RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 20

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XX

- Papai está vindo pra cá, diz Cláudio após desligar o telefone.

- Como assim? Ele não acreditou em você?

Cláudio balança a cabeça negando colocando cabeça entre as mãos. Wagner se levanta.

- Agora ferrou tudo.

Depois de um minuto de reflexão, Cláudio coloca os pensamentos em ordem e diz:

- Deixa ele vir...

- O quê?! Você está maluco? Se ele vier até aqui vai se encontrar... com a sua mãe e sabe-se lá o que pode acontecer!

Mônica vem com dona Lucila do quarto dela e ela diz:

- Eu vou embora...

Cláudio olha para ela e estende a mão. Lucila a segura e ele a faz sentar-se perto dele.

- Não vai não...

- Cláudio... a senhora Johnson não me quer mais aqui.

- Ela não disse isso, disse? Vocês já conversaram?

- Não, mas eu não tenho coragem nem de olhar nos olhos dela, filho...

- Essa casa agora é minha e você não vai sair daqui. Você só sai... se... e quando eu te mandar embora. E eu quero que você fique. Preciso que você fique...

Emocionada, Lucila o abraça. Cláudio também se emociona. Quando se afastam, ele a olha nos olhos e diz:

- Tem muita coisa que eu quero que você faça pra mim ainda.

- Eu nunca fiz nada pra você...

Cláudio sorri.

- Você me deu a vida... e eu preciso que você resolva de vez esse... problema... conversando com meu pai.

Ela estremece.

- O quê? Conversar com seu pai? Não posso. Eu nunca mais vou voltar a Casa Branca.

- Ele está vindo pra cá...

Lucila se levanta, sem conseguir falar, em pânico. Cláudio se levanta também e segura sua mão.

- Você ia ter que passar por isso algum dia... mãe. Faz isso por mim.

- Eu... não sei se posso. Seu pai me odeia... e com razão.

- Eu conheço as razões dele... mas eu não te odeio.

Ela retira lentamente a mão de dentro da dele.

- Desculpe... mas eu não posso fazer isso.

Ela sai da sala. Mônica vai segui-la de novo, mas Cláudio a impede, segurando-a pela mão.

- Não, Mônica. Deixa ela ir.

- Ela está muito assustada, amor. Ela já queria ter saído daqui agora e ido embora. Eu consegui fazê-la esperar pelo menos até que a senhora Johnson se acalme e reflita um pouco. Eu tenho certeza de que ela vai reconsiderar. Se seu pai está vindo aí... É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Você não pode exigir isso dela.

- Eu sei... Obrigado pelo apoio.

Ele abraça e beija Mônica. Wagner está parado junto à janela pensativo e Cláudio pergunta:

- No que você está pensando, Wagner?

- Que tudo isso parece um sonho... Até outro dia, eu estava entrando na sua casa, bêbado e tomando banho frio e café amargo pra sair do porre... Hoje eu estou aqui na sua casa, em São Paulo... ouvindo você me dizer que tem um treco na cabeça que é mil vezes pior do que bebida alcoólica e que pode te matar a qualquer momento – Wagner olha para ele – Isso é surreal demais.

Cláudio não diz nada. Wagner se senta ao lado dele.

- Ok... Não se fala mais nisso. Está cumprindo o que você mesmo determinou. Então me diz: o que você vai fazer quando o pai chegar?

- Ainda não sei. Eu só quero que ele e a... minha mãe conversem e resolvam de uma vez por todas as diferenças deles.

- E se a dona Lucila quiser ir mesmo embora?

- Ela não vai. Ela não tem pra onde ir.

- Como você sabe?

- Ela não vai sair daqui. Eu não vou deixar.

- Você está colocando carga demais em cima da saúde do seu pai, Cláudio, diz Mônica. - Ele teve um começo de enfarte não tem nem quinze dias. Rever a dona Lucila depois de vinte e sete anos pode ser demais pra ele.

- A Mônica tem razão. Papai já não é mais tão jovem.

- Não vai acontecer nada. O pai sabe que ela está aqui, morando comigo. Não vai ser surpresa. O que eu preciso fazer agora é... reunir a Karen e a minha mãe. Elas têm que estar bem uma com a outra quando meu pai chegar.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 20

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/06/2018
Reeditado em 28/12/2020
Código do texto: T6364282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.