RP - SÃO PAULO - PARTE 19

SÃO PAULO

PARTE XIX

Wagner se cala.

- Vamos trocar os carros? Eu preciso ir a um lugar e não quero ir no seu.

Cláudio joga a chave do Aston Martin para ele e os dois voltam para a porta do hotel, sem falar mais nada. Ao chegar lá, Linda não está mais no carro.

- A Linda deve ter entrado no hotel. Deve ter se cansado de me esperar e subiu.

- Então vai atrás dela. Eu tenho que ir até a Santa Casa. Deixa a Diana comigo até amanhã. As chaves...

Wagner tira as chaves do Peugeot do bolso e joga para ele.

- Tchau.

- Você não quer ver a foto da sua mãe?

Cláudio não responde. Só espera. Wagner retira a fotografia do bolso traseiro do jeans e entrega a foto ao irmão. Cláudio olha para ela por um instante.

- Você tem os olhos dela... Wagner diz.

O médico devolve a foto e abre o carro sem dizer nada.

- Tchau.

- Cláudio...

Ele entra no carro e se afasta. Wagner balança a cabeça e exclama em voz baixa:

- Cabeça dura! Não nega que é filho de Leonardo Valle...

Entra no hotel e encontra Linda sentada no sofá da recepção. Ao vê-lo, ela se levanta.

- Onde você estava? Não vi você sair do hotel.

- Eu já fui até a Sé.

- O quê?

- É uma longa história. Ainda está disposta a espionar comigo?

- Claro, pra onde a gente vai?

- Vem. Você vai ver.

Apesar de toda conversa que teve com o irmão, Wagner teima em continuar seu plano de encontrar Lucila e os dois vão procurar pela rua em que ela mora no Alto da Lapa.

Depois de muito parar e perguntar para pessoas que passam por ali, eles encontram a rua e a casa.

A Rua Ajuricaba é estreita e não tem muito movimento de carros. Parece ser bem tranquila. Wagner estaciona o carro em frente à casa do outro lado da rua e se apoia ao volante, olhando para ela.

- Você não acha melhor tocar a campainha e perguntar para alguém? - Linda pergunta, depois de algum tempo. – Sentados aqui, fica meio difícil...

- Não sei. Parece não ter ninguém.

- Pelo jeito da casa, parece ser de gente de posses. É pequena, mas muito charmosa. Podem ter saído ou viajado.

- O Gart falou que ela não é dona da casa, só mora e trabalha aí.

- Empregada?

- Não sei... Eu tenho até medo de descobrir.

Linda sai do carro. Na casa do lado, há uma senhora lavando a calçada, ajudada por uma garota de mais ou menos dez anos. Linda atravessa a rua e se aproxima delas.

- Bom dia!

A mulher volta-se para ela e sorrindo responde:

- Bom dia!

- A senhora poderia me dar uma informação?

Rapidamente a mulher pede à garota que desligue a mangueira e chega mais perto de Linda.

- Pois não?

- Eu estou procurando uma pessoa, uma senhora. O nome dela é Lucila Maria Naime. A senhora conhece alguém aqui na rua com esse nome? Eu tenho o nome da rua, mas não tenho o número da casa...

- Lucila? Conheço sim. Ela mora nessa casa do lado. No duzentos e vinte e dois.

- Poxa, que bom... E a senhora sabe se ela está?

- Não está. A Lucila é empregada da casa. A patroa dela está internada e ela passa o tempo todo com ela no hospital. Não tem ninguém na casa no momento. Sinto muito.

- Que pena... Eu precisava muito falar com ela...

- Se você quiser, eu posso te dar o nome do hospital. Ela está no Emílio Ribas.

- A senhora tem o endereço? Eu não moro na cidade.

- Claro. Fica no Pacaembu, na esquina da Dr. Arnaldo com a Rebouças. Eu não sei o número, mas não é difícil. Você é parente dela?

- Sou sim... Sou sobrinha, Linda mente. - Meu pai está muito doente e me pediu pra avisá-la. Eles são muito amigos. Muito obrigada pela informação. Meu nome é Linda.

- Você é portuguesa, não é?

- Sou, sim, senhora.

- Seu sotaque é muito bonito. Espero que seu pai melhore.

- Obrigada. Desculpe interromper o seu trabalho.

- Não foi nada.

- Até logo.

- Tchau...

Linda atravessa a rua e volta para o carro, satisfeita.

- E aí? Conseguiu alguma informação? - Wagner pergunta.

- Ela está no hospital... Emílio Ribas. Você já ouviu falar?

- Já, é muito conhecido.

- A patroa dela está internada lá.

Wagner sorri e diz:

- Eu tenho vontade de te dar um beijo.

- E por que não o faz?

- Porque eu estou em serviço e o super Wagner não beija em serviço. Diminui os reflexos.

Linda ri. Ele sugere.

- Topa comer alguma coisa, antes de irmos ao Emílio Ribas?

- Fome também diminui os reflexos?

- E como...! Já são quase onze horas. A gente almoça e vai até lá.

- Certo, chefe! - ela diz. – Mas e se a gente encontrasse um restaurante que ficasse mais ou menos perto do hospital?

- Essa ideia é tão maravilhosa que eu não quero nem saber de reflexo. Eu tenho que te beijar.

Wagner a beija rapidamente e diz:

- Aumentou a fome. É melhor a gente se apressar...

RETORNO AO PARAÍSO – SÃO PAULO

PARTE 19

OBRIGADA E TENHA UM ÓTIMO DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/05/2018
Código do texto: T6328403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.