RP - RETORNO... - PARTE 8

RETORNO...

PARTE VIII

Antes de voltar para o hospital, Valter aproveita que já está na rua e vai até o Alto da Lapa.

Ele sabe que Karen não viajou com a família Valle para o interior e vai falar para ela sobre seus planos de ir cuidar de Cláudio mais de perto, indo para lá atrás dele.

Ela o recebe com carinho e, sentados na sala, tomando um suco de caju gelado que ela fez para ele, conversam.

- Por que você não foi com eles? - ele pergunta.

- Eu não tenho mais nada a ver com aquela cidade, Valter. Minha ligação com Casa Branca tinha a ver com Christy, Cláudio e Wagner. Ela morreu, os dois cresceram... Cláudio está... praticamente morando comigo, até eu voltar pra América, o que pretendo fazer ainda este ano, depois que ele voltar... se ele voltar...

- Ele vai voltar. Temos que ter fé.

Ele bebe um gole do suco, para molhar a garganta.

- Você acredita nisso?

- Eu sou médico. Não posso me permitir pensar que um paciente vá morrer, antes de ter cuidado dele.

- Você é geriatra, meu amigo. Cláudio não é seu paciente.

- Mas é meu amigo e eu vou ajudá-lo o máximo que eu puder.

- Quando eu ouço coisas assim, ainda consigo ter um pouco de esperança na humanidade. Você é um excelente médico e gosta disso. Eu te admiro muito desde que te conheci.

- Não estamos falando de mim, Karen. Você não acredita que ele saia dessa?

Karen começa chorar e não responde.

- O pai dele foi falar comigo. Ele te disse?

- Não... ela responde, enxugando o rosto.

- Ele veio com uma ideia mirabolante de levar o filho daqui a força para Casa Branca e pediu minha ajuda.

- Levar a força? Como assim? O Cláudio não é criança que tenha que fazer nada forçado. Leonardo perdeu o juízo?

- Ele estava mais desesperado do que sem juízo, no momento em que teve essa ideia maluca. Graças a Deus, tudo pendeu pra um lado melhor e o coitado do Cláudio se livrou de ser sedado por mim e ser levado daqui pra Casa Branca numa ambulância. Seria o cúmulo da humilhação pra um médico.

- Que loucura! Ele ficou sabendo disso?

- Ficou. Ele ligou pra mim antes de ir e eu tive que contar. Eu vou pra lá acompanhar o caso dele de perto e não podia guardar esse segredo comigo. Não seria honesto com ele. E foi até bom. Pelo menos ele ficou sabendo... se é que já não sabia, que o pai dele o ama com um amor que não tem medida.

- Mais por isso e eu não fui com eles. Quando eu vim pro Brasil pra ajudar Christy Russel, eu pensava que Leonardo não ligava pra ela e pro filho, pelo que ela me falava. Não sabia que Cláudio não era filho dela. Vivi lá ao lado deles, totalmente alheia ao que realmente estava acontecendo. Depois que ela teve o Wagner, ele só pensava no Cláudio, mas eu imaginava que era mais por sentimento de culpa que por amor. Vendo ele aqui com os dois filhos juntos, eu percebi que ele era outro homem. Um Leonardo que eu não conheci. Amigo e profundamente ligado aos dois. Mais ligado ao Cláudio mesmo, mas ainda assim, vigiando Wagner com o canto do olho. Pronto para evitar que ele fizesse algo que o prejudicasse. Eu vi que Cláudio tinha um pai... e agora tinha uma mãe também...

- Mãe? Que mãe? - Valter pergunta.

- Lucila é a mãe biológica do Cláudio.

- O quê?!

- Eu também descobri isso há pouco tempo. Ela não me disse antes pra não me deixar zangada, com medo que eu a culpasse por causa de Christy... Eles dois se reencontraram no hospital, quando ele foi me visitar pela primeira vez com você.

- Agora tudo faz sentido... Eu lembro que ela ficou gelada e esquisita quando eu quis apresentá-lo a ela. Que mundo minúsculo...

- E ela é filha do jardineiro da fazenda que ainda mora lá. Ele a levou pra se encontrar com o pai. Por isso eu não fui. Não tenho mais nada a ver com essa história.

- Como não tem? Pelo pouco que eu entendi, você salvou a vida dos dois filhos do seo Leonardo. Você tem tudo a ver com a história deles. Não se exclua dela.

Karen sorri e coloca a mão sobre a dele.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 8

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6370232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.