Capítulo 5

Não imaginava que seria preso por agentes do DOPS . Estava sendo vigiado e não sabia. A ditadura militar radicalizou criando o AI-5 em 1969. Era uma resposta ao crescimento da guerrilha urbana e rural no brasil.

Pois bem, estávamos discutindo como localizar Benoni, que estava preso com um dirigente da AP na região do Pindaré no Maranhão.

De repente, homens armados capitaneados pelo delegado do DOPS, Astrogildo Sampaio, oficial da PM do Piauí, deram ordem de prisão e levantamos os braços na mesa de um bar no meio do Rio Parnaíba.

Entramos na lancha, sob a escolta de Astrogildo e outros homens. Fomos levados para a margem do Rio que dá para Teresina. Passageiros e barqueiros observavam os policiais nos levando para dentro carros . Eram eu, Antônio Jose, João Vasconcelos ,e Ventura , este, também veio do Pindaré atrás de Osvaldo Rocha.

Levaram-me e João Vasconcelos para a Delegacia Central da Secretaria de Segurança Pública. E Antônio Jose e Ventura , para outro local, como eu já era jornalista conhecido na cidade, tive direito a xadrez especial e meu companheiro foi preso no xadrez com ladrões e bandidos , localizado na frente da minha cela.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 25/07/2018
Código do texto: T6400033
Classificação de conteúdo: seguro