RP - MORRE UM ANJO...- PARTE 24

MORRE UM ANJO...

PARTE XXIV

Depois que eles partem, Magda pede para as meninas entrarem e irem tomar banho, pois estão irreconhecíveis de tão sujas. Entra com Elis e antes de entrar também, Diana pergunta a Cláudio:

- O Alberto vai voltar com o Miguel no mês que vem, Cla?

- Não sei, talvez.

- Eu gostei de ver que ele está feliz agora. O Miguel é legal. Eu sempre gostei dele. Acho que ele vai ser um pai legal. E o Rodrigo é um barato. Ele disse que vai pedir pro Miguel pra trazer os dois de novo aqui.

- Então eles vêm. Não tenha dúvida.

Wagner sai da casa e se aproxima deles.

- Wagner! Você chegou! - a menina diz, indo abraçar o irmão. – Por onde você entrou que eu nem vi?

Ele a abraça também e beija sua testa.

- Você estava brincando na cocheira.

- A gente passou uma tarde muito legal. O Miguel trouxe os filhos dele, o Rodrigo e o Alberto. Ele vai adotar o Alberto. Não é legal?

- É muito legal. Muito bom mesmo.

Ela percebe que ele não está normal.

- Você está triste?

- Não, só estou cansado.

- Cadê a Linda? Está lá dentro?

- Não... ele responde, sem vontade. – Ela não veio comigo.

- Não? Você não foi pra Inglaterra buscar ela pra casar com você?

Wagner não quer contar para Diana o que aconteceu ainda.

- Mas ela não veio... Ela ficou lá.

- Por quê? Você não vai mais casar com ela?

Ele fica totalmente sem palavras e não sabe o que dizer. Acaricia os cabelos da irmã, mas não diz nada.

- Vai tomar seu banho pra gente jantar, Didi, diz Cláudio, interrompendo a conversa. – A mamãe não gosta de mandar duas vezes.

- Eu vou. Bom te ver de novo, maninho.

Ela o beija no rosto e entra. Wagner encosta-se à mureta de madeira da varanda.

- Conseguiu descansar? - Cláudio pergunta.

- Desculpa não ter descido. Eu tomei banho, deitei na cama e apaguei.

- Tudo bem. Todo mundo entendeu. Já falou com o papai?

- Não...

- Eu acho que você não devia ter mentido pra Diana sobre a morte da Linda, Wagner, diz Mônica. – Ela gostava dela tanto quanto todo mundo e já é bem grandinha pra entender certas coisas. Vai ficar mais difícil contar depois.

- Concordo, diz Cláudio.

- Eu sei... Mas eu não menti, só não tive coragem de contar... Eu mesmo não me acostumei com isso ainda... Depois eu converso com ela com calma.

Leonardo vem chegando e se aproxima da casa. Apeia do cavalo e se aproxima deles.

- Boa noite.

- Boa noite, os três respondem.

Leonardo se aproxima de Wagner.

- Com foi de viagem?

- Bem, pai...

- Eu sinto muito pelo que aconteceu com a Linda... Sinto de verdade. Ela era uma boa moça. Não merecia morrer dessa forma.

Leonardo se aproxima mais dele e o abraça forte.

- Sinto muito mesmo.

Wagner quase nunca abraça o pai e ao sentir seu abraço, sente uma emoção muito forte e retribui o abraço emocionado.

RETORNO AO PARAÍSO – MORRE UM ANJO...

PARTE 24

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/07/2018
Código do texto: T6387453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.