MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 33

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXXIII

Wagner apenas sorri e acha melhor interromper a conversa.

- Meninos, vamos entrar pra trocar de roupa e eu vou levar vocês até a represa pra gente aproveitar o sol da manhã que é mais saudável. O Silas e o Francisco já conhecem a casa. Entrem e ajudem o André a se virar lá dentro. Eu vou falar com a minha mãe que vocês estão aqui e espero vocês aqui fora.

Os meninos entram e André os segue ainda olhando para tudo abismado e tímido. Wagner entra atrás deles, abraçado a Maria Cecília e ela pergunta, baixinho:

- Você conseguiu trazer ele aqui! Como?

- Nem te conto, mas não fala nada ainda não. Eu ainda não sei no que isso vai dar. Preciso arranjar um jeito de contar pro seu avô e pras suas tias sobre ele. Segura esse segredo pra mim por enquanto?

- Claro, dindo, mas eu estou muito orgulhosa de você.

Ele beija seu rosto. Magda vem da cozinha e como ouviu o barulho dos meninos subindo as escadas, pergunta:

- O que foi isso, meu Jesus? Oi, filho! Já chegou?

- Cheguei. Isso foi: os meninos que eu trouxe da cidade pra nadarem um pouco na represa, mãe.

- Wagner, a gente não costuma fazer isso no meio da semana. Você não me avisou...

Ele a beija na testa e se desculpa:

- Eu devia ter avisado, mas foi uma coisa que aconteceu meio que de surpresa...

- O André está aqui, vó! – diz Maria Cecília.

Magda olha para o alto da escada e admirada, pergunta:

- Seu filho está aqui, Wagner?

Wagner balança a cabeça e confirma, sorrindo com ar de travessura.

- Mas como...? A Janete deixou? Ela veio também?

- Ela nem sabe ainda.

- Não sabe?

- Não, mas não se preocupe. Vai ficar tudo bem. Eu vou levar os meninos até a represa pra brincar um pouquinho e eles vão almoçar aqui, tudo bem?

- Tudo bem, mas...

Eles ouvem os passos dos meninos descendo de volta, já sem camisa e vestindo sungas e Magda, como já conhece os outros dois, olha para André e detém seu olhar sobre ele e seus olhos se enchem de água.

- Oi, dona Magda! – cumprimentam os dois.

- Oi, meninos... – ela diz, e emocionada, cumprimenta. – Oi, André...

Ela pega as mãos do menino, e ele olha para ela ainda ressabiado com tudo.

- A senhora... é mãe dele? – o menino pergunta, indicando Wagner com os olhos.

- Sou madrasta. É um prazer conhecê-lo.

- Como a senhora sabe meu nome?

- Eu estive na casa da sua bisavó e ela me falou que você estava passando as férias aqui com ela, enquanto ela está adoentada. Mas... eu não quero interromper o programa de vocês. Vão brincar e quando estiver na hora do almoço, eu chamo.

Os meninos saem correndo para fora da casa com Maria Cecília e Magda olha para Wagner.

- Ele se parece mesmo com você, filho.

Wagner apenas sorri e vai atrás deles.

- Você não vai se trocar pra nadar com eles?

- Não. Já estou meio grandinho pra isso. Vou só vigiar pra eles... não fazerem as besteiras que eu fazia. Não precisa se preocupar, está tudo sob controle.

Ele sai e vão todos correndo para a represa. Leonardo vem descendo as escadas lentamente e pergunta:

- O que está acontecendo nessa casa? Que barulheira foi essa?

- Seu filho trouxe algumas crianças da cidade pra brincarem na represa, querido. O barulho te acordou?

- Eu estava só cochilando. O Wagner teve uma recaída? Virou criança de novo? Que novidade é essa?

Ele se aproxima da mulher. Ela beija seu rosto.

- Depois ele te explica. Quer um café? Acho que ainda tem um pouquinho no bule.

Leonardo não responde. Apenas a acompanha até a cozinha.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 33

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/08/2018
Código do texto: T6416665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.