RP - UM NATAL ATÍPICO-PARTE 15

UM NATAL ATÍPICO

PARTE XV

Linda se afasta e chama Diana e Elis para irem com ela. Cláudio levanta Mônica no colo e ela grita baixinho, surpresa.

- Doido! Me põe no chão.

- Você costumava ser mais leve... Você está engordando? - ele pergunta, brincando.

- Bobo... Já pedi pra me por no chão. E se eu estou engordando, a culpa é sua.

Cláudio ri. Mônica o beija, carinhosa.

- Eu estou grávida, não inválida. Me põe no chão.

Ele atende seu pedido, começando a andar de mãos dadas com ela.

- Como foi com seu pai? Vocês se entenderam? – ela pergunta.

- Acho que sim. Meu problema agora é colocar a cabeça do Wagner no lugar. Você deve ter percebido que ele não está legal. Ele está muito confuso com as reações do meu pai a respeito do que ele tem feito. Ele acha que meu pai liga mais pra mim do que pra ele. Acho que ele está sentindo... ciúme de mim.

- E esse sentimento tem razão de ser?

- Claro que não. Meu pai ama a nós quatro do mesmo jeito. De formas diferentes, mas com a mesma intensidade.

Eles andam por um tempo sem falar e olham para o sol que começa a se por no horizonte.

- Toda vez que eu vejo o pôr do sol aqui, ele é sempre diferente, ele diz. – Eu acabei de dizer pro meu pai que isso aqui é o meu porto seguro, meu paraíso na terra. E é a mais pura verdade. Eu amo demais esse lugar.

- E vai ter que morar a quilômetros de distância...

Cláudio a abraça.

- Ei, chega de baixo astral, mocinha. Eu não falei isso pra te deixar triste.

- Mas você está realmente feliz?

Ele a beija apaixonado.

- Alguma dúvida?

- Nenhuma...

Ela se apoia no ombro dele e Cláudio desliza a mão por seu braço fazendo com que ela se arrepie. Ele percebe esse arrepio e pergunta:

- Está com frio?

Ela olha para ele e sorri, negando.

- Eu sempre sinto um arrepio gostoso quando você me toca...

- Quer dormir aqui hoje ou quer ir pra casa?

- Já está meio tarde pra sair daqui.

- Então a gente fica.

- Já que a gente vai ficar... eu posso te fazer um pedido?

Cláudio sorri.

- Você? Vai me fazer um pedido? Não sei... - ele brinca.

- É sério.

Ela o faz parar e ele diz, sorrindo:

- Faz uns... dois anos que você não me pede nada. Não abusa. Fala.

- Vem comigo até a casa do Salomão?

O sorriso desaparece do rosto dele. Cláudio olha para as mãos dela e fica em silêncio.

- Por favor... Eu tenho que ir até lá. Se não for hoje com você, eu vou sozinha amanhã, mas eu preciso agradecer a ele pelo que ele fez no meu ombro. Ele não é seu amigo? O Wagner falou pra mim que vocês conversavam muito, quando você morava aqui.

- Ele era meu amigo... Agora... ele é meu avô...

- Mais um motivo pra você ir falar com ele.

Cláudio começa a andar na direção da cabana de Salomão. Mônica enlaça seu braço sorrindo. Quando chegam perto da cabana, Cláudio para e fica olhando para a casa. Mônica solta seu braço e se aproxima da casa chamando:

- Salomão!

Ninguém responde. Ela chama mais uma vez e, como ainda não tem resposta, se volta para Cláudio e pergunta:

- Será que ele não está?

- Está sim...

A porta se abre devagar e o velho aparece, mas não sai de dentro da casa.

RETORNO AO PARAÍSO – UM NATAL ATÍPICO

PARTE 15

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/05/2018
Código do texto: T6341595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.