RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 19

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XIX

Karen olha para ele e subitamente consegue ver Lucila nos olhos dele.

- Como eu não percebi isso antes... Vocês se parecem. Sempre achei que você era parecido demais com seu pai, mas você tem os traços dela também... Os olhos tristes dela. Como eu pude ser tão cega?

- Não se culpe tanto. Você não podia mesmo adivinhar. Eu só quero que você veja que as coisas acontecem do jeito que têm que acontecer. Você foi minha mãe por muito tempo... e tinha que encontrar com a minha mãe verdadeira. Se você tem que culpar alguém... culpe a mim, não ela.

Karen se abraça a ele.

- Não posso culpar você. Você é vítima nisso tudo, mas você devia ter me contado antes. Devia ter confiado em mim.

- Eu confio. Sempre confiei. Eu estava... dando um tempo a mim mesmo de me acostumar com essa informação. Eu também precisei de um tempo pra me acostumar com a notícia de que minha mãe estava tão perto de mim. Eu passei vinte e sete anos sem ela. Procura me entender. Eu quero ir zerando aos poucos as coisas que estão pendentes na minha vida. Uma delas é isso. Considera tudo que a dona Lucila significa pra você... junta com o que eu significo... e perdoa. Por mim, perdoa ela.

- Eu... vou tentar.

Cláudio lhe dá um beijo no rosto.

- Obrigado.

- E o que eu digo pro papai, Cláudio? - Wagner pergunta. – Ele ficou em Casa Branca esperando que eu ligasse pra ele ainda hoje dando notícias suas. O que eu digo pra ele?

Cláudio olha para o irmão e fecha os olhos.

- Meu pai... ele suspira.

Wagner vai se sentar ao lado dele.

- Ele não vai suportar saber que você está... doente.

- Então você não vai dizer... porque eu não estou doente.

- Como não está?

- Quer ligar pra ele agora?

- Mas o que eu digo?

- Faz a ligação. Eu falo com ele.

Wagner demora o olhar no rosto do irmão e depois vai ao telefone. Faz a ligação para Casa Branca e quando Matilde atende do outro lado, pede para falar com o pai. Leonardo atende momentos depois.

- Pai?

- Wagner? Por que demorou tanto pra ligar, eu já estava querendo ir pessoalmente pra São Paulo.

- Calma, pai. Você vai falar com o próprio Cláudio.

Cláudio pega o telefone da mão dele.

- Pai, sou eu.

- Cláudio, filho, você está bem?

- Estou. Por que não estaria?

Karen não concorda com o que ele está fazendo e sai da sala.

- O Wagner falou que você esteve internado. O que aconteceu?

- Nada sério. Eu já estou bem. Não se preocupe.

Leonardo fica em silêncio do outro lado da linha e Cláudio estranha.

- Pai...

- Por que eu não acredito em você agora, filho?

Cláudio fica em silêncio por um instante e arrisca:

- Eu nunca menti pra você...

- Não mentiu... mas omitiu... Eu não sabia que você amava e ia ter um filho com a filha de Jairo Telles.

Cláudio fica em silêncio novamente e olha para Wagner. Leonardo continua:

- Eu também não sabia que você tinha conhecido sua mãe... e que estava morando com ela na mesma casa...

- Pai...

- Eu estou indo praí amanhã de manhã... se você não me disser o que teve.

Cláudio se cala. Leonardo desliga o telefone.

- Pai! Não... Não faz isso...

Cláudio desliga o telefone e passa as mãos pelos cabelos, atordoado. Wagner se preocupa.

- Que foi?

- Papai está vindo pra cá.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 19

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/06/2018
Código do texto: T6364147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.