Capítulo 03: A fuga e a desconfiança inesperada. ( O segredo do Porta-Malas! Parte 3)

Gabriel que observava tudo não consegue controlar a curiosidade e pergunta:

__ Sara o que tem aí fora? E o que acaba de guardar?

Nada, deve ter sido só o vento. Coisa pessoal não quero dividir tenho esse direito, não tenho? – mente Sara.

Duda que conhece a amiga a defende e diz:

__ Deixa ela Gah. Está nervosa, Sara venha quero falar com você, mas a sós está bem Gabriel? – pede Duda.

__ Nem sou de ouvir mesmo. – disfarça o amigo.

__ Duda já disse, não é nada. Se faz questão que eu vá eu irei, mas manterei minha palavra. – afirma Sara.

Duda não diz nada, pois prefere conversar com a amiga primeiramente e assim se resolverem. Gabriel sai do clube e Deivid o segue, pois teme que o garoto faça alguma besteira. A sós com Sara Duda questiona:

__ Sara está tudo bem?

Sara não a responde, porém abaixa a cabeça lhe dando uma resposta subjetiva. Duda compreende e diz:

__ Pelo visto não está nada bem, seu gesto disse tudo, além disso, consigo ver nos seus olhos o medo, a angústia e a preocupação. Diga-me, o que te passa? Somos amigas e nessas horas a gente deve se unir, não é isso que sempre me diz?

__ Confesso que sim estou com medo Duda. Somos muito próximas mesmo, mas não quero mais colocar vocês em risco, veja você e todos os outros estão tão assustados quanto eu. E está na hora de dá um basta, não merecem passar por tais coisas.

__ Não a reconheço mais Sara. Ei, pode parando aí mesmo, vamos mostre. O que guardou? – diz Duda indignada com a amiga.

__ Aqui está, tenho quase certeza que é mais um daqueles bilhetes que recebemos várias vezes. Não quero que tome uma proporção maior, me entende não é?

__Sara já disse somos amigas e nesse caso não vamos deixar você passar isso sozinha. Venha me dê um abraço e podemos enfim te ajudar? Estamos com você, saiba sempre disso. –consola Duda.

Duda então ler o que está no papel e confessa a Sara que sim era mais um bilhete de L.V, mas a garante que irá ajudá-la junto com os outros. Sara lhe agradece e aceita a ajuda e assim sendo, sugere Duda mais uma reunião. Enquanto isso Gabriel volta para casa intrigado com a conversa que teve com Sara anterior a todos chegarem. E distraidamente entra em casa e não percebe que Deivid o seguiu. Ele se esconde na casa e espera a reação de Gabriel para descobrir o que pretendia fazer. Rafa chega a seu esconderijo secreto, já que decidiu dá um tempo, pois estava fugindo de lembranças de fatos que ele prefere esquecer a enfrentar. Momento antes da reunião com o grupo de amigos Sara confidencia algo importante a Duda:

__ Tem algo que não te disse antes, por falta de tempo e porque não sabia a hora certa de contar a você sobre uma pessoa que também sabe sobre essa história desde o começo Duda. Posso contar com a sua descrição para isso?

__ Claro Sara, mas está me assustando, diga quem sabe isso desde o começo? Como essa pessoa descobriu? – fica Duda curiosa a respeito.

__ Essa pessoa está mais longe e ao mesmo tempo perto da gente. A verdade é que nãodei muita atenção na hora, mas depois que refleti no que disse, é que fui entender a preocupação. Foi encontrado perto de casa no chão da varanda o envelope com o aviso, o fato é que estava amassado e não tinha remetente e isso que lhe chamou atenção no momento. Estava interessada em outras coisas, mas continuava a insistir a pessoa para que abrisse tal sobrescrito e assim, foi que tudo começou com uma desconfiança de Rafa, nosso amigo.

__ Nossa Sara isso é sério? Se for, deve muito a Rafa e agradeça-o por ter insistido, pois poderia ter sido algo bem pior. Já parou para pensar? Obrigada por confidenciar isso comigo, sinto muito honrada em ajudar e saber dessas coisas. – agradece Duda a abertura da amiga.

