Capítulo 06: O amigo das intrigas: desconfiança ou ciúmes? (O segredo do Porta-Malas!) Parte 2

NO CAPÍTULO ANTERIOR... PUDEMOS VER QUE OS AMIGOS DE SARA ESTÃO SEMPRE PREOCUPADOS COM ELA, MAS PARECE QUE LV ESTÁ UM PASSO A FRENTE. SERÁ QUE REALMENTE SARA ESTÁ NAS MÃOS DO VILÃO? DESCUBRA AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE.

Gabriel toma a frente do grupo e segue andando pela praia esquadrinhando cada canto da praia a procura de sua amiga, mas ao ver o carrinho de picolés ele convida os amigos e desvia o foco. LV descobre que os garotos estão na praia e percebendo que Sara não está com eles resolve fazer uma brincadeira para colocar medo nos garotos. Prepara então uma caixa e alguns Durex e vai até o cemitério e consegue um osso humano, com o osso em mãos consegue também sangue falso. Escreve o seguinte bilhete.

“A beleza está nos olhos de quem vê, mas pena que vocês não podem vê-la, o que quer dizer que a busca tem que ser divertida”. Uma pena que quando você acha perde a graça, eu a achei e resolvi mandar um presente para vocês, espero que gostem. Isso é apenas uma alerta do que está por vir, a vida é uma caixinha de surpresas. – LV-

LV atrai para si uma criança com uma caixa de bombom e lhe pede que lhe faça o favor de entregar isso a um grupo de amigos que está perto do carrinho de picolés, pois os garotos decidiram fazer uma pausa.

__ Olá garotinho pode me fazer um favor? Preciso que entregue essa caixa aquele grupo que está do lado do carrinho de picolé, ah! E não se esqueça de mostrar onde estou quero ter o prazer de olhar na cara deles e dizer umas verdades. Agora tome sua caixa de bombons e faça como combinado vá.

Assim o garoto segue em direção a barraca de picolés atrás do grupo a mando de LV. Ele puxa a blusa de Bia, que se assusta com o garoto.

__ Oi garotinho. Que susto você me deu! Mas tudo bem veio comprar picolé também?

O menino move a cabeça fazendo o sinal de que não queria picolé, mas mostra a caixa. Bia não entende e questiona novamente.

__ Uma caixa? Para mim.

Ele então responde indo em um por um dos amigos de Sara puxando a camisa de cada um. Maria Luiza então sugere algo aos amigos.

__ Gente acho que ele quis dizer que é para todos nós. É isso coisinha linda?

Ele sorri para Maria Luiza e lhe dá um abraço. A menina se encanta pela criança. Gabriel que observava a cena estranha à caixa, mas não diz nada para não estragar o dia a pedido de Sara. Roberta que estava junto a Deivid sussurra algo com o amigo, que pergunta:

__ Ei garotinho pode me dizer quem mandou essa caixa?

A criança põe a mão no bolso e retira um papel e entrega a Deivid. O grupo logo se olha assustados. Gabriel não aguenta e solta logo o que acha, mas se justifica.

__ Sabia! Minha intuição não falha é ele. Querem apostar quanto? E ainda digo mais ele está aqui. Vamos Deivid leia logo esse bilhete.

Deivid lê o que está escrito e a notícia surpreende a todos.

__ A beleza está nos olhos de quem vê, mas pena que vocês não podem vê-la, o que quer dizer que a busca tem que ser divertida. Uma pena que quando você acha perde a graça, eu a achei e resolvi mandar um presente para vocês, espero que gostem. Isso é apenas uma alerta do que está por vir, a vida é uma caixinha de surpresas. LV. Assim como pensou e acertou não é Gabriel, agora abrimos a caixa ou não?

__ Não temos tempo suficiente, LV está com a Sara. O que vamos fazer? –afirma Duda aos prantos.

__ Calma gente! Pode ser precipitação nossa, mas já deviam ter aberto a caixa, está óbvio não acham? Enquanto isso a Sara, ai não quero nem pensar. – diz Maria Luiza irritada.

Bia que recebeu a caixa faz o que pediram rapidamente e logo grita paralisando completamente deixando a caixa cair no chão:

__ Não pode ser! Meu Deus!

__ Bia o que tem aí? Não tenho coragem de ver. Pela sua cara não deve ser nada agradável. – diz Roth em pânico.

Sem conseguir reagir Bia não responde, porém a curiosidade de Duda, Roth, Deivid e Maria Luiza fala mais alto e eles observam o conteúdo e se chocam. Gabriel dá um grito ao ver que o menino está mostrando a LV e descobre a farsa do plano. Irritado ele diz:

__ Podem se acalmar, por favor? Não aconteceu nada com Sara, isso foi só mais um alarme falso daquele verme veja lá está ele.

__ Desgraçado conseguiu nos enganar, então quer dizer que Sara não está com ele. – deduz Deivid.

__ Gente não vamos ficar aqui parados vamos atrás dele. – diz Gabriel ao sair na frente correndo.

__ Concordo com Gabriel está na hora de resolvermos esse mistério de uma vez por todas. – diz Maria Luiza saindo correndo, mas logo Duda a alcança e impede.

__ Maria você não vai, não quero perder você. – se preocupa Duda.

__ Temos um maluco nos perseguindo e você não quer saber quem ele é? Ah faça-me o favor. Me solta agora. – grita Luiza.

__ Sim eu quero saber quem ele é, mas não com as minhas próprias mãos. Algo me diz que isso não vai acabar bem. Será que não percebem? - argumenta Duda mais uma vez.

