RP - MUDANÇA - 1978 - PARTE 3

MUDANÇA – 1978

PARTE III

Rodrigo puxa Miguel pela mão e o leva até o quarto. Sobe e deita-se na cama, deslizando sem problemas para debaixo dos cobertores.

- Você gosta de ler estórias para crianças?

Miguel olha para Lúcia que acompanhou os dois até ali e está parada na porta.

- Nunca fiz isso, mas... não deve ser difícil.

Ele apanha o livro de estórias que estava ali perto sobre o criado e vê o título.

- Peter Pan? Essa eu conheço. Você gosta?

- Adoro. Minha mãe já leu umas vinte vezes pra mim.

- Então se cobre direitinho que eu vou começar.

Miguel o ajuda a se cobrir e começa a ler. No meio da leitura, Rodrigo pergunta:

- Como você conheceu minha mãe, tio?

- Como eu conheci sua mãe? Você não tinha nem nascido ainda.

- Nossa! Você conheceu meu pai?

- Conheci, sim.

O menino sorri e coloca a mão sobre a dele.

- Legal... Pode continuar.

Miguel tem um bom entrosamento com o garoto. Quando já está na terceira página do livro percebe que Rodrigo adormeceu. Fecha o livro e acaricia e beija seu rosto.

- Boa noite, Rodrigo... ele sussurra.

Coloca o livro sobre o criado, desliga o abajur e sai do quarto devagar deixando a porta entreaberta. No corredor vê Lúcia esperando por ele, encostada na parede.

- Viu? Ele dormiu. Não foi um bicho de sete cabeças.

Ele se aproxima dela e vai beijá-la, mas Lucia desvia o rosto de seu beijo.

- Agora você precisa ir embora.

- Lúcia...

- Você não vai passar o reveillon com sua mãe?

- Eu vim te buscar, mas com ele dormindo, acho que a gente não vai poder ir... Então... eu fico aqui com vocês. Depois eu ligo pra minha mãe e ela vai entender.

- Miguel...

- Deixa eu ficar... ele pede, já abraçando Lúcia e lhe beijando a boca.

Logo estão nos braços um do outro na cama no quarto dela e ele diz:

- Você educou muito bem seu filho. Nem parece que ele é cego.

Ela o encara, séria.

- Mas é e tem noção disso. Ele sabe que outras crianças vêem coisas que ele não vê. E não é fácil pra mim distraí-lo disso.

- Mas você não tem que fazer isso. É bom que ele tenha essa noção. Ele não pode se sentir diferente dos outros só porque tem uma deficiência visual. Aliás, ele não me parece sofrer com isso.

- Eu tenho medo que ele venha a saber do que aconteceu antes do nascimento dele. Que você viveu comigo. Que eu abandonei o pai dele e todo o resto.

- Ele não vai ficar sabendo. Pelo menos não por mim. Eu gostei dele, gostei mesmo. Pena que ele não é meu.

Ela coloca a mão em seu rosto.

- Casa comigo, Lúcia. Diz que casa.

Ela sorri e o beija.

- Eu caso... quando você quiser. Só deixa ele te conhecer melhor primeiro e se acostumar com você.

Miguel sorri e a abraça apertado.

- Eu te amo! Foi a coisa mais linda que você já me disse.

Outro beijo longo e doce e os fogos começam a pipocar na noite.

- Feliz Ano Novo!

- Preciso ver o Rodrigo, Miguel...

- Ah, claro... Nosso filho...

RETORNO AO PARAÍSO – MUDANÇA - 1978

PARTE 3

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/06/2018
Código do texto: T6354047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.