RP - RETORNO... - PARTE 14

RETORNO...

PARTE XIV

Diana sai correndo de dentro da casa e se joga nos braços do irmão, abraçando-se com ele.

- Você demorou...

Cláudio sente uma vontade muito grande de chorar, mas se contém e a abraça forte também.

- Oi, meu amor...

Magda pega a mão de Mônica e entra com ela, dizendo:

- Não alugue muito seu irmão, Diana. Ele ainda vai jantar.

- Não vou alugar, mãe, ele já é meu irmão de graça... ela diz em voz baixa, se agarrando na cintura de Cláudio.

Ele ri e a levanta do chão, entrando com ela na casa, beijando seu rosto.

- Adorei o que você fez na casa do Salomão, pirralha. Ou devo dizer... mocinha?

- Eu sabia que você ia gostar.

- Adorei. Obrigado.

Dentro da casa, Leonardo está ao telefone. Matilde vem da cozinha e se aproxima de Cláudio.

- Boa noite, doutor. Bem vindo de volta.

- Oi, Matilde, diz ele, sorrindo, beijando seu rosto.

Wagner já está sentado à mesa, jantando, e Cláudio se aproxima dele.

- Você conseguiu chegar ontem aqui?

- Não deu, cara, eu vim muito devagar. A moto deve estar com algum problema.

Wagner ri e dá uma mordida enorme numa coxa de galinha. Cláudio ri também e passa a mão em seus cabelos para desmanchá-los, beijando o alto de sua cabeça. O rapaz reclama:

- Ei, para com isso. Sabe quanto demora pra modelar esses cachos?

- Nem faço ideia...

- Sentem os dois enquanto o Wagner ainda não comeu tudo, diz Magda. – Vocês devem estar morrendo de fome.

- E a Elis? - Mônica quer saber.

- Dormindo, Magda responde.

- A essa hora? - Cláudio pergunta.

- Ela ficou mais correndo pela fazenda do que em casa, hoje. A ansiedade da Diana contagiou ela também. Quando elas ficaram sabendo que vocês viriam, as duas decidiram ficar lá na varanda pra esperar vocês. Quando seu pai me ligou e pediu pra trazer o Salomão pra cá, eu tive que ir eu mesma falar com ele e elas foram comigo.

- A gente ficou lá na casa dele até as seis horas, diz Diana.

- Ela passou da cota dela de farra. Ficou muito cansada. Eu dei um banho nela e ela apagou, desmaiou de cansaço.

- Eu posso ir vê-la? - Mônica pergunta. – Estou com saudade daquelas bochechinhas.

- Você não quer jantar primeiro?

- Eu subo e desço rapidinho.

- Claro, filha, então suba. Ela está no meu quarto, na minha cama.

Mônica sobe. Cláudio vai segui-la e Diana quer ir com ele, mas ele não deixa.

- Não, me espera aqui embaixo. Eu já venho.

Magda coloca as mãos no ombro da filha e os segue com o olhar e elogia.

- Ela está a cada dia mais bonita...

- E mais gata, diz Wagner. – Se ela não estivesse grávida do meu irmão...

- E o respeito onde fica, rapaz? - diz Leonardo, voltando à mesa.

- Não precisa bronquear, pai. Foi só um desabafo. Eu amo e respeito tudo que é bonito. E o que é verdade tem que ser dito. A Mônica é uma gatinha, mas eu sou um cara praticamente casado. Fique tranquilo. Minha gata portuguesa vem em primeiro lugar no meu coração.

- Sei... Leonardo rosna, em voz baixa.

- Você não quer já ir se servindo, querido? Eles já descem. Não precisa esperar mais.

- É o que eu vou fazer agora mesmo.

Leonardo começa a se servir também.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 14

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/06/2018
Código do texto: T6371896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.