RP - MORRE UM ANJO... - PARTE 3

MORRE UM ANJO...

PARTE III

Linda se ergue na cama e apoia a cabeça no braço, olhando para ele.

- Eu quero saber de tudo. Esse assunto me interessa muito e é ele quem vai definir a nossa vida de hoje em diante. Você tem visto ela?

- Não... mas eu soube... que a avó dela mandou ela pra Ribeirão Preto, pra ir trabalhar com uma tia.

- Ela saiu da cidade?

- Acho que sim.

- Por sua causa...

Ele não responde. Apenas suspira.

- Você percebeu o que você fez com ela? Você virou a vida dessa garota de cabeça pra baixo.

- Pode ser... mas eu não sou culpado sozinho. Foi ela que procurou por isso. É maior e vacinada.

- Como eu...

Wagner olha para ela.

- Eu te amo e já disse que quero e vou me casar com você. Até quando você vai ficar me jogando a Janete na cara? Eu sinto muito por ela, mas não dá pra voltar no tempo.

Linda olha para ele e vê que ele está sendo sincero.

- Tudo bem... Não vamos mais falar sobre isso. Você não acha melhor ir dormir no seu quarto?

- Não posso dormir com você? Está tão bom aqui.

- Acho melhor não... Sou sua noiva, não sua mulher... Você não gosta de acordar cedo e eu tenho que fazer isso amanhã.

- Pra quê? Por quê?

- Eu ainda sou a governanta dessa casa. O mundo não parou porque você foi embora e eu ainda não me casei com você.

- Tudo bem, ele diz, beijando-a e saindo da cama.

Apanha as roupas e os tênis e vai para a porta.

- Boa noite, ela diz.

- Boa noite, amor. Te amo.

Na manhã seguinte, ele acorda às nove horas e, quando desce para o salão principal, vê Gart na sala com Linda. Ele parece já estar se despedindo. Ao ver Wagner descer as escadas, espera.

- Eu já estava indo embora, Gart diz.

Wagner beija Linda.

- Bom dia, amor. Bom dia, Gart. Fica mais um pouco. Eu preciso conversar com você. Aliás, com vocês dois. Tenho uma notícia não muito boa pra dar.

- Notícia não muito boa?

- Senta aí. É um papo meio chato e longo.

Gart se senta numa poltrona e Linda se senta no sofá ao lado de Wagner.

- Antes de qualquer coisa, você está bem? - ele pergunta a Gart. – A gente nem se falou direito ontem.

- Tudo bem, ele responde, secamente.

- Eu soube que você saiu mesmo da mansão.

- Eu tinha falado que ia sair. Estou num apartamento no centro da cidade, perto do escritório da SR Incorporated.

- Está feliz?

- Sem dúvida.

- Ótimo. E a Linda tem ficado sozinha aqui?

- Ela está com os rapazes e o Julian. Não está sozinha.

- E o Teo? Tem aparecido? - ele pergunta a Linda.

Ela olha para Gart e fica em silêncio. Wagner estranha esse silêncio.

- Tem ou não? Responde, Linda.

- Não. Eu nunca mais o vi. Acho que ele desistiu de mim.

- Que bom... Fico muito feliz em ouvir isso.

- Não ter aparecido, não quer dizer que ele tenha desistido, diz Gart.

- Você acha que ele ainda pode aparecer? - Wagner pergunta.

- Eu não ponho minha mão no fogo por ele. E, agora que você voltou... pra ele ficar sabendo disso, não demora. Ele estava tranquilo porque nem eu nem você estávamos mais aqui. Agora...

- Não vai acontecer nada. Logo eu e a Linda voltamos pro Brasil e esse medo acaba. Quando a gente estiver longe e casados, a preocupação termina, não é, amor?

Wagner abraça e beija Linda. Sem paciência de ouvir os planos felizes do sobrinho, Gart interrompe.

- Você disse que tinha uma notícia não muito boa...

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 3

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/07/2018
Código do texto: T6380459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.