RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 2

NASCE UM ANJO...

PARTE II

Jairo se volta a olha Cláudio nos olhos.

- Eu senti vontade de matar você várias vezes. Você tirou minha menina de mim de todas as maneiras e me traiu... O que me impediu de matá-lo... foi o meu juramento como médico. Eu não podia trair o meu coração e meu diploma. Por isso fiquei longe de você o maior tempo que pude. Você me impediu de fazer algum mal pro seu irmão. Me impediu de cometer uma injustiça e eu consegui me conter para não fazer o mesmo com você. Agradeço a Deus por isso.

- Eu agradeço também, pelo senhor, mas... Ele mesmo vai realizar seu desejo. Não se preocupe.

- Eu não desejo mais isso... Não quero que minha neta fique sem o pai dela. O que eu puder fazer pra você viver... fique certo que eu vou fazer. O que eu puder fazer pra minha filha esperar pela menina dela em paz, eu vou ajudar. Eu quero ficar perto dela nesse momento e pra isso... eu tenho que perdoá-lo. Mesmo contrariando todas as minhas convicções.

- O senhor não tem que fazer nada.

- Eu quero... Eu preciso perdoá-lo... ou eu não vou ter paz na minha vida nunca mais. Preciso ter o amor da minha filha de volta. Preciso voltar... a conviver com a amizade dela. Isso me faz falta mais no que você pode imaginar.

Os dois ficam se olhando por algum tempo e Cláudio sente as lágrimas virem aos olhos com pena daquele homem tão forte diante de uma situação tão difícil.

- O senhor não precisa falar nada. Não precisa dizer nada pra mim nem pra ninguém. Tenho absoluta certeza de que meu pai vai recebê-lo na casa dele, quando o senhor quiser ver sua filha, antes e depois que sua neta nascer. E, se não quiser me encontrar lá... é só avisar pra ela ou pra qualquer pessoa que esteja na casa. Eu não quero deixá-lo em situação constrangedora. Eu saio e...

- Eu agradeço... mas eu preferia ver minha filha aqui na cidade mesmo ou na minha casa... que afinal de contas ainda é a casa dela.

- Eu vou falar sobre isso com ela. Ela não está proibida de vê-lo. Nunca esteve. A Mônica é e sempre foi livre pra fazer o que ela quisesse. Ela não teria se envolvido comigo se não quisesse. Ao contrário do que o senhor dizia... ela não foi seduzida. Ela me ama tanto quanto eu a amo. E ainda ama o senhor também. Eu daria tudo pra o senhor acreditar nisso.

Jairo olha para as mãos e depois para ele de novo.

- Eu sei... Ela ter vindo aqui pedir por você me mostrou isso. E eu sei que nunca consegui fazê-la mudar de ideia. Ela é teimosa como eu. Decidida como eu.

Jairo sorri. Cláudio também sorri e concorda.

- É... E ela está... querendo ter a bebê na fazenda. Não quer vir pra cidade.

- O quê?

- Eu tentei tirar essa ideia da cabeça dela, mas, como o senhor disse... ela é teimosa. Além disso , sabe bem o que quer.

- Ter o bebê em casa... Fora do hospital... Tão longe da cidade... Isso é loucura!

- Ela já conversou até com o Miguel sobre isso.

- Meu Deus!

- Mas vai dar tudo certo. Vai ficar tudo bem. Eu confio nela, no Miguel e em mim. A Maria Cecília vai nascer bem amparada.

- Maria Cecília?

- É o nome da nossa filha. Da... sua neta.

- É... Me lembro do Miguel ter tido alguma coisa sobre isso, mas eu estava tão nervoso que nem liguei um fato a outro. Cecília era o nome da minha mãe... Jairo diz emocionado.

- Foi ela que escolheu.

- A minha menina ainda me ama... Jairo diz com um lampejo de esperança nos olhos.

- Nunca deixou de amar. Nem eu deixei de admirá-lo. Eu sempre respeitei muito o senhor. E ainda respeito.

Jairo se levanta e dá a volta na mesa.

- Eu vou... chamar o Henrique pra você terminar... sua consulta.

- Fique sossegado que é a última vez que eu falo com ele... sobre isso.

- Por quê? Depois de tudo que falamos... você pode continuar se tratando nesse hospital. Desejo de verdade que você se cure.

- Eu vou me curar, mas ainda acho que... de outra forma.

- Do que você está falando?

- O senhor vai saber... Obrigado por tudo... e me perdoe mais uma vez. Só nunca esqueça que eu amo sua filha demais e ela continua sendo sua filha.

Cláudio estende a mão e Jairo não compreende bem aquelas palavras, mas aperta a mão dele.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 2

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/07/2018
Código do texto: T6388716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.