MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 35

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XXXV

André se cala e olha na direção de Wagner que se aproxima.

- Janete, nós podemos conversar, fala Magda, tentando convencê-la a deixar o filho. - Deixa o garoto almoçar primeiro. Almoce também você conosco e depois vocês vão...

- Eu não tinha nem intenção de vir mais aqui, dona Magda. Seu enteado é a última coisa que eu quero encontrar em Casa Branca. Ele não tinha o direito de tirar meu filho da cidade sem minha permissão. Isso é sequestro de menores. Ele não tem nenhum direito sobre ele, não ainda. Eu tinha avisado o André sobre isso.

Wagner se aproxima.

- Para com isso, Janete. Eu só o trouxe pra nadar na represa. Ele estava brincando na rua. Você não estava em casa. E ele só não foi pedir pra dona Joana, porque mesmo que ele pedisse, ela não deixaria. Nem que ele pedisse pra você, você não deixaria, deixaria?

- Claro que não!

- Pois é, então eu o trouxe mesmo assim. Mas eu...

- Você sequestrou meu filho!

- Não foi sequestro e você sabe disso, Wagner diz com calma. – Ele é meu filho também.

- Não é! Você não tem como provar isso.

Wagner fecha os olhos e tenta ficar mais calmo do que aparenta estar.

Leonardo aparece na varanda, atraído por toda aquela discussão.

- O que está acontecendo? - ele pergunta, aproximando-se de Magda.

- Que bom que o senhor chegou, seo Leonardo, diz Janete. – Já que estamos todos juntos, vamos colocar toda essa sujeira a limpo...

- Janete, não...! – Wagner pede.

O carro de Mônica vem chegando e estaciona diante da casa. Ela sai do carro e Maria Cecília corre e se aproxima dela.

- Mãe, ajuda o dindo...

Mônica beija a filha na testa, passa o braço em volta de seu ombro e se aproxima da discussão.

- Bom dia a todos...

- Ninguém vai me dizer o que está acontecendo aqui? - Leonardo volta a perguntar.

- Eu vou, diz Janete. – Eu quero apresentar ao senhor seu outro neto.

Ela segura o filho pelo braço e o puxa, aproximando-se e o colocando diante de Leonardo que fica olhando para ao menino sem entender.

- Neto? Que neto? Eu só tenho uma neta, filha do meu filho Cláudio...

- Seu filho Wagner também fez um filho fora do casamento... ela continua.

- Janete, para com isso! - Wagner grita, indo ficar ao lado do pai. – Você não acabou de dizer que... Você está expondo seu filho, não percebe? Mãe, leva o André lá pra dentro, por favor. Essa doida vai ter que decidir o que quer agora ou eu vou ter que chamar a polícia pra resolver o caso dela.

Mônica se aproxima do menino e segura sua mão.

- Vem comigo, André.

- Tira as mãos do meu filho! - Janete manda, olhando para ela com raiva.

- Larga ele você, diz Mônica tranquila, mas com energia. – Procura respeitar seu filho antes de dizer que ele é seu. Não é isso que está parecendo agora. Ele não é uma coisa. É uma criança. Larga dele!

Janete solta a mão do menino e Mônica vai com ele para dentro da casa, junto com Maria Cecília. Janete a acompanha com os olhos e nervosa, passa as mãos pelo rosto.

- Você vai me pagar por isso, Wagner!

- Eu não fiz nada dessa vez. Quem está fazendo é você, como fez daquela vez também. Se você se lembra, a culpa não foi só minha desse menino existir agora. Pensa bem. Quem veio atrás de mim foi você!

Ela fica olhando para ele com ódio nos olhos. Leonardo se aproxima dela e depois olha para o filho de frente, perguntando calmamente:

- O que esta acontecendo aqui, Wagner?

Wagner respira fundo e fecha os olhos.

- Aquele menino... é meu filho, pai... com ela.

Leonardo olha para ele por um momento, depois olha de novo para Janete e anda na direção da casa, entrando.

- Pai...

Wagner segue o pai até dentro da casa e segura seu braço.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 35

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/08/2018
Código do texto: T6417536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.