Gabriel para um pouco mais distante e grita:

__ E agora o que foi? Vocês não vêm mais não é? Sabia preferem perder a oportunidade de novo. São mesmo muito medrosos. – reclama Gabriel voltando para trás.

__ Gente deixem LV ir, já sei quem deve resolver isso. Não devemos fazer nada sem antes falar com a pessoa que mais irá sofrer se não pegarmos LV, é simples Sara. – explica Deivid.

__ Ele tem razão, além do mais não sabemos o que LV sabe sobre nós. E outra tem a família de Sara em jogo não tem? – questiona Roth.

__ Sim, mas certo mesmo é denunciá-lo, provas a gente tem. Os bilhetes são mais que suficientes. – opina Bia.

LV então consegue fugir, mas não leva Sara. Sara por sua vez se preocupa com a demora de Red. Roth contesta sobre o que Bia questionou sobre LV ser entregue a polícia.

__ Sim é o certo a denúncia. Mas tem um risco e não sabemos qual. E mesmo se funcionasse a pessoa responsável poderia fazer algo pior até mesmo estando fora do nosso caminho, não acham? E, além disso, mesmo provando com os bilhetes que tem alguém nos ameaçando, não nos daria a certeza de quem é. Até porque não fazemos ideia de quem seja, ou temos?

__ Nossa, ela tem razão. Mas tem algo bem maior em jogo gente, se esqueceram da Sara? Ela corre riscos se alguém souber de tudo isso e outra não creio que seja uma única pessoa por trás disso, deve haver mais alguém ajudando. O que aumenta ainda mais nossas preocupações. – contesta Duda.

__ Eu não sei o que vocês vão fazer, mas eu sei do que eu vou. – faz mistério Gabriel ao dizer tais palavras.

Red volta e Sara quer saber do novo amigo o que está acontecendo e o deixa nervoso com a pergunta.

__ Red eu preciso saber de uma coisa e acho bom você ser sincero. O que foi que houve? Saiu de repente e me deixou aqui sozinha. Alguma coisa familiar?

__ Nunca mais fale em família entendeu bem? A palavra família não existe no meu vocabulário, pois verdades que te contam é um conjunto de mentiras que acreditamos ter veracidade.

Grita Red alterado.

__ Calma Red não precisava ter se alterado, foi uma pergunta como qualquer outra. Só que agora me deixou preocupada com você. Talvez se me contasse o que aconteceu, quem sabe posso ajudar. – sente Sara que tem algo de errado acontecendo e desmaia.

Red se desespera, pois teme que a jovem vá atrás do seu passado. Ele tenta ajudar Sara, mas não sabe como e pede por socorro. As pessoas ao redor se juntam para ver o que aconteceu, porém ninguém consegue acordá-la. Um PM se aproxima e ordena.

__ Se afastem todos, por favor, ela precisa de ar. Você rapaz está com ela?

__ Sim senhor. Estávamos conversando e de repente ela desmaiou. – conta Red.

__ Por que não chamou uma ambulância ainda? – pergunta o guarda desconfiado.

__ Estava tentando acordá-la senhor, mas infelizmente não conseguimos. Será que poderia nos ajudar, seja com uma ambulância ou nos levando ao hospital? – logo pensa Red.

Isso são horas de um PM aparecer? Mas que seja, ainda irei precisar dessa garota para um ajuda especial.

__ Claro, mas terá que acompanhá-la para que possa fornecer os dados dela.

Gabriel que estava mais a frente dos amigos percebe uma movimentação estranha e que há participação da polícia. Todos se aproximam do local. Duda pede licença ao pessoal e vê que Sara está sendo colocada na maca para seguir para ambulância. Rapidamente ela grita aos amigos.

__ Pessoal corram aqui, rápido.

__ Meu Deus! É a Sara. O que aconteceu com ela? Ei vocês esperem. Polícia por favor, não deixem que saia agora aquela ambulância. – grita Roberta.

O PM que estava ajudando a Red ouve e pede para que os garotos se expliquem.

__ E agora o que houve? Expliquem-se a garota precisa de ajuda rápido.

__ Desculpa seu policial é que nós a conhecemos somos amigos dela. É nossa amiga Sara o que aconteceu com ela?

__ Tudo bem então. Ela teve um desmaio segundo informações. Só estava ajudando ao amigo dela que está com ela na ambulância. Agradeçam a ele e não a mim.

MAIS UM SUSTO DADO NOS GAROTOS, MAS A FARSA FOI DESCOBERTA O QUANTO ANTES. MAS AINDA HÁ COM O QUE SE PREOCUPAR, SE LV FOI CAPAZ DE FORJAR UM OSSO HUMANO COM SANGUE FALSO, É SINAL DE QUE PODE IR MUITO MAIS ALÉM. E QUE CONVERSA ESSA COM SARA, NÃO É? PARECE QUE NOSSO VILÃO DEIXOU UMA PISTA DO PASSADO DELE NAS MÃOS DE SARA. E AGORA COMO RED REAGIRÁ DIANTE DOS MENINOS? E COMO OS GAROTOS REAGIRÃO? GABRIEL ACEITARÁ ISSO? SÓ SEI QUE ISSO ESTÁ CADA VEZ MAIS INTERESSANTE! NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR O PRÓXIMO CAPÍTULO.

O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

#Obs: Próximo capítulo teremos respostas de capítulos anteriores.

NRD
Enviado por NRD em 26/07/2018
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6400839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.