Sara concorda com Duda e as duas acabam ali aquela conversa. Em casa sem saber que havia sido seguido, Gabriel afirma:

____ Agora é questão de honra, descobrir tudo o que está acontecendo com Sara. Só não posso deixar que ninguém descubra.

Deivid ouve apenas o final e estranha entrando como se não tivesse o seguido, ou seja, pega o amigo de surpresa.

__ O que ninguém deve descobrir Gah?

__ Deivid que susto, por um instante pensei ser... Ah não importa mais. Estava pensando alto, faz tempo que chegou?

__Um pouco, mas não respondeu minha pergunta, o que ninguém deve saber? – insiste Deivid mais uma vez.

__ Sobre a Sara, mas esquece, ainda temos um segredo certo em relação a ela, não temos?

__ Claro, não sei não, algo me diz que está aprontando algo. O que planeja hein? – volta a insistir Deivid.

__ Eu? Planejando engraçado né? Imagina é tudo coisa da sua cabeça. – disfarça Gabriel.

Deivid finge acreditar e promete pra si mesmo ficar de olho, em seguida recebe um SOS de Duda. Os dois voltam para o coreto, na reunião Duda conta tudo que Sara lhe disse e todos ficam perplexos. Eles discutem, mas não se chega a um bom senso. Sem que percebam Luiza sai para procurar pistas do mistério e se frustra por não encontrar nada. Gabriel reler as mensagens e fica ainda mais curioso para saber quem está por trás disso.

__ Nossa! Como não pensamos nisso antes?

__ Em que não pensamos? – instiga Duda

__ Agora que temos as mensagens em comum nas mãos precisamos manter isso em sigilo, Sara pode correr riscos se alguém mais souber e como vamos falar sem que ninguém entenda?

__ Verdade! Precisamos de um código, mas qual? – surge uma dúvida em Gabriel.

__ Que tal MSTLV? – sugere Bia.

__ Boa. – aprova Deivid

__ Estão todos de acordo? – pergunta Roth.

__ Sim. – responde o grupo.

Enquanto todos entravam em acordo sobre as mensagens e o nome para o que estava acontecendo, Piedro pensa numa maneira de encontrar com Isabel, mas como não consegue decide partir para seu maior segredo. LV planeja uma emboscada para Gabriel e lhe envia uma mensagem.

VOCÊ ESTÁ CAÇANDO? ACHOU A PRESA! DESEJAR SORTE? DEPENDE DO PONTO DE VISTA! VENHA A CAÇA CAÇADOR E DESCOBIRÁ O QUE QUER SABER! QUEM SOU EU?

#obs: Era uma vez uma Pedra! E ali havia um caminho e a pedra onde estava? No meio do caminho tinha uma pedra, e tinha uma pedra no meio do caminho. Acidentes acontecem! Nunca me esquecerei desse acontecimento. UMA PEDRA QUE ESTAVA NO MEIO DO CAMINHO! LV.

DUDA ENTÃO CONSEGUE CONVENCER SARA DEIXAR ELA E OS AMIGOS A AJUDAREM A DESCOBRIR O QUE ESTÁ POR TRÁS DE LV. ENQUANTO ISSO RAFA QUE DECIDE DAR UM TEMPO LONGE DOS AMIGOS CHEGA A SEU ESCONDERIJO E MUITAS EMOÇÕES ESTÃO POR VIR PARA ELE. OS GAROTOS SE REÚNEM PARA DECIDIR QUAL SERÁ O CÓDIGO USADO PARA SE TRATAR DO ASSUNTO LV. GABRIEL SAI DO CLUBE E É SEGUIDO. LV PREPARA UMA ARMADILHA PARA GABRIEL DEIXANDO MAIS UM DE SEUS BILHETES. E AÍ, SERÁ QUE GABRIEL CAIRÁ NA ARMADILHA? COM UMA PROVOCAÇÃO DESSAS, NÃO ACHO MUITO DIFÍCIL. E VOCÊS O QUE PENSAM A RESPEITO? MAIS RESPOSTAS ENCONTRARÃO NO 4º CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 21/05/2018
Código do texto: T6342562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.