RP - RETORNO... - PARTE 16

RETORNO...

PARTE XVI

Wagner se levanta da mesa.

- Se me dão licença...

- Aonde você vai? - Cláudio pergunta.

- Pra biblioteca. Vou ligar pra Londres.

- A essa hora? Devem estar todos dormindo lá.

- Não estão, ele diz, consultando o relógio de pulso. - Lá são... onze horas. A Linda deve estar acordada ainda. Preciso falar com a minha gata. Já venho.

Mônica também se levanta.

- Se me dão licença, também... já vou me deitar.

- Vá, filha, diz Magda. - Você precisa descansar. O quarto de vocês já está pronto.

Cláudio segura sua mão.

- Eu também já vou subir...

Mônica o beija.

- Boa noite, dona Magda.

- Boa noite, filha, Magda diz.

Depois que ela sobe, Magda olha para Cláudio e pergunta:

- Eu já sei mais ou menos a resposta, mas quero ouvir da sua boca. Essa menina é realmente o que você esperava?

Cláudio sorri.

- Ela não é mais uma menina. Acho, às vezes, que ela nunca foi, Magda, mas... respondendo a sua pergunta: ela é mais... bem mais do que eu esperava e do que eu conheci. Sem dúvida nenhuma. Eu só tenho medo de não merecê-la e não ser o que ela merece.

- Não diga isso, filho. Se ela está com você é porque você também é o que ela quer. Não duvide disso. Por que você não vai descansar também? Você deve estar cansado.

- Estou... Beija meu pai por mim?

- Sem dúvida... Boa noite, filho.

Ele se levanta e pega sua mão, beijando-a.

- Boa noite, Magda.

- Você não vai mais me chamar de mãe, não é? Agora você tem a sua...

Ele sorri e beija seu rosto.

- O sentimento que eu tenho por ela está nascendo agora... o que eu tenho por você não vai diminuir nunca. Boa noite... mãe.

Magda sorri.

- Boa noite, filho.

Cláudio sobe e entra em seu quarto. Mônica já está deitada na cama ainda acordada, esperando por ele. Cláudio se aproxima dela, senta na cama ao seu lado e segura sua mão.

- Demorei?

- Não... Está feliz? - ela pergunta.

- Estou... Mas ainda não sei o que eu estou fazendo aqui de novo... Meu pai conseguiu o que queria da forma mais... sutil. Uma proeza para um vaqueiro chucro.

- Ele não é tão chucro assim... Já esteve na Inglaterra e deve saber de muita coisa. E ele te ama muito...

- Pois é... Mas ele quase meteu o Valter em encrenca...

- Como assim?

- Ele me traria de qualquer jeito. Você acredita que ele tinha intenção de me dopar pra isso?

- Dopar?

- O Valter me contou que ele ia me trazer pra cá à força. Ia me fazer dormir pra me trazer, sem resistência minha.

Mônica ri.

- Meu Deus!

- Não tem graça, ele diz, sem deixar de rir também. - Eu não sou mais criança, caramba!

- Pra um pai, os filhos são sempre crianças... ela diz, acariciando seu rosto.

Cláudio olha para a mão dela na sua e respira fundo.

- Essa fazenda foi sempre meu porto seguro, mas eu não posso mais viver aqui... e ele não consegue entender isso.

- Talvez ele entenda, mas não ache justo, como ninguém acha. Infelizmente, só meu pai pensa assim.

- Eu comprei a casa da Karen pra você, lá em São Paulo, pra te deixar segura... e a gente voltou pra cá. Eu acho que ainda não terminou minha história aqui. Eu estou sentindo que... ainda vou ter que enfrentar seu pai e a Tânia pra acabar com o que eu comecei.

- Quem sabe ainda tenha uma esperança e seu pai tenha visto que alguma coisa positiva pode acontecer. Eu confio na intuição dele. Mas, pra começar, você precisa acreditar nisso também.

Cláudio a beija carinhosamente e levanta.

- Vou tomar um banho.

Vai até a mochila, apanhando a caixa de comprimidos que Fabrício receitou a ele e destaca um, indo para o banheiro tomá-lo. Olha-se no espelho por um instante, tira a roupa, entrando no box e abrindo o chuveiro, deixando a água cair sobre seu corpo.

Depois de um banho de dez minutos, ele se enxuga e volta para o quarto, deitando-se ao lado de Mônica, debaixo das cobertas.

Mônica o beija e desliza as mãos pelo seu peito, encostando-se nele e sentindo suas mãos no corpo dela.

- Está muito cansado pra isso? – ela pergunta sorrindo.

- Nunca... ele responde, beijando sua boca.

RETORNO AO PARAÍSO – RETORNO...

PARTE 16

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/06/2018
Código do texto: T6372494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.