RP - MORRE UM ANJO... - PARTE 6

MORRE UM ANJO...

PARTE VI

SÁBADO – 14/01/78

Após o enterro de Linda, a casa está ainda mais silenciosa. Mr. Bartley procura dar todo apoio que consegue a Wagner que ficou sozinho com Gart para cuidar de tudo. Mas os dois praticamente não se falaram mais depois de toda tragédia. O advogado não sabe o que faz no meio de toda essa situação muito difícil. Praticamente tem que convocar o neto de Mr. Russel para participar de uma reunião com ele e Wagner, para poderem acertar os destinos das empresas, da mansão e basicamente do que restou da família Russel dali em diante.

Sentado na cadeira de espaldar alto do bisavô, Wagner aguarda, com o rosto apoiado nas mãos. Depois de muito esperar, Bartley pergunta a Julian, que está no salão com uma bandeja de prata com uma jarra de água e copos que veio servir a eles.

- (Tem certeza de que você o chamou, Julian?).

- (Chamei, senhor. Ele já estava vindo.).

- (Chame de novo, por favor. Eu não vou ficar o dia inteiro pajeando dois homens adultos. Tenho mais o que fazer.).

Quando Julian está pronto para sair de novo, a porta se abre e Gart entra por ela. Passa por Bartley e Julian e entra no escritório. Senta-se numa cadeira diante da mesa, sem olhar para Wagner que o seguiu e fez o mesmo. Bartley entra depois deles, fecha a porta e vai se sentar atrás da mesa. Olha para os dois e começa:

- Bem... eu sei que... a situação aqui dentro ficou muito mais complicada depois da... morte prematura da senhorita Linda. Ela geria tudo isso com muita maestria e era praticamente a cabeça dessa mansão, foi por muitos anos, mais do que Mr. Russel, o cérebro da casa. Nem ele fazia nada sem perguntar qualquer coisa a ela. Agora... eu preciso saber de vocês, que são os donos legais de tudo isso, o que vai acontecer com essa casa. Quem vai administrar e comandar os empregados, ou seja, o mordomo Julian e os três guarda-costas que restaram, Bob, Neil e Peter.

Nenhum dos dois diz nada. Impaciente, Bartley tenta provocá-los:

- Posso colocar a mansão em leilão e mandar o Julian e os rapazes embora?

Wagner levanta os olhos, tira os óculos escuros e se manifesta:

- Quanto a colocar a mansão em leilão... por mim, tudo bem. Eu não quero mesmo morar aqui. Já mandar o Julian e os rapazes embora... Você ficou maluco, Bartley? Eles não tinham que estar aqui pra gente discutir isso, juntos?

Bartley sorri.

- Eu também acho. Falei isso pra ver se vocês estavam prestando atenção. Mas antes de falar com eles, eu tenho mesmo que falar com vocês. O que vocês vão fazer com a vida de vocês? Seu bisavô, Wagner, e seu avô, Gart, deve estar perguntando isso agora onde quer que ele esteja. E deve estar querendo saber também pra onde foi a amizade tão bonita que vocês tinham um pelo outro?

- Acho que acabou, Bartley, Wagner responde. - Morreu com a Linda.

- Você concorda, Gart?

- Não sei... Sinceramente eu não sei nem se ela existia.

- Existia sim. Vocês eram amigos e mais do que isso, vocês são tio e sobrinho, querendo ou não. Vocês têm o mesmo sangue. Têm que procurar ser adultos agora e tentar preservar a memória de Mr. Russel. Não é possível que tudo que ele construiu acabe desse jeito, com a morte de uma pessoa que nem era da família dele.

- Mas ia ser... diz Wagner, com a garganta embargada, voltando a colocar os óculos escuros.

- Por isso, ela morreu... Gart conclui.

Wagner olha para ele.

- Está colocando a culpa da morte dela em mim?

- E não foi? - Gart pergunta, olhando diretamente para ele, pela primeira vez.

Wagner não consegue contestar o que ele disse e se levanta, indo para perto da janela e apoiando-se nela.

- Foi por você ser esse moleque arrogante e irresponsável que ela morreu.

- Você não pode falar comigo assim.

- Posso e vou repetir a minha vida inteira. Você foi o maior culpado por ela ter morrido. Foi você quem matou a Linda!

Wagner se volta para ele e grita:

- Cala essa boca!

Ele começa a chorar e sai do escritório. Gart fecha os olhos e sente as lágrimas correrem pelo rosto, silenciosas, novamente. Enxuga o rosto e se ergue.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 6

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/07/2018
Código do texto: T6381524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.