MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 44

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE XLIV

Mônica acorda e olha para ele, sorrindo.

- Desculpa, eu sai daqui por um instante.

- Eu percebi. Aonde você foi?

- Acho... que estou com fome. Você quer ir almoçar com a gente na fazenda? Assim eu aproveito e te apresento pros meus sogros e minhas cunhadas e talvez pro meu cunhado, se ele estiver lá.

- Você não tem pais?

- Tenho pai, mas eu não moro com ele. Meu pai é médico também, cardiologista e estudioso de oncologia. Ele mora na cidade, na rua do hospital. Ele é dono do Santa Mônica, Jairo Telles.

- Acho que lembro de ter ouvido o Renato falar dele.

- E aí? Aceita?

- Não vai dar. Eu agradeço o convite, mas a gente vai ter que deixar pra outro dia. Não vai faltar oportunidade.

- Com certeza, não.

- Tchau, Mônica.

- Eu nem perguntei... o que você está achando de trabalhar aqui?

- Maravilhoso... Estou adorando e espero que vocês estejam gostando de mim também, as crianças, digo.

- Não ouvi reclamação ainda.

Maria Cecília entra correndo e diz:

- Mãe, olha o que a irmã Rosa me deu!

Ela se aproxima da mãe e tem um rosário de pérolas pendurado na mão.

- Que lindo, amor!

- Ela disse que sabia que eu ia ter boas notas e comprou pra me dar pra eu continuar sendo a menina que eu sou e rezando sempre pra Nossa Senhora do Desterro.

- Muito lindo mesmo. Quer ir almoçar na fazenda?

- Vamos? O Cássio vai com a gente?

- Não, hoje não, ele diz. – Outro dia, eu vou.

- Meu dindo ia gostar de conhecer você.

- Quem é seu dindo?

- Meu padrinho Wagner Valle Neto.

- Meu cunhado e atual administrador da fazenda Quatro Estrelas. É onde nós moramos.

- Que nome bonito... Por que Quatro Estrelas?

Mônica ia começar a explicar, mas Maria Cecília a interrompe:

- Posso explicar, mãe?

- Vá em frente.

- Meu avô Leonardo Valle teve quatro filhos. Meu pai, meu dindo, minha tia Diana e minha tia Elis. Cada um deles é uma estrela. No portal de entrada da fazenda tem as quatro estrelas representadas: uma branca, que é meu pai, uma vermelha, que é meu tio-padrinho, uma cor de rosa, tia Diana e uma dourada, que é a tia Elis. Depois que eu nasci, eles refizeram esse portal e colocaram luzes nessas estrelas. Antes elas eram só pintadas, agora elas piscam de verdade, branco, vermelho, rosa e dourado. É muito bonito. De noite, você vê de longe, da estrada, as quatro. Parece um farol mostrando a entrada da fazenda, pra quem chega em Casa Branca pelo lado oeste da estrada. Meu dindo e meu avô mandaram fazer isso, em homenagem ao meu pai, e porque eu nasci e fiz tudo brilhar lá, mesmo com a ausência do meu pai. Ele diz que eu trouxe esperança e luz pra todo mundo.

Cássio nota que Mônica olha para a filha, emocionada, e uma lágrima corre do rosto dela, durante a narrativa. Quando Maria Cecília termina, ela beija o rosto da menina.

- Que lindo... diz Cássio, sinceramente emocionado também. - Eu gostaria de conhecer este portal. Você me deixou curioso, Maria Cecília.

- Vem com a gente, então.

- Tudo bem, eu vou.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 44

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/08/2018
Código do texto: T6420422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.