RP - MUDANÇA - 1978 - PARTE 15

MUDANÇA – 1978

PARTE XV

Laura e Dina olham uma para a outra, desconfiadas.

- Então a gente já vai indo nessa, diz Leo. – A gente se vê sábado no casamento, ok?

- Certo.

- Tchau, Wagner, diz Guto, subindo na moto com Dina. – Você não vem, Beto?

- Não, ainda. Daqui a pouco eu vou atrás de vocês. Tchau.

As motos de afastam. Beto encosta-se no alpendre e fica olhando para o amigo com um sorriso maroto nos lábios.

- Que foi? - Wagner pergunta, ao perceber-se observado por ele.

- Você devia pelo menos ter abotoado a camisa, cara. Pelo menos esconderia esse... roxo no seu pescoço.

Wagner olha para si mesmo e começa a abotoar a camisa, depois encolhe os ombros e entra na casa. A surpresa é grande quando ele vê Linda vestida para sair, com duas malas no chão da sala perto dela. Ela conversa com Magda.

- Aonde você vai? - ele pergunta.

- Você pode me levar até o aeroporto? Eu vou embora.

- Vai... Vai o quê?

- Eu tentei convencê-la do contrário, Wagner, diz Magda.

- Mas por quê? O que foi que eu fiz?

- Me responda você. Eu vou te dar um tempo pra pensar nisso. Você me leva ou eu peço pro Robério ou pro Chico?

Wagner olha para Beto e Magda sem entender, mas não vai aceitar a ida dela sem discutir. Pega as malas e sobe com elas novamente.

- Você não vai a lugar nenhum.

- Wagner!

Ela o segue. Magda e Beto sorriem um para o outro.

- Quer um cafezinho?

- Vou aceitar, sim, senhora, obrigado.

Os dois vão para a cozinha.

No quarto de Linda, Wagner coloca as malas sobre a cama e começa a abri-las, tirando de dentro delas todas as roupas.

- Quer parar com isso?! - ela grita, parada na porta.

Ele para e olha para ela nervoso. Ambos se engolem com o olhar por um minuto, mas acabam começando a rir.

- Eu amo você, portuguesinha.

Ela faz o possível para voltar à seriedade de antes e com algum esforço consegue. Começa colocando todas as roupas de novo nas malas.

- Até você conseguir provar isso pra você mesmo e pra mim, eu fico na Inglaterra.

- Vai voltar pro seu noivinho de araque, é?

- Não coloque o Teo no meio. Não estamos falando dele. O assunto aqui é você, Wagner!

- E o que foi que eu fiz?

- Pense. Você acha que é bom pra uma moça ver o homem que ela ama e que diz que a ama também sendo chantageado por uma ex-namoradinha que ameaça se matar por causa dele? Ela deve ter bons motivos, não?

- Foi só... ciúme bobo, Linda. Ela nunca foi minha namorada.

- Mas acho que só ela não sabia disso! Você deu todos os sinais do contrário e nem se preocupou em dizer a verdade pra ela, não foi?

- Linda...

- Eu não sou de ferro, Wagner.

- A Janete é uma nuvem passageira...

- Mas que continua chovendo em cima de você... e eu não quero me molhar junto. A propósito... está faltando um botão na sua camisa e... - ela afasta a camisa dele e vê a mancha roxa em seu pescoço - ...o que você ficou fazendo lá até agora?

Ele ajeita a camisa e responde sem graça:

- Eu... fui levar a Janete até em casa.

- Você saiu daqui pouco depois do meio dia. Se a situação era tão simples, você no máximo demoraria conversando com a dona “nuvem passageira” uma meia hora e levaria mais meia para levá-la até Casa Branca. Você levou quase quatro horas para fazer tudo isso.

Ele se cala, sem ter argumentos.

- Devo confiar em você?

Wagner senta-se na cama e nega. Linda sente vontade de chorar.

RETORNO AO PARAÍSO – MUDANÇA - 1978

PARTE 15

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/06/2018
Código do texto: T6357701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.