MANDY (AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS) II - PARTE 1

I – MANDY

(AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS)

Na manhã seguinte, a primeira coisa que Marco fez, ao chegar ao colégio, foi procurar pelo carro de Amanda e, para sua felicidade, ele estava lá. Entrou na escola e já deu de encontro com Bete, que se aproximou dele e ia beijá-lo na boca como faziam sempre de manhã, mas Marco virou o rosto e a beijou na bochecha, permitindo que ela fizesse o mesmo.

- Oi! - ela falou, meio decepcionada.

- Oi, Bete. Você está melhor? - perguntou Marco, um tanto sem graça.

- Não...! Eu... queria te pedir desculpas pelas coisas horríveis que eu te falei naquele dia. Eu estava errada. A Marisa me disse que não foi nada daquilo...

- Eu também te disse e você não acreditou. Se a Marisa tem mais crédito pra você do que eu... acho que você tomou a decisão certa. A gente precisa dar um tempo mesmo. Você é muito insegura, Bete. Eu gosto muito de você, mas...

Bete segurou a gola do seu casaco da escola.

- Marco, por favor, vamos conversar!

- A gente está conversando, Bete. Mas eu também quis fazer isso naquele dia e você bateu com o telefone no meu nariz, duas vezes. Você não confia em mim.

- Vou confiar a vida inteira, gatinho, você vai ver!

Ele tirou a mão dela de seu casaco com calma.

- Sabe quantas vezes você já me disse isso nesses dois anos? Cinco, nos últimos seis meses. Pra você, eu estou sempre te traindo com alguém, basta olhar pra qualquer mulher, velha, magra, gorda, feia ou bonita. Eu nunca nem pensei em te trair com ninguém. Eu nem sei como fazer isso, Bete.

- Eu acredito, amor! Eu te amo! Eu estava errada! Me perdoa!

- Acho que não estava não. Pra você, eu estou sempre pensando em outra pessoa. Com certeza, você deve começar a pensar em outra pessoa. Agora, é melhor a gente ir pra aula.

- Marco, eu te amo! - ela falou, segurando a mão dele com força.

- Eu estou atrasado pra aula, Bete. Aliás, estamos... ele a beijou no rosto novamente, despedindo-se. - Tchau.

Ele soltou-se de suas mãos com algum esforço e afastou-se.

- Marco...! - ela gemeu, baixinho, quase chorando. – Não depois de tudo que a gente já viveu...

Ele entrou no corredor da escola apressado e, ao passar pela sala do segundo ano, só para verificar, deu uma parada. A aula ainda não tinha começado. Marco olhou discretamente para dentro e procurou por Amanda. Ela estava sentada numa das primeiras carteiras, conversando com as mesmas duas garotas que estavam com ela no cinema. Amanda não o viu, mas ele ficou satisfeito só por vê-la. Sua satisfação foi interrompida pela aparição de Lídia e Bete juntas atrás dele. Bete entrou e procurou não olhar para ele. Lídia parou e, com um sorrisinho malicioso, perguntou, em voz baixa:

- Procurando por mim, gatinho? Já cheguei.

Marco voltou-se para ela.

- Eu queria muito que a Bete te ouvisse. Ou o Teo! Você não se manca, garota?

- Tudo ótimo, comigo também, gato. Procurando por alguém? - ela falou, fingindo não ouvi-lo.

- Não, eu só... vim saber se o professor de Português estava aqui. É a primeira aula de vocês, não é?

- Não, Matemática.

- Eu me enganei, então.

Ângela, sentada do lado de Amanda, o percebeu ali e bateu de leve no braço dela.

- Amanda, olha só quem está na porta!

Ela olhou na direção da porta e seus olhos brilharam ao vê-lo. Marco olhou para ela também e sorriu, acenando timidamente e dizendo “oi” apenas com o movimento dos lábios. Ela fez o mesmo e Lídia, seguindo o olhar do rapaz, descobriu seu objetivo e o empurrou para fora da sala.

- Ei! Ficou doida, Lídia?! - ele exclamou, quase caindo no corredor.

- Você não tem vergonha, Marco Antônio!? Mal acaba de deixar a Bete e já está paquerando outra garota? E ainda mais a garota de outro?! Eu vou lá dentro dizer pra ela.

- Primeiro: eu não deixei a Bete, foi ela quem me deixou! - ele falou, em tom baixo de voz. – Segundo: a Amanda não é a garota de ninguém mais, é livre. Terceiro: você não tem nada a ver com a minha vida e nem com a dela! Portanto, desinfeta, tá, Lídia!? E olha quem fala em traição?

- Eu vou contar tudo pra Bete! - ela ameaçou, em voz baixa.

- Eu estou andando pro que você vai fazer, disse ele, afastando-se dela.

- Eu falo pra ele!!! - ela falou, entre dentes.

- Ele não é mais namorado dela! - Marco se voltou e falou em voz bem calma e tranquila.

- Ah, não? Então, o que ele veio fazer nesse corredor... se a sala de vocês é lá do outro lado, hein?

Marco virou-se e viu Otávio se aproximando e entrando na sala do segundo ano sem nenhuma cerimônia.

MANDY

PARTE I

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/08/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6434371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.