RP - MORRE UM ANJO... - PARTE 7

MORRE UM ANJO...

PARTE VII

Wagner começa a chorar e sai do escritório. Gart fecha os olhos e sente as lágrimas correrem pelo rosto, silenciosas, novamente. Enxuga o rosto e se ergue.

- Se você quer saber quem vai ficar a frente de tudo isso aqui, eu te respondo, Bartley: não vou ser eu. Eu vou continuar morando no apartamento em East End e não pretendo voltar nunca mais a essa casa. Posso continuar te ajudando a gerir as empresas, mas é só. Não me peça mais nada. É muito triste pra mim vir a essa casa e imaginar... que ela não vai nunca mais estar aqui.

Bartley concorda meneando a cabeça.

- Posso ir embora?

- Pode... A gente se fala amanhã. Vá descansar.

Gart vai até a porta e diz:

- Eu... posso adiantar que... os rapazes não querem mais ficar também. A menos que... ele determine isso. Peter e Neil têm família e, com o dinheiro que eles receberam de herança de Mr. Russel, podem muito bem começar vida nova. Bob é solteiro e pode fazer a mesma coisa. Acho que o único que tem que ter uma atenção especial de vocês dois é o Julian. Ele já é velho demais pra começar de novo. Por mim, ele devia receber uma bela aposentaria vitalícia. Converse com ele. Talvez... comprar uma casa ou uma chácara no interior da Inglaterra pra ele descansar o resto dos seus dias seria uma boa saída.

- É uma ideia... Eu vou falar com o Wagner.

Ao sair do escritório, Wagner vai chorando para a sala de refeições e senta-se à mesa escondendo o rosto nos braços cruzados sobre ela. Julian se aproxima e condoído supõe o que se passa em seu coração. Nunca se meteu na vida dos patrões, mas depois de tudo que viu e ouviu naquela casa e das mudanças que nela ocorreram, ele se atreve a perguntar:

- (Eu posso ajudá-lo de alguma forma, senhor?).

Wagner ergue o rosto molhado e olha para ele. Balança a cabeça negando.

- (Me desculpe...).

Julian vai se afastar, mas Wagner pede:

- Espera, Julian... Senta aí um pouco.

O mordomo estranha.

- (Como, senhor?).

- Eu pedi pra você sentar aí. Sit down here... please. Quero conversar com você.

Ele se senta e Wagner enxuga o rosto, ajeitando-se na cadeira.

- (Você tem alguma pergunta pra fazer pra mim?)

- (Pergunta, senhor?).

- Olha, vamos combinar uma coisa? Não me chama mais de senhor. Eu tenho idade pra ser seu bisneto.

- (O senhor é meu patrão...).

- Não sou, nunca fui... e nem quero ser. Me chama só de Wagner. É esse o meu nome. Não é senhor e nem Mr. Valle, ok?

Julian balança a cabeça concordando.

- Você também deve estar querendo saber o que vai acontecer com você agora, não está?

- (Sim...).

- Você tem família, Julian? Do you have a family?

Ele nega.

- (Eu vim trabalhar nessa casa quando minha mulher faleceu em quarenta e... já nem me lembro quando.).

- Não teve filhos?

- (Não...).

- Então você não conhece outra vida sem estar dentro dessa casa servindo todo mundo.

- (Não, sen... Julian para a frase no meio e se corrige. – Não, não conheço.).

- Gostaria de conhecer?

Ele não responde, mas seus olhos brilham de um modo significativo.

- Eu acho que a gente vai ter que vender essa casa. Sem a Linda aqui... eu vou embora pro Brasil. Eu vim até aqui pra buscá-la pra se casar comigo, mas... agora...

- (Eu sinto muito, senhor...).

Wagner sorri, ao ver que os velhos hábitos são difíceis de serem deixados. E percebe que vai ser complicado tirar Julian daquela casa.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 7

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/07/2018
Código do texto: T6381938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.