MANDY (AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS) II - PARTE 2

II – MANDY

(AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS)

Marco virou-se e viu Otávio se aproximando e entrando na sala do segundo ano sem nenhuma cerimônia. Ele chegou até a porta novamente e, por cima do ombro de Lídia, o viu abaixar-se junto à moça, segurar sua mão e falar com ela carinhosamente. Amanda olhava para ele, já não tão zangada e parecia concordar com o que ele falava. Marco respirou fundo e saiu dali, indo para sua sala. Lídia ficou rindo da decepção do rapaz.

Ao entrar em sua própria sala, foi sentar-se em sua carteira ao lado de Teo, sisudo, e o amigo percebeu mau tempo.

- Que bicho te mordeu? - Teo perguntou.

- Não foi um bicho, foi um anjo! Inferno!! - Marco respondeu, querendo parar o assunto por ali mesmo.

- Puts! Essas duas palavras não cabem na mesma frase. Nunca te vi tão P da vida.

- P? Eu estou F da vida! Eu devia prometer a mim mesmo nunca mais olhar pra cara de nenhuma garota.

- Ei, meu, que é isso? Vai passar pro outro lado agora? Foi tão ruim assim?

- Sorte tem o Sherlock...

- Quem?

- Nada, esquece. Onde é que está a droga do Rubens que não vem logo pra dar a aula? Eu quero assistir aula! - falou, em voz alta, provocando protesto geral dos colegas.

- Você quer ser decapitado, cara?! Cala a boca! - falou Teo.

Minutos depois, Otávio entrou na sala, num bate-papo bastante amigável com o professor Rubens e isso deixou Marco Antônio ainda mais mordido. Otávio passou por sua carteira todo cheio de si e sentou-se logo atrás dele, inclinando-se sobre seu ombro e falando baixinho:

- Você é o Marco Antônio?

Marco gelou e respondeu:

- Eu... Por quê?

- A Lídia, uma guria do Segundo A te mandou isso.

Otávio passou para ele um papel dobrado em quatro. Marco apanhou o papel e o leu, só com os olhos: “Ele é muito simpático, mas muito ciumento. Cai fora, gato. Ela não é pro teu bico.”.

Marco amassou o papel, querendo muito esganar Lídia, e virou-se.

- Valeu...

- De nada, falou Otávio, com o mesmo ar superior característico, olhando para o professor.

Marco não viu Lídia em lugar nenhum, no intervalo, mas na saída esperou por ela no portão da escola, com Teo do lado, sem que ele soubesse.

- Cara, estamos esperando por quem? Vamos embora!

- Estou esperando alguém. Eu vou estrangular uma pessoa.

- O quê? Quem? - Teo perguntou, sem entender nada.

Lídia finalmente apareceu no portão da escola e, ao vê-lo, quis mudar de direção, mas ele correu atrás dela e a alcançou agarrando seu braço. Teo entendeu menos ainda.

- Ei, cara, essa é minha!

Marco trouxe Lídia até junto deles e chacoalhou o bilhete bem perto de seu rosto.

- Sabe o que você devia fazer com esse bilhete?

- Me larga, Marco! Ficou louco?! Teo, me ajuda!

Teo tentou reagir em defesa da namorada e a puxou para o outro lado, procurando afastá-la do amigo.

- Larga dela, Marco! Você pirou, cara?!

- Essa intrometida está se enfiando num campo que não é o dela!

- Você não pode dar em cima da garota de outro cara, não se ela estiver na mesma sala que eu e a Bete! É o cúmulo do desrespeito!

- A Bete que se dane! E você não é mãe de nenhum de nós três! O que você tem a ver com isso?

Teo não sabia o que fazer, nem a quem defender, pois não sabia o que estava acontecendo. Gritou aflito:

- Ah, meu Deus, vocês querem me explicar o que está acontecendo aqui?!

- Seu amigo é um conquistador barato, é isso! E se você não quer se ver em encrencas muito sérias comigo, Teo, afaste-se dele!

Ela atravessou a rua, a passos rápidos e duros. Teo não sabia se a seguia ou se ficava com Marco. Deixou cair os braços ao longo do corpo, respirou fundo e ainda brincou:

- Ela te conhece bem, hein?

MANDY

PARTE II

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/08/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6434632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.