RP - MORRE UM ANJO... - PARTE 1

RETORNO AO PARAÍSO

MORRE UM ANJO...

PARTE I

LONDRES

Wagner chega a Londres, novamente, ansioso para rever Linda. São quase quinze minutos para a meia noite, quando o táxi para diante da mansão Russel. A noite está gelada e escura, como sempre. Ele vê que há alguém na guarita que já viu a chegada do táxi e coloca a cabeça para fora da janelinha para ver e receber quem quer que esteja chegando. É Peter.

- (Boa noite, senhor, ele cumprimenta, brincando, sabendo muito bem quem é. - Posso ajudá-lo?)*.

- Abre logo esse portão, Pete, se não quer que eu vire um picolé. Essa cidade está cada vez mais gelada! Jesus Cristo!

Peter abre apenas o suficiente do portão para que ele entre. A segurança tem sido bem mais rígida por ali ultimamente. Depois que Wagner entra, ele o fecha imediatamente, saindo da guarita e indo para perto dele, recebê-lo. Wagner e ele apertam-se as mãos.

- Bem vindo de volta.

- Bom te ver também, Pete. Não vou conversar muito porque meu queixo está paralisado. E olha que desta vez eu vim preparado, mas Londres consegue superar o frio do pior inverno de julho do Brasil.

Peter ri.

- (Vai pra dentro logo.)

- Te alguém acordado na casa?

- (Acho que tem, ele diz, olhando para a casa. – A luz do escritório está acesa. Mr. Bartley saiu agora pouco, depois das onze.)

- Quem estava com ele?

- Gart.

- Ele está na casa ainda?

- (Não, mas veio pra assinar e pegar uns papéis. Parece que ficou pra ler uns documentos e não pôde sair porque a neve ficou muito pesada e ele desistiu de ir embora. Acho que vai amanhã cedo.)

- Você sabe se a Linda está acordada?

- (Deve estar. Não sei.)

- Ok. Vou entrar. Vai ficar até que horas nessa geladeira?

- (Até o Bob me render às três.)

- Boa sorte. Bom picolé!

- Thank you, diz o segurança sorrindo.

Wagner vai para a mansão e toca a campainha. Segundos depois, Julian vem abrir a porta. Ao vê-lo, sorri timidamente e abre mais a porta.

- (Boa noite, Mr. Valle!).

- O que você está fazendo ainda acordado, Julian? - diz ele, entrando na casa e colocando a mala de mão em algum lugar por ali.

Julian olha para fora de novo e fecha a porta.

- (Mr. Newman está na casa ainda. Não consegui dormir e fiquei acordado para o caso de ele querer alguma coisa. Como vai?).

- Estou bem. Vai dormir. Já está muito tarde pra criança estar fora da cama.

Julian sorri.

- (Boa noite, senhor).

- Boa madrugada, Julian.

O mordomo se recolhe e Wagner olha para a fresta da porta do escritório, iluminada. A porta se abre e Gart sai dela.

- Julian, quem...?

Ao vê-lo, ele para o que ia perguntar. A resposta está a sua frente.

- Oi, Gart, Wagner diz.

- Como vai?

- Eu sei que você está muito feliz em me ver, mas eu não vou nem ficar muito aqui embaixo. A Linda está acordada?

- Acabou de subir. Ela te esperou até quinze minutos atrás.

- Então eu vou subir também. Amanhã a gente conversa. Bom te ver de novo.

Gart não diz nada. Wagner vai para as escadas e sobe. O guarda costas volta a entrar no escritório e fecha a porta atrás de si, encostando-se nela.

Wagner era a última pessoa que ele queria encontrar ali. Queria já ter ido embora, mas como a neve não deixou... Vai até o interruptor e desliga a luz do escritório, depois, senta-se à mesa e fica no escuro, para tentar colocar as ideias no lugar.

*Expressões entre parêntesis: inglês, como explicado do segundo capítulo "ERA UMA VEZ... EM LONDRES".

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 1

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/07/2018
Código do texto: T6380129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.