RP - MORRE UM ANJO...- PARTE 15

MORRE UM ANJO...

PARTE XV

- Ele nem está ligando pra isso, mãe.

É voz de Tânia que ele ouve atrás dele.

Cláudio se levanta e se volta para olhar para ela.

Apesar da aparência cansada, Tânia parece bem. Está mais magra, mas bonita como antes e se aproxima dele sem hostilidade, apesar de não perder seu ar de superioridade.

- Oi, Tânia.

- Como vai? - ela pergunta.

- Bem... e você?

- Eu estou ótima. Mãe... eu posso falar com ele a sós?

Bárbara fica apreensiva com aquele pedido.

- Filha, eu não quero brigas aqui no orfanato. Você não...

- Eu não quero brigar. Só quero aproveitar que ele está aqui, pra terminar de vez com essa história. Eu quero viajar com você sem nenhum peso nas minhas costas. Não é isso que você e o papai me pedem sempre?

- Tudo bem pra você, Cláudio?

- Claro, Bárbara...

Bárbara beija a filha ao passar por ela e sai da sala. Tânia coloca a bolsa sobre a mesa e se posiciona bem diante de Cláudio, percorrendo seu rosto com os olhos.

- Eu já tinha me esquecido do que me fez me apaixonar por você. Seus olhos tristes, esse ar de menino desprotegido que engana tanto. Você não é tão desprotegido quanto parece, tanto que conseguiu enganar muita gente por tanto tempo... justamente com esse olhar triste e desprotegido.

- Tânia... aonde você quer chegar?

- A lugar nenhum. Eu só quero dizer que estou cansada. Cansada de nadar contra a maré. Esse período longe de você me fez perceber que não tem mais volta pra gente... pra mim... Agora quem quer se separar de você sou eu. Você venceu, Cláudio Valle.

Ele não consegue ficar feliz ouvindo aquilo.

- Você não parece muito feliz, ela diz. - Não é isso que você me pede há tanto tempo? Agora você vai poder... se casar com ela... registrar seu filho com ela...

- Eu sei por que você está fazendo isso agora... Mas eu não quero mais me separar de você... muito menos me casar com a Mônica.

Tânia fica surpresa com aquela declaração dele.

- Não quer? Vocês... se separaram?

- Não. Nós estamos mais juntos que nunca. Só que... se você me der o divórcio agora, até eu conseguir me separar de você, talvez eu não esteja mais aqui...

Ela olha para ele assustada.

- Como assim? Do que você está falando?

Cláudio sorri.

- Eu tenho certeza que você sabe do que eu estou falando. Sabe que eu estou doente. Não acredito que seu tio não falou nada pra você. Eu fiquei um dia inteiro e uma noite internado no hospital dele e apesar de ele não ter me dado a honra de vir me visitar ou mesmo de falar comigo, eu sabia que ele vigiava a distância tudo que acontecia comigo e com certeza falou pro Jorge, pra Bárbara e pra você, tudo que acontecia.

Tânia se cala e desvia o olhar do dele. Tudo aquilo era verdade.

- Eu estou fazendo o tratamento no Santa Mônica, graças à generosidade do seu tio, mas eu sei o que eu tenho e avalio mais ou menos quanto tempo eu tenho de vida.

- Os médicos do Santa Mônica podem evitar... o pior. Eles são excelentes.

- Mas não fazem milagre. Eu ainda não consegui falar com seu tio e dizer a ele o quanto eu sou grato por pelo menos deixar que eu tenha o mínimo de dignidade para prolongar minha vida a ponto de poder... ver minha filha nascer e pegá-la no colo. Essa é minha maior preocupação agora.

Tânia olha nos olhos dele e sente a tristeza de estar perdendo o homem que ama lentamente. Uma lágrima rola por seu rosto.

- Você não pode desistir assim.

- Eu não estou desistindo. Só não posso mais fazer nada e estou cansado demais pra... nadar contra a maré, como você disse. Seria muito pior se eu quisesse forçar pra tirar isso da minha cabeça e não pudesse mais viver plenamente a minha vida ou mesmo deixar de vivê-la.

- Você vai... deixar a mãe da sua filha desamparada, solteira e sem o pai da filha dela.

- Mônica não está e nem vai ficar desamparada. Eu não preciso assinar nenhum papel pra ela estar amparada. Ela não precisa se casar comigo legalmente pra isso. Eu já sou casado com ela. A gente já está ligado indiscutivelmente pela nossa filha. E mesmo depois que eu não estiver mais aqui... ela vai ter uma família que já acolheu ela como filha e vai dar todo amor que eles têm pra ela também. Portanto, se você quiser se separar legalmente de mim, pode entrar com o pedido de divórcio. Eu não preciso mais disso e acho que nem você. Em menos de um ano você vai estar livre de mim, como você quer. Vai ser a viúva de Cláudio Valle.

Tânia mal consegue pensar naquela hipótese. Sente o peito doer.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 15

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

ESTOU INDO PARA CASA BRANCA NESSE MOMENTO.

Velucy
Enviado por Velucy em 07/07/2018
Reeditado em 07/07/2018
Código do texto: T6383563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.