RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 13

NASCE UM ANJO...

PARTE XIII

Miguel, que tinha ido lavar as mãos no banheiro e colocar outra camisa, entra no quarto e vai sentar-se numa cadeira perto do amigo, olhando para a garotinha em seu colo.

- Ah, agora sim. A donzela resolveu vestir uma roupa. Ficou muito elegante de amarelo.

Cláudio apenas sorri, acariciando o corpinho da filha.

- Obrigado, amigo. Muito obrigado, mesmo.

- Não fiz nada. A Mônica fez mais que eu. A Maria Cecília estava a fim de nascer antes da hora, mas nasceu com classe. Quase não deu trabalho pra mãe. Praticamente nem chorou. Eu fui só ator coadjuvante. Só tive o trabalho doloroso de bater no bumbum minúsculo dela pra fazê-la chorar, mas eu pedi desculpas logo em seguida, não foi, lindinha?

- Mesmo assim, obrigado, diz Cláudio sorrindo.

- Ela é muito linda. Uma bonequinha. Meus parabéns, papai.

- Obrigado.

- Eu aconselharia você a ir descansar também. Um descanso em família ia cair bem agora. Aproveita que a bebê está limpinha, quentinha e só vai querer mamar de novo daqui umas duas horas. A patroa está dormindo. Dorme um pouco também.

- Eu vou... Posso te pedir outro favor?

- Claro. Use e abuse...

- Pede pra o Lopes ou pra Magda mesmo ir buscar minha mãe na casa do Salomão. Eu quero que ela saiba que a neta nasceu.

- Pode deixar. Do jeito que todos estão alvoroçados lá embaixo, talvez ela já saiba, mas eu peço.

- Desce. A Magda e a Karen estão preparando um café lá embaixo. Você está merecendo.

- Oba, o café da Matilde! - ele diz baixinho. – Estou indo lá. Descansa.

Miguel bate levemente no ombro dele e segura a mãozinha de Maria Cecília, beijando-a. Saindo do quarto em seguida.

Cláudio volta a olhar para a filha adormecida em seu colo e percorre cada centímetro do rosto dela.

- Meu anjo... Se dependesse de mim... eu não te largaria nunca mais. Eu te amo muito. Você sabe disso, não é?

Os olhos dele se enchem de lágrimas e ele encosta os lábios no corpo da filha, chorando.

- Me desculpa... por estar indo embora justamente quando você está chegando... mas eu vou estar sempre com você, meu amor. Com você e com sua mãe. Eu prometo.

Ele enxuga o rosto e se levanta. Vai colocar a filha no moisés que está aos pés de Mônica e se senta na cama para cobri-la. Ajeita o véu de tule sobre ela e demora o olhar mais um pouco sobre a filha.

Volta-se para Mônica e se aproxima dela, beijando seus lábios docemente. Mônica acorda e ainda sonolenta, sorri, ao ver seu rosto tão perto do dela.

- Oi, papai...

- Oi, mamãe... ele diz baixinho.

- Cadê nossa princesa?

Ele coloca o corpo de lado saindo da frente para que ela enxergue o moisés. Mônica sorri.

- Ela é linda, não é? Está feliz?

Cláudio a beija demoradamente. Quando se afasta dela, diz:

- Eu te amo.

- Você está bem? Está tão pálido. Deita aqui do meu lado.

Ele tira os sapatos e obedece entrando debaixo dos cobertores ao lado dela. Cláudio coloca a mão sobre a dela, acaricia seu rosto e os dois dormem logo em seguida.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 13

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/07/2018
Código do texto: T6391647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.