RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 26

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXVI

Leonardo solta as mãos de Lucila e enxuga as lágrimas. Ela se levanta.

- Seu pai estava... me propondo voltar com ele para Casa Branca... hoje...

Cláudio sorri.

- É uma ótima ideia.

- E eu estava dizendo a ele que ia... tentar pedir... que você viesse conosco.

Cláudio olha para ela desconfiado, franzindo a testa.

- Ir junto com vocês?

- É... Seria muito bom rever meu pai... com você do meu lado. Eu sei que ele ficaria muito feliz.

Cláudio olha para o pai e percebe que aquilo foi ideia dele, mas aceita.

- Pode ser...

Lucila sorri também e o rosto de Leonardo se ilumina.

- Você viria mesmo?

- Eu vou, mas não pra ficar, como você quer. Não se iluda a esse respeito.

- Filho...

- Eu não quero mais falar sobre isso, pai. Você... estava chorando?

- Não, diz Leonardo passando as mãos no rosto. – Eu... acabei de lavar o rosto... Não... enxuguei direito...

- Sei... Eu vou avisar a Mônica e a Karen que vamos todos pra Casa Branca. Cadê o Wagner? Onde foi que ele dormiu?

- Ele está na varanda, diz Lucila.

- Na varanda? De novo?

- Eu quis colocar um colchonete na sala pra ele dormir aqui com seu pai, mas outra vez ele não quis. Disse que estava muito calor para dormir aqui dentro.

Cláudio sai e, na varanda, vê o irmão deitado de bruços no pequeno, mas aconchegante sofá, sem camisa e coberto apenas por um lençol. Ele sorri e se abaixa perto do irmão, tocando seus cabelos. Wagner se mexe, acordando, e abre os olhos, mas esconde o rosto no travesseiro ao sentir a luz do dia em seus olhos. Vira a cabeça em seguida para olhar para ele, ainda sonolento.

- Oi... que é?

- Bom dia, mano. Desculpa a gente não ter um lugar mais confortável pra você dormir. Aqui não é Quatro Estrelas nem o Hotel Central.

Wagner se vira, deitando de costas, e ajeita o corpo, esticando-se todo, sentindo as costas doerem. Passa as mãos pelo rosto.

- Que horas são?

- Muito cedo pra você, quase sete... Dormiu bem?

- Eu quero levar esse sofá pra mim.

- Por que você quis dormir aqui? A minha mãe falou que quis colocar o colchonete na sala pra você...

Wagner abre um largo sorriso e ergue o corpo para abraçar Cláudio que é pego de surpresa por aquele abraço.

- O que foi que eu fiz dessa vez?

- Você chamou dona Lucila de mãe. Isso é muito legal, cara! É... ela ia colocar mesmo, mas estava muito quente lá dentro, mesmo com o ventilador ligado. Quis deixar a sala pro pai.

Wagner se senta no sofá e pergunta, acariciando a cabeça do irmão:

- E você? Dormiu bem?

Cláudio confirma balançando a cabeça.

- Eu vou com vocês pra Casa Branca.

- Jura?! - ele exclama feliz. – O que te fez mudar de ideia?

- Meu pai se aliou com minha mãe e fez o milagre. Acho que não sei se foi um bom negócio unir esses dois. Ele vai levá-la de volta pro pai e ela quer que eu vá junto.

- Maravilha! Excelente ideia. Deve ter sido ideia do velho no mínimo!

Leonardo aparece na porta e fica olhando para os filhos com uma expressão leve e satisfeita. Cláudio olha para o pai.

- Está feliz?

Leonardo sorri.

- Muito...

- Só que eu quero te pedir pra esperar um pouco pra sair daqui. Eu preciso ir até a Santa Casa falar com o Valter e o Fabrício. Preciso... conversar com eles. Você me espera?

- Quem é Fabrício?

- É... um outro médico... amigo do Valter...

- Eu posso ir com você?

- Ir comigo, pai? Eu vou e volto em uma hora, uma hora e meia no máximo. Você só vai se cansar.

- Do que você tem medo? De que eles digam alguma coisa que eu não possa saber?

Cláudio olha para Wagner e desconversa:

- Não... Não é nada disso. Você só não precisa ir.

Mônica aparece ali e se aproxima dos três. Olha para Wagner e sorri.

- Bom dia, cunhadinho. Você sobreviveu, dormindo aqui, quase na rua?

- Bom dia, gravidinha. Eu quase fui abduzido pelos pernilongos, mas... estou vivo.

Wagner coloca a mão sobre a barriga dela e brinca:

- Bom dia, Mi! Tudo bem aí dentro?

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 26

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

E AO NOSSO BRASIL! DÁ -LHE, BRASIL!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/06/2018
Código do texto: T6366519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.