MANDY (AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS) II - PARTE 3

III – MANDY

(AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS)

Lídia atravessou a rua, a passos rápidos e duros. Teo não sabia se a seguia ou se ficava com Marco. Deixou cair os braços ao longo do corpo, respirou fundo e ainda brincou:

- Ela te conhece bem, hein?

- Vê se desencarna, você também, esbravejou Marco, indo para o outro lado.

- Ei, Marco, espera! - disse Teo, apressando-se e segurando-o pelo braço. - Dá um tempo! Me explica pelo menos o que foi que houve?

- Eu não estou legal, Teo. Não quero falar sobre isso. A tua namorada me deixa louco!

- Por quê? Você está azedo desde o começo da aula. O que foi que aconteceu?

Marco ia responder, mas olhou para a porta de entrada da escola e viu Amanda saindo com Otávio. O braço dele passado em volta da cintura dela.

- Aquilo... murmurou.

Teo olhou para o casal e balançou a cabeça. Quando passaram pelos dois, ela ainda chegou a olhar para Marco, mas Otávio segurou seu queixo e a fez olhar para ele, depois a beijou apaixonado. Marco virou as costas e começou a andar pela calçada na direção oposta. Teo o seguiu.

- Brother, corta essa! Gamado por uma garota comprometida, meu? É furada, Imperador! Aconteceu o mesmo com a Cleópatra, você já viu que não dá certo...

- Não estou a fim de rir, cara. E conselho negativo, eu dispenso, disse Marco continuando a andar.

- E o que a Lídia tem com isso?

- Toda vez que ela me vê, fica metendo o bedelho dizendo que não é justo eu estar traindo a Bete com outra garota da sala delas. Hoje eu o vi entrar na sala do Segundo A e falar com a Amanda e eu saí de perto. Pois ela teve a pachorra de me mandar esse bilhete.

Teo pegou o bilhete já todo amassado e o leu com os olhos.

- Ah, chapinha, a Lídia até que não está tão errada. É um conselho meio... torto, mas é verdade.

- Mas ela me mandou o bilhete por ele mesmo! - gritou Marco, nervoso, continuando a andar.

- Ui! - fez Teo, coçando a nuca. – Mas... você nem sabe como ela é, nunca falou com ela...

- Falei, uma dúzia de palavras, mas falei...

- Falou? Quando?

- Ontem. Eu te contei, no clube.

- Ah, é...

- E no cinema...

- No cinema?! - admirou-se o rapaz. – Não me diga que aquele papo de ontem deu certo?

- Não como eu imaginava, mas deu. Você deu a dica pra eu ligar pra casa dela e eu liguei.

Teo apressou o passo e começou a andar na frente dele.

- Caçamba! Você teve peito pra fazer isso?! Você ligou pra casa do diretor e convidou a filha dele pra ir ao cinema?

- Liguei! Liguei!... disse Marco, com raiva de si mesmo. – Liguei... mas não falei com ele, nem com ela. Ele atendeu ao telefone duas vezes e eu desliguei. Na terceira, ele pensou que fosse o Otávio ligando pra ela e disse que ela tinha ido ao cinema com as amigas. Aí, eu resolvi ir ao cinema sozinho e por coincidência... se é que isso existe... eu a encontrei lá.

- Sem combinarem nada?

- Sem combinarmos nada. Estava lá no Del Rey, com duas amigas, na mesma sala que eu! A gente assistiu “Tocaia”, juntos, na mesma sala de projeção! Na saída, eu a convidei para tomar um refrigerante, mas ela não aceitou. Medo do pai, sei lá. Pra mim, ela tinha terminado tudo com o panacão do Otávio, senão não estaria sozinha no cinema.

- Mas pelo que vimos hoje, não terminou. Entra em outra, Marco. Esse cara tem grana e deve ser barra pesada, pela cara dele. Ele é maior que eu!

- Grana? Eu não posso reclamar disso, e daí? E tamanho não é documento.

- Você nunca foi de briga, parceirinho, ainda mais pela garota dos outros. Não banca o burro que eu sei que você não é.

Marco parou de andar e encostou-se num muro, desanimado:

- Eu também nunca me liguei numa garota desse jeito, Teo. E sei que ela não gosta dele...

Teo sorriu e balançou a cabeça, imaginado que o amigo ou sonhava alto ou estava realmente muito apaixonado.

MANDY

PARTE III

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 31/08/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6435152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.