Capítulo 06: O amigo das intrigas: desconfiança ou ciúmes? (O segredo do Porta-Malas!) Parte 1

NO CAPÍTULO ANTERIOR... RAFA RECEBEU ALGUMAS COORDENADAS E AS SEGUIU E DESCOBRIU QUE HAVIA UM PRESENTE PARA ELE. E AGORA SERÁ QUE O PRESENTE AGRADARÁ? FIQUE COM O CAPÍTULO DE HOJE:

__ Não pode ser! Mas o que significa isso? Claro só pode ter vindo dele, mas que ousadia. Maldito seja!

Rafa se dá conta que não se trata de quem ele estava pensando e estranha. Ele fica pensativo por um instante e diz:

“Quem será esse tal misterioso? Devo mesmo seguir o que diz aqui? Ah! Isso é hora de deixar uma pessoa que quer ter paz um minuto curiosa? Calma Rafa, calma! Pode ser que não seja nada, mas e se for sobre o meu irmão? Ele pode está correndo riscos”.

Rafa fica pensativo por um instante, mas toma a decisão correta e volta para casa, assim como ordena o aviso recebido. Mais um aviso é encontrado em sua cama, onde o misterioso havia deixado mais essa coordenada:

“Muito bem, vejo que tomou a decisão certa, agora vá a Rua Belo Horizonte, Copacabana e veja um presentinho na rua para você. - MISTERIOSO”.

Rafa começa a sentir um frio na barriga e fica preocupado com as coordenadas que tem recebido até então. Ao chegar completamente sem forças a Rua Belo Horizonte, Copacabana se desespera ao encontrar uma cruz com o seguinte aviso. Rafa então reler os avisos que tem recebido e mesmo assim não consegue entender o que o misterioso arquitetava em seus planos, até que recebe mais um aviso do mesmo:

Não adianta fugir, seus problemas não acabarão por conta disso. Acho bom seus amigos tomarem cuidado com o que fazem. O presente não irá mudar o passado! É apenas uma alerta, o destino é imprevisível. Você sabe o que deve ser feito, caso contrário um familiar sofrerá as consequências. - misterioso-

Logo que ler tem um mau pressentimento, o garoto começa a suar frio, suas mãos começam a tremer, suas pupilas se dilatam. Rafa volta para seu esconderijo, deita no chão e acaba pegando no sono com susto que teve e sonha com uma cena em que um colega está sendo ameaçado por várias outros, mas as vozes que ameaçam são seus amigos e inclusive ele, porém os rostos estão embaçados. Ele acorda ainda mais assustado e diz:

__ Meu Deus! O que foi isso? Que sonho estranho, mas essas vozes do sonho são muito familiares. Só não entendo por que não consegui ver os rostos. Ah não ser que... Não pode ser! Isso seria muita coincidência e muito bizarro. Não acho que alguém como quem estou pensando seria capaz disso. Será? Não Rafa para, para já está indo longe demais. Mas a sensação que tenho é que esse sonho tem alguma coisa haver com esse último bilhete. Que droga e agora devo mesmo voltar? Não sei se estou pronto para tudo isso.

Rafa então fica apreensivo e não chega a nenhuma conclusão do que deve ser feito e se mantém no seu esconderijo. LV se contenta por Rafa não querer voltar e afirma em seu pensamento:

“Menos uma pedra no meu sapato, agora sim meu caminho está livre e posso mostrar a todos que a vida é realmente uma caixinha de surpresas e a maior delas é a morte que nunca avisa quando chegará, pois ela adora surpresas”.

Enquanto isso na praia, os garotos continuam a busca por Sara, que se encontra caminhando na praia com Piedro que mente sobre seu nome. Red Scarf (Piedro) tenta descobrir mais algumas coisas sobre o que está acontecendo com a garota, que se nega a dizer o que está acontecendo.

__ Sara, por favor, não me leve a mal, mas vejo em seu rosto que está muito aflita. Não gostaria de colocar para fora o que te incomoda? Eu sei que nos conhecemos há pouco tempo e mal sabe sobre mim, mas quero que saiba que tem um ombro amigo e que se sentir confortável estarei aqui para te ouvir. – usa Red isso a seu favor.

__ Está tão na cara não é? Não se preocupe está tudo bem. Por que levaria uma disposição em ajudar a mal? Não tem motivo, mas mesmo assim obrigada de coração. Acho que não é uma boa hora para falar de problemas, certo?

__ Claro, mais uma vez me desculpe. Bem que tal uma água de coco, essa é por minha conta. Esse sol aqui seca a garganta, não vou aceitar um não como resposta.

Sara fica envergonhada, mas balança a cabeça aceitando a água de coco. Red puxa uma cadeira e os dois se sentam em uma mesa na barraca conhecida como “o melhor da água de coco, gelada assim como sua sede merece”. Red a olha com um olhar sombrio, como se tivesse no escuro, ali talvez fosse um labirinto que o vento soprava alimentando as incertezas. Suspirava sem alívio e contra a resistência vã. Sara não percebe o olhar de medo e pergunta:

__ Está tudo bem? Parou de repente e está me olhando esquisito. Minha cara está suja ou algo assim?

Red disfarça o olhar assustado e inventa uma desculpa, mas com outro pensamento.

__ Sim. Sim me desculpe eu estava pensando longe. O que dizia Sara?

“Enfim algo para me distrair, mas e agora como vou dar continuidade ao jogo se não sei se esta maldita não falar. Droga! Preciso que jogue como as regras mandam”.

Red pede licença a Sara e sai por alguns instantes. Enquanto isso Gabriel afirma a todos sua nova desconfiança.

__ Pessoal faz horas que estamos andando e nada da Sara. Isso só pode significar uma coisa, LV conseguiu o que mais almejava a Sara em suas mãos.

__ Não pode ser gente, não teria dado tempo. Afinal a praia está cheia, e com certeza ela teria feito algum barulho e provavelmente alguém teria visto. – afirma Maria Luisa.

__ Faz sentido, mas vamos pensar positivo? Tenho certeza que vamos encontrá-la, o quanto antes. Assim diz meu sexto sentido e ele não costuma falhar. – alerta Duda procurando por todos os lados.

É PARECE QUE A MENTIRA IRÁ SE ESTENDER POR MAIS ALGUM TEMPO. A AMIZADE ENTRE SARA E RED COMEÇA MAL, ACHO BOM SARA ABRIR LOGO OS OLHOS. RED TENTOU E NÃO CONSEGUIU A RESPOSTA QUE QUERIA. QUAL SERÁ O PLANO E DE QUE JOGO ELE ESTÁ FALANDO? E ESSA SENSAÇÃO DE RAFA EM RELAÇÃO AO SONHO MAIS QUE SINISTRO. O QUE SERÁ QUE HOUVE NO PASSADO DELE E DE SEUS AMIGOS, AH QUE AÍ TEM COISA É CERTEZA! QUER DESCOBRIR AS RESPOSTAS? NÃO PERCA A SEGUNDA PARTE DESSE CAPÍTULO!

O segredo do Porta-Malas!

NRD
Enviado por NRD em 18/07/2018
Código do texto: T6393896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.