
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T6327201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.