RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 11

NASCE UM ANJO...

PARTE XI

Cláudio se ajoelha diante dela e espera. Mônica acaricia o rosto dele.

- Ainda bem que o Miguel está vindo pra cá...

- Você acha... que ela vai se adiantar?

- Não sei... Eu nunca tive filho...

Os dois riem nervosos e ela tenta se levantar de novo, conseguindo, com a ajuda dele.

- Está tudo bem, ela diz, apoiando-se nele.

Respira fundo mais uma vez e o beija.

- Eu vou tomar meu banho.

- Quer ajuda?

- Não, já passou. Eu vou ficar bem.

- Tem certeza?

- Absoluta.

Mônica toma seu banho e, quando sai do banheiro, encontra Cláudio, já vestido e esperando por ela no quarto. Ela sorri e pergunta:

- Você ficou me esperando?

- Quero descer com você. Se você sente alguma coisa assim na escada... eu...

Mônica se senta ao lado dele na cama e o beija.

- Não vai acontecer nada. Eu estou bem. Deve ter sido a posição que eu dormi na cama. Eu queria que você não comentasse nada sobre isso com ninguém lá embaixo. Não quero assustar ninguém.

- Concordo... mas eu fiquei bem assustado.

Mônica ri e desliza a mão pelo rosto dele, beijando-o de novo.

- Já tomou seus remédios?

- Já, enfermeira.

- Ótimo! Vamos tomar café? Estou morrendo de fome.

Eles descem e tomam café junto com toda a família. O episódio acontecido com Mônica não é comentado com ninguém, mas não saiu da cabeça de Cláudio um só minuto. Ele não tira sua atenção de Mônica.

Miguel chega à fazenda às nove da manhã. Como prometido, ele faz o exame preventivo em Mônica no quarto do casal, sob os olhos atentos de Cláudio, e só para se certificar, Miguel pergunta, enquanto desliza o estetoscópio pela barriga dela:

- Tem sentindo alguma coisa diferente, mãezinha?

Mônica olha para Cláudio e responde:

- Pra falar a verdade... sim. Eu senti dores fortes hoje de manhã.

- Sério? Onde?

- Aqui, na lateral da barriga e nas costas.

Miguel recolhe o estetoscópio e olha para Cláudio, que pergunta:

- Está tudo bem com elas? Eu fiquei bem assustado.

- Você estava perto dela?

- Estava, claro.

Miguel apalpa barriga de Mônica.

- A bebê já está quase encaixada pra nascer e...

- E...? – Cláudio pergunta.

- Não sei... Bebês tendem a surpreender a gente. A probabilidade de uma criança nascer no oitavo mês é muito fácil de acontecer. Ainda mais quando a mãe passou momentos complicados durante a gestação. Você tem certeza de que não quer ir pra Santa Casa?

- Por quê? – pergunta Mônica. – Você acha que... ela pode nascer hoje?

- Essa menina já te surpreendeu em vários momentos, não foi, não? Eu não me surpreenderia se ela quisesse chegar antes.

Cláudio e Mônica olham um para o outro e sorriem. Miguel olha para os dois.

- Eu morro de vontade de bater em vocês dois quando se olham com essa cara de que está tudo sempre bem. Se essa menina nascer hoje, ela vai nascer órfã porque eu vou matar vocês dois logo em seguida!

Os dois riem e Mônica sente algo escorrer por suas pernas e exclama, com um sorriso nervoso, colocando a mão na barriga.

- Miguel! A bolsa estourou!

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 11

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/07/2018
Código do texto: T6391228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.