MANDY - UMA GATA CHAMADA AMANDA I - PARTE 3

III – UMA GATA CHAMADA AMANDA

Na manhã seguinte, no colégio, Marco encontrou Teo sentado na escadaria da entrada com mais dois amigos.

- Viram a Bete?

- Passou por aqui agorinha, com a Lídia. Nem olhou pra gente. Ela parece estar furiosa com você, pobrezinha.

- Não enche, Teo. Eu não sei mais o que fazer pra agradar a Bete!

- Larga dela, cara! Parte pra outra. Essa menina tem um gênio dos diabos. Não sei como você aguentava!

- Eu gosto dela, é isso!

- Você gosta dela... Faça-me rir!

Os três rapazes riram, Marco balançou a cabeça achando os amigos três idiotas.

- Engraçado demais...!

O sinal tocou. Leandro e Rico levantaram-se.

- A gente vai nessa. Até mais, Teo. Tchau, Marco.

- Tchau, disseram os dois.

Os dois afastaram-se e Teo levantou-se.

- Acho bom a gente entrar também, falou Teo.

- Escuta, você circula por aqui bem mais do que eu. Já conhece as caras novas que entraram no Paralelo esse ano?

- Caras novas?

- É, os caras e as garotas novatos aqui esse ano.

- Alguns... Por quê? Na nossa sala tem dois “cuecas” e três chatinhas novas. Tem mais um que eu sei que está na lista, mas não veio até ontem. Está viajando ainda, sei lá...

- Sem ser os da nossa sala.

- Deixa ver... No segundo ano... Ah, claro! No segundo! Segundo A.

- Que é que tem?

- Um cara que veio de Campinas.

- Teo, se liga, colega. Eu estou falando... de garotas. Garotas, entendeu?

- Mas você falou...

- Ah, meu Deus, ou você é muito lento ou ‘tá gozando da minha cara! Você acha que eu ia estar interessado em marmanjo, meu?!

- Sei lá! Vou lá saber do seu gosto...

Marco respirou fundo e empurrou o amigo na escada. Entrou na escola e Teo o seguiu, rindo e massageando o ombro, dolorido pela queda.

- Não precisa ficar nervosinho, Marcão. No segundo A tem uma chatinha nova.

Marco nem se voltou e perguntou:

- Quem, a tua vó?

- Uma gata chamada Ana Maria. Mas não é pro teu bico.

- Por quê? Eu não posso namorar a tua vó?

- Ela é filha do diretor. Estudava em Poços de Caldas e se transferiu pra cá, porque avó dela morreu e ela não tinha com quem ficar lá. E ela tem namorado... Foi a Lídia que me contou.

Marco parou e voltou-se para ele.

- Namorado?

- É, o cara que faltou ontem na nossa sala. Os dois vieram de lá.

Marco pensou por um instante e depois falou para si mesmo:

- Não, não deve ser...

- Não deve ser o quê, Marco?

- Nada, esquece.

Estavam já próximos à porta da sala quando outro rapaz, vindo apressado do corredor, esbarrou em Marco, empurrando-o e entrou, sem ao menos se desculpar.

- Desculpe por ficar no seu caminho, colega, falou Marco baixinho, depois que ele passou, espantado com a “delicadeza” do outro. - Educadinho, não?

- Muito... E grande! Esse deve se achar o cara! - observou Teo.

Os dois entraram na sala. A aula já tinha começado e, enfrentando com caras inocentes, a cara feia do professor Cassiano, de Matemática, sentaram-se em seus lugares. Teo cutucou Marco e apontou para o que dizia ser o novato da classe. Era justamente o rapaz que tinha esbarrado em Marco na entrada e ele logo o reconheceu como o namorado da gatinha na lanchonete.

UMA GATA CHAMADA AMANDA

PARTE III

BOM DIA A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/08/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6431176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.