RP - O CASAMENTO DE BETO LAGE - PARTE 27

O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE XXVII

Wagner coloca a mão sobre a barriga de Mônica e brinca:

- Bom dia, Mi! Tudo bem aí dentro?

Ele beija a barriga e Leonardo pergunta:

- Mi? O que é... Mi?

- O Wagner tem preguiça de dizer o nome da bebê inteiro, Mônica diz, sorrindo.

- Quando ela tiver uns... dez anos, eu chamo de Maria Cecília, diz Wagner. – Por enquanto esse nome é muito grande. Vai ser Mi mesmo.

- Maria Cecília... Leonardo fala, sentindo o nome.

- Gostou, pai? - Cláudio pergunta.

- É muito bonito... Tem algum significado?

- O Cláudio escolheu Maria e Cecília é o nome da minha avó paterna, diz Mônica. – O senhor aprova?

- Claro... Tomara que seu pai também goste...

Leonardo respira fundo e entra na casa. Wagner olha para a barriga e continua falando com a sobrinha:

- Não liga pro vovô ranzinza, não, bebê. O vovô doutor vai amar seu nome e você também. Aposto minha moto nisso.

Mônica ri e ele beija sua barriga outra vez, sentindo a menina mexer dentro dela.

- Caramba! Ela mexeu!

- Vamos tomar café? - ela propõe. – Sua sobrinha está com fome.

- Eu vou tomar um banho primeiro, diz Wagner, tateando a barriga para continuar sentindo a presença da menina e a sente mais algumas vezes. – Que máximo! Essa é a coisa mais linda que eu já senti. Obrigado, gatinha... depois a gente conversa mais. Eu não demoro.

Ele se levanta e entra na casa, levando consigo o travesseiro e o cobertor. Mônica se senta onde ele estava e olha para Cláudio que está ainda no mesmo lugar, pensativo e distante.

- Onde você está?

- Aqui mesmo... ele responde, abraçando-a pela cintura.

- Não... Você estava longe. Está pensando em quê? - ela diz, acariciando seus cabelos.

Ele olha para ela.

- A gente vai pra Casa Branca de novo...

- E tudo bem pra você?

- Acho que eu tenho que parar de dizer não pras coisas que estão acontecendo a minha volta. Não tenho mais controle sobre nada mais.

- E isso está sendo bom, não está? Seu pai está lá dentro tomando café... com sua mãe, graças a você. E é por eles que você está voltando pra casa.

- Eu só tenho medo de ter outra crise como as que eu tive aqui, lá em Casa Branca. Meu pai não vai hesitar em me internar no Santa Mônica.

- Não vai acontecer nada. E se acontecer...

- Seu pai não vai me aceitar, Mônica. Não acho bom você se iludir com isso também.

- Meu pai não é esse monstro que ele quer que a gente pense, meu amor. É claro que ele não vai e nem pode recusar te aceitar. O hospital não é a casa dele.

- É irônico demais estar acontecendo isso comigo. Eu devo realmente ter feito mau negócio, me envolvendo com a filha de Jairo Telles. Estou a um passo de ficar dependendo dele pra me tratar. E correndo o risco de não merecer a ajuda dele.

Mônica o beija longa e carinhosamente.

- Não pense mais nisso. O Santa Mônica é particular, mas é público também. Meu pai o construiu com o intuito de fazer filantropia, antes de tudo. Vai ficar tudo bem.

- Eu vou falar com o Fabrício e o Valter. Quero avisar os dois que vou viajar, só pra eles ficarem de sobreaviso.

- Faça isso. Quer que eu vá com você?

- Não, fique aqui e ajude a Karen e a minha mãe a se prepararem pra viagem. Eu vou e volto logo. Talvez eu leve o Wagner e meu pai comigo.

- Seu pai?

- Ele pediu pra ir junto. Seja o que Deus quiser...

- Você não acha melhor ligar pra o Valter? Se você conseguir falar com ele e avisá-lo, ele pode passar o recado pro doutor Fabrício.

- É uma ideia... Acho que eu vou fazer isso mesmo.

Wagner aparece na porta já de banho tomado.

- Vocês não vêm tomar café?

Os dois entram na casa.

RETORNO AO PARAÍSO – O CASAMENTO DE BETO LAGE

PARTE 27

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BRASIL! BRASIL! BRASIL!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/06/2018
Código do texto: T6366659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.