MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 1

I – GÊMEOS & LIBRA

Na escola, no dia seguinte, logo que Amanda viu Marco chegar, apressou-se até ele e foi lhe falar.

- Marco!

- Oi! - ele disse, sorrindo ao vê-la.

Ia lhe dar um beijo, mas Amanda colocou a mão sobre seus lábios e o impediu de continuar.

- Espera, vem cá...

Ela o puxou pela mão e o levou até um lugar mais escondido, noutra parte do prédio.

- Que foi? - ele perguntou.

- O Otávio foi ontem à noite até minha casa me pedir desculpas pelo que aconteceu no barzinho...

- E você aceitou? - ele quis saber, apreensivo.

- Não! Mas a Dalva deixou escapar, no meio da conversa, que me viu com um rapaz em frente de casa. Ela quis usar você como motivo pra ele se afastar de mim e acabou enrolando tudo. Não disse seu nome, porque não sabia, mas ele agora sabe que... tem outra pessoa na minha vida...

- E daí?

- O Otávio está zangado, Marco, e ele zangado fica fora de si.

- E eu com isso? É um direito dele. Eu também ficaria...

- Ele não vai ficar parado esperando, não vai deixar isso barato. Ele é violento, agressivo quando se sente posto de lado. Pode fazer alguma coisa contra você, se descobrir que você é a outra pessoa!

- Já vi esse filme, Mandy. Eu não tenho medo dele. Não tenho nenhuma intenção de brigar com ninguém por sua causa. Eu amo você. Ia ficar ridículo sair por aí dando e recebendo socos de alguém por isso. Estamos vivendo a realidade e não um filme de Hollywood. Estamos em São Paulo, Brasil! Eu não sou Michael J. Fox, nem Ralph Macchio. Sou só Marco Antônio Ramalho, apaixonado por Amanda Rotemberg e só!

Ela riu, passando a mão por seu rosto e o beijou.

- Eu sei de tudo isso, mas o Otávio não quer saber. Eu tenho medo!

- Se acontecer de eu vir a brigar com ele, vai ser a primeira vez que eu brigo na escola, sabia?

- Eu não estou nem um pouco interessada em que você perca essa qualidade por minha causa.

- Mas como tudo tem sua primeira vez...

- E se a gente fingisse não estar havendo nada entre a gente, só aqui na escola e só até...

- Não!

- Só até ele perceber que eu não quero mais nada com ele de verdade! Vamos dar um tempo pra ele se acostumar.

- Como você se acostumou com a grosseria dele?

- Não fale assim, ela disse, magoada.

- Desculpe, ele lamentou, beijando seu rosto.

- Meu pai pode ajudar a gente, falando com ele também.

- Se ele não me pegar aqui dentro, por causa do seu pai, vai me pegar lá fora, Mandy. O professor Rotemberg não pode fazer nada contra ele, lá fora. E ele nem me conhece direito... Não quero seu pai metido nisso. Só quando eu for pedir você em casamento.

- A gente começou a namorar ontem! - ela falou, rindo.

- Mas eu te conheço há séculos... ele murmurou, abraçando-a e beijando-a.

- Marco, vamos dar um tempinho. Pelos menos até as coisas se acalmarem...

- Mas elas não estão nem nervosas, ainda! - ele brincou.

- Por favor...

- Não. Eu quero que todo mundo saiba que eu te amo e que vou tratar você pelo menos três milhões de vezes melhor do que aquele troglodita mal-educado, grosso e prepotente.

- Eu tenho certeza disso, mas... por mim... uma semana, hum?

Marco afastou-se dela e encostou-se na parede, aborrecido.

- Por favor... ela pediu, novamente. – Estou com medo é por você mesmo.

Ele ficou olhando para o rosto dela, pedindo com as mãos postas feito prece e sorriu:

- Tudo bem, mas só aqui dentro da escola. Lá fora a gente se encontra como um casal normal.

- Está certo, quando eu não estiver estudando.

- Ou eu!

Ambos riram.

- Agora, eu preciso ir pra sala e você também... Amanda falou.

- Tem algum recadinho pro Otávio?

Amanda não respondeu e deu as costas, querendo se afastar, mas ele segurou-a pela mão.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE I

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6438398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.