RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 24

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXIV

- Eu não quero que você se separe do Cláudio, diz Leonardo. - Eu só esperava que você me ajudasse a levar ele pra casa...

- Nós estamos na nossa casa. Tudo que aconteceu com a gente desde que saímos de Casa Branca mostra que o Universo está conspirando a nosso favor. Tudo tem dado muito certo e vai continuar dando...

- Ele está doente, filha! O que pode estar certo nisso?

- Ele vai se cuidar e ficar bom. Isso é só uma fase que vai passar. E seja lá o que ainda vá acontecer, eu vou ficar do lado dele.

- Eu admiro e respeito esse amor que você sente pelo meu filho, mas você ainda não sabe o que te espera, Mônica. A vida não é fácil... ainda mais... na situação em que vocês estão. Você sabe disso.

- Seo Leonardo, até anteontem, eu estava morando numa casa segura, perfeita, do lado do meu pai que me amava e... que eu espero que me ame ainda. Saí quase fugida de lá e me desliguei de tudo isso pra seguir o homem que eu amo e que escolhi pra ficar comigo a minha vida inteira. Agora... hoje... eu estou morando com ele numa outra casa também segura, perfeita... e estou feliz. Isso não pode estar acontecendo por acaso. Alguém nos ajudou a chegar até aqui e não pode ser alguém que não gosta de nós. Existe alguma energia boa protegendo nós dois e essa mesma energia vai continuar nos protegendo. A nós dois e a nossa bebê. Eu tenho fé nisso e acredito que ele também. Voltar pra Casa Branca agora é negar tudo que nós conquistamos de bom, de positivo até agora. Nós vamos voltar um dia, talvez esse ano mesmo, mas vamos voltar pra visitar vocês, nossa família... Vamos levar nossa filha pra conhecer a cidade do pai e onde a mãe dela morou e isso não vai demorar muito. Tenha só um pouco de paciência. E torça por nós dois.

Leonardo ia começar a falar alguma coisa, mas ela o interrompe novamente.

- Eu sei que o senhor ama o Cláudio demais. E sei como ele o ama também, mas estar aqui longe do senhor, não significa que ele o ame menos. Eu sou testemunha de que ele está mais com o senhor agora do que o senhor imagina. Sempre que o senhor precisar, ele vai estar lá, perto do senhor. Ele já provou isso quando estivemos lá há pouco tempo.

- Quem está precisando de mim é ele agora.

- Não está. Se estivesse, ele diria. Confie no seu filho. Ele é mais forte do que o senhor imagina. Se ele não fosse... eu não teria vindo atrás dele.

Leonardo se cala. Olha para Wagner e Karen que ficaram o tempo todo ouvindo aquele discurso em silêncio.

- O que vocês pensam disso?

- Ela já disse tudo. Não acho que tenha muito que dizer, Leonardo, diz Karen.

- Meu irmão sabe o que faz, pai. Ele já sofreu demais, pra voltar pra Casa Branca e enfrentar agora o que o espera lá. E o que o espera pode até fazê-lo ficar... mais doente ainda.

- Então você sabe o que ele tem.

Wagner olha para Mônica e para Karen, depois novamente para o pai.

- Eu não vou abrir minha boca, pai. Nesse assunto eu não posso me meter.

- Ele é seu irmão e eu sou seu pai. Eu preciso saber, Wagner.

Wagner sente a garganta arder.

- Não posso... desculpe, ele diz, saindo de perto do pai.

Cláudio retorna e traz Lucila pela mão. Leonardo olha para ela e fica sem fala.

Lucila só saiu para falar com ele, porque Cláudio a convenceu. Na verdade, ela estava apavorada só pelo fato de ter que ver Leonardo novamente. Como nenhum dos dois inicia o diálogo, Cláudio toma a iniciativa:

- Pai, se eu fosse você entrava pra conversar com a minha mãe lá dentro.

- Essa mulher não merece ser sua mãe... Leonardo diz com mágoa na voz.

- Quem é você pra dizer isso? Foi ela que você escolheu e foi ela que me gerou. Ela é minha mãe... aceitando você ou não. Está na hora de acabar com isso de uma vez.

- Ela me fez um juramento.

- Que eu já quebrei. Não tem mais nenhum sentido continuar com isso. Ela não te deve mais nada. Se você quiser me ver feliz de verdade... conversa com ela, pai.

- Não insista, filho, diz Lucila. - Ele tem seus motivos e eu os respeito. Se você me perdoou, eu já estou feliz. Não preciso de mais nada.

- Por isso eu disse que você não merece ser mãe dele, Leonardo retruca. – Ele conseguiu te perdoar, porque é um bom filho, mas eu não posso fazer a mesma coisa.

- Pai, não. Não faz isso...

- Eu não tenho mais nada pra fazer aqui. Se você acha que está bem e que não precisa mais de mim, eu vou embora. Talvez eu é que não mereça ser seu pai.

- Eu preciso de você, pai... Preciso que você leve... a filha do Salomão de volta pra ele.

Leonardo olha para o filho, sem entender.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 24

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/06/2018
Código do texto: T6366008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.