RP - MORRE UM ANJO...- PARTE 17

MORRE UM ANJO...

PARTE XVII

Quando vêem que Cláudio já está bem e em segurança na fazenda, com seu tratamento assegurado pelos médicos do hospital Santa Mônica, Miguel e Valter resolvem voltar para São Paulo. Antes de sair da fazenda, os amigos se despedem na sala da casa grande.

- Eu vou estar sempre ligando pra cá pra saber de você, diz Valter.

- E eu volto em uma semana, diz Miguel.

- A gente nem falou mais sobre o Alberto, diz Cláudio. – Como está a situação dele, Miguel? A Lúcia conseguiu achar a mãe dele?

- Conseguiu.

- Nossa, que bom! E no que deu?

- A Lúcia a levou lá em casa pra conversar com o Alberto e ele foi bastante corajoso pra conversar com ela e dizer com todas as letras que não queria ficar com ela, não porque não gostasse dela, mas porque ele tem noção, por tudo que tem presenciado, de que ela não teria condições de cuidar dele e das irmãs, o que é a verdade. A Lúcia garantiu a ela que poderia vê-lo quando quisesse, se ela o deixasse ficar lá em casa e nos deixasse adotá-lo e ela concordou. Abriu mão da guarda dele.

- Que maravilha, Miguel. Fico muito feliz por ele... e por você.

- A Lúcia vai entrar com os papéis da adoção no mês que vem, mas ele já está com a gente. Quem ficou muito feliz foi o Rodrigo.

- Dois filhos? - pergunta Mônica, rindo. – Pra quem não tinha nem namorada há menos de um mês.

- Superei vocês, ele diz, piscando para ela.

- Traz ele aqui, quando você voltar? - Cláudio pede.

- Trago. Eu sou o pai dele agora, mas ele não para de falar de você. Eu já tinha prometido trazê-lo quando ficasse tudo acertado que ele ia ficar comigo.

- Você vem com a Lúcia e o Rodrigo também, não é? - Mônica pergunta.

- Claro. Se não for atrapalhar dona Magda, eu trago a família inteira.

DOMINGO – 22/01/78

Dito e feito, em menos de uma semana, num domingo, Miguel chega à fazenda com Lúcia, Rodrigo e Alberto. Magda, Mônica, Cláudio e as meninas recebem a família. Logo que sai do carro, Alberto corre e se joga no colo de Cláudio, abraçando-o forte. Cláudio o abraça também com a mesma intensidade. Ainda com o menino no colo, ele pergunta:

- Como você está?

- Estou bem. Estou morando com o tio Miguel.

- Eu sei. E eu acho isso muito bom. Você está feliz?

- Estou... Só não estou mais porque... você está doente. É verdade?

- É, sim, mas eu vou ficar bom logo. Não precisa se preocupar comigo.

- Eu falei pra você, Alberto, ele é médico, diz Rodrigo, muito despachado, segurando na mão de Lúcia. - Médico não fica doente muito tempo.

Todos riem, inclusive Cláudio que coloca Alberto chão, se aproxima dele também e segura sua mão.

- Muito prazer, Rodrigo. Eu estava muito curioso pra conhecer você.

Rodrigo tateia a mão dele e desliza até seu rosto, sentindo-o.

- Você é o tio Cláudio?

- Eu mesmo. Você já me conhecia?

- O tio Miguel e o Alberto falam muito de você e da tia Mônica. Ela está aqui?

Mônica se aproxima dele e toca seu ombro.

- Estou aqui, Rodrigo.

Ele faz o mesmo com ela. Pega sua mão e tateia até seu rosto, passando a mão por seus cabelos.

- Você é bonita.

- Obrigada, ela diz sorrindo, beijando seu rosto. – Você também é muito lindo.

Alberto se abraça a ela também.

- Você está grávida! - ele diz, admirado. – Você vai ter um bebê?

- Vou, ela responde ainda sorrindo.

- Grávida? - diz Rodrigo, curioso. – Já dá pra ver a barriga? Eu posso tocar?

- Claro, ela diz.

Mônica segura sua mão e coloca sobre sua barriga. Ao sentir a barriga dela, Rodrigo se surpreende.

- Uau! É mesmo. É menina?

- É. Como você sabe?

- Não sei, chutei... Mamãe?!

- Fala, filho, Lúcia responde, aproximando-se dele. – Eu estou aqui.

- Estou com sede...

- Então vamos entrar todos e conversar lá dentro, por favor, diz Magda. – Vem, Lúcia, vamos dar água pra ele.

- Eu também quero, diz Alberto.

- Pronto... Criança é fogo. Quando um quer, todo mundo quer, diz Miguel.

Magda entra com Lúcia, Rodrigo e Alberto, agarrado à mão de Mônica, se dirigem com Diana e Elis para o interior da casa.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 17

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/07/2018
Código do texto: T6385465